PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concurso da AFA?VESTCURSOS?POLIEDRO?

4 participantes

Ir para baixo

Concurso da AFA?VESTCURSOS?POLIEDRO? Empty Concurso da AFA?VESTCURSOS?POLIEDRO?

Mensagem por CAD Alonzo Seg 17 Dez 2018, 16:33

Olá, gostaria de saber a opinião dos senhores a respeito do que fazer nas minhas duas ultimas tentativas para a AFA.

Um pouco da minha história :
Estudei alguma parte do meu médio em colégios particulares, mas não dei valor nenhum para os estudos nesse período, acabei acordando para a vida na metade do ano seguinte (apos a conclusão do médio), assinei o stoodi e dei o gás insano, estudei 10 horas por dia durante 3 messes e fui aprovado na UFSC em engenharia de transportes onde a concorrência é +10/vaga, entretanto acabei entrando para o exercito no ano seguinte e comecei a sonhar com a tão gloriosa vaga na AFA, mesmo não tendo tanto tempo, acabei conseguindo tirar umas 3 horas para estudar todos os dias, consegui pegar quase toda álgebra e na parte de fisica não peguei embasamento nem na metade, contudo tenho uma visão por cima de cada conteúdo...

Agora que me resta 1 ano e meio (duas chances) para tentar a AFA(CFOAV), tenho todo tempo do mundo e vontade para estudar, porém minha duvida é a respeito de quais cursos seguirem, acho que não vou conseguir estudar no poliedro ano que vem, entretanto, pensei em assinar o cursinho online VESTCURSOS e pegar um excelente embasamento para só então(se eu não passar ano que vem) em 2020 começar a turma ITA do poliedro e tentar pela ultima vez a prova da AFA.

Gostaria de saber da opinião dos senhores(as), se vai ser dificil ser aprovado só com esse tempo de estudo, ou se tem algo a incrementar nesse "plano" de estudos... PRECISO DE OPINIÕES!!

CAD Alonzo
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/12/2018
Idade : 24
Localização : Joinville SC

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso da AFA?VESTCURSOS?POLIEDRO? Empty Re: Concurso da AFA?VESTCURSOS?POLIEDRO?

Mensagem por fantecele Seg 17 Dez 2018, 23:41

Ser aprovado ou não vai depender de você, 1 ano e meio é bastante tempo. Quando sai do ensino médio eu sabia praticamente nada, a coisa estava muita feia, sabia que para eu conseguir passar em algum lugar eu teria que estudar, e estudar muito, e foi isso que eu fiz, estudei bastante e com uns 3, 4 ou 5 meses, foi mais ou menos isso ai, estudando bastante, consegui ser convocado pra AFA em aviação, não segui adiante. Se você tem vontade de estudar e tempo então é só estudar. Tente estudar um pouco o estilo da prova, se não me engano são 64 questões e uma redação para 4 horas ou mais ou menos, não lembro, mas acho que é isso, é uma prova um pouco chata de se fazer, mas tem que fazer né, só não perder o foco e seguir firme estudando.

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso da AFA?VESTCURSOS?POLIEDRO? Empty Re: Concurso da AFA?VESTCURSOS?POLIEDRO?

Mensagem por Matemathiago Ter 18 Dez 2018, 02:03

Esse ano também fui convocado na AFA, mas não levei adiante.
De licao, tomei que para esse concurso, línguas e MUITO importante. A prova de inglês é difícil e requer muita atenção. (Quase fui cortado hahah)
Redação, faça rápido. Eles não estão nem aí para seu desenvolvimento, só vão procurar erros de gramatica.
Fiz em 20 min e tirei 9,2, com 23 linhas. Só siga a estrutura.
Matemática, enunciado direto e preciso. É a matéria que tem menos surpresas. Faça muitas provas anteriores que voce vai bem.
Já em física, me surpreendi esse ano. A prova veio diferente, mas se você estudar através de apostilas focadas nesse objetivo, não terá muitos problemas com teoria para questões. Basta ter atencao.

Agora que falei minha experiência com a prova:
Fiz turma Ita no poliedro esse ano e posso te dizer que pra AFA não vale a pena. Os conteúdos vão muito além do que é cobrado no vestibular da AFA.

Se for estudar sozinho, procure apostilas voltadas para o seu vestibular e recorra a internet para tirar suas duvidas. Acho vestcursos legai nesse sentido.

Enfim, espero ter ajudado em algo.

Com essa sua força de vontade e determinação, é muito provável que atinja seu objetivo ainda esse ano.
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1447
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 23
Localização : Vitória, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso da AFA?VESTCURSOS?POLIEDRO? Empty Re: Concurso da AFA?VESTCURSOS?POLIEDRO?

Mensagem por eestudo2 Ter 18 Dez 2018, 09:10

Mathemathiago e fantecele88, poderiam me aconselhar livros/apostilas de física bons para a AFA?

eestudo2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 152
Data de inscrição : 13/08/2018
Idade : 26
Localização : sao paulo brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso da AFA?VESTCURSOS?POLIEDRO? Empty Re: Concurso da AFA?VESTCURSOS?POLIEDRO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos