PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

P.A e P.G utilizando séries

Ir para baixo

P.A e P.G utilizando séries Empty P.A e P.G utilizando séries

Mensagem por Convidado Qua 02 Jan 2019, 18:49

Boa noite,

Meu professor outro dia disse que séries da Taylor-Maclaurin nada mais é do que a fórmula de uma P.G compactada. Sendo assim, gostaria de uma opinião se a usualidade de séries na resolução de problemas de álgebra aplicada a progressões é de boa utilidade. Outro dia, resolvi alguns exercícios utilizando a definição de série em algumas progressões e os resultados batiam (Obs: Nem sei se era válida a minha conclusão final, fui apenas pelo que meu professor disse na curiosidade mesmo.). Enfim, alguém que já tenha feito ou tido essa impressão pode me ressaltar algo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

P.A e P.G utilizando séries Empty Re: P.A e P.G utilizando séries

Mensagem por Forken Qua 02 Jan 2019, 21:03

Não sei o que seu professor quis dizer com isto, mas Séries de Taylor é importante na resolução de integrais que não possuem primitivas, resoluções de equações diferencias e aproximações de funções por polinômios. De modo mais grosseiro você consegue substituir a calculadora se a única coisa que você necessita dela é saber os valores de sen(x), cos(x), tg(x), arctg(x), e^x, ln(x+1), séries binomiais, séries geométricas.... Inclusive é possível obter a formula da soma dos termos de uma P.G infinita utilizando este método.

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P.A e P.G utilizando séries Empty Re: P.A e P.G utilizando séries

Mensagem por Convidado Qua 02 Jan 2019, 23:44

Exatamente Forken, foi esta parte da P.G infinita em que ele disse. Agradeço pelo comentário a respeito das aplicações. 
Obrigado por comentar

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

P.A e P.G utilizando séries Empty Re: P.A e P.G utilizando séries

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos