PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agradecimento pelo fundamental conhecimento adquirido

+3
Elcioschin
@ Rafael @
Leonardo Sueiro
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Agradecimento pelo fundamental conhecimento adquirido - Página 2 Empty Agradecimento pelo fundamental conhecimento adquirido

Mensagem por Leonardo Sueiro Dom 07 Out 2018, 13:17

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, infelizmente precisei me ausentar do fórum por 5 longos anos, em função das responsabilidades adquiridas depois que entrei na faculdade. Posterguei durante todo esse tempo esse depoimento.

De maneira sintética, abandonei a escola na sétima série (por motivos que fogem do escopo desse texto, mas dentre eles havia questões financeiras e ideológicas, como o viés pedagógico de um escritor chamado Ivan Illich, que influenciou minha decisão) para estudar por conta própria. Com ajuda desse fórum, consegui obter meu diploma de Ensino Médio pelo ENEM e passar em uma Universidade Federal por meio do SISU. Não cursei a tal faculdade, também por uma decisão pessoal (queria ter tempo para fazer outras atividades paralelas), mas fiz o mesmo curso em outra faculdade particular da minha cidade, com bolsa integral.  Depois de longos 5 anos, me formei em Engenharia Civil e, com 6 meses de formado, passei em 5 concursos públicos, sendo um deles federal (IPHAN 2018), e estou esperando esperançoso por outras duas aprovações (obtive nota altíssima em ambas as provas). Segue uma lista resumida do meu desempenho:



  • 1º lugar no concurso do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) 2018

Sep 2018
80% de acertos na prova
Aprovado


  • 3º lugar no Concurso Público para Engenheiro Civil da Prefeitura de Araucária (PR)

Aug 2018
Relação candidatos/vagas = 1000/4
Classificação: 3º lugar (90% de acertos)
Aprovado


  • 1º lugar no Concurso Público para Engenheiro Civil da Prefeitura de Barra do Turvo (SP)

Jul 2018
Relação candidatos vagas = 200/1
Classificação = 1º (88% de acertos)
Aprovado


  • 5º lugar no Concurso Público para Engenheiro Civil da Prefeitura de Mariana (MG)

Jul 2018
Relação candidatos vagas = 200/1
Classificação = 1º lugar (5º pelo critério de desempate, por idade)


  • 3º lugar no Concurso Público para Engenheiro Civil da Prefeitura de Indaiatuba (SP)

Jun 2018
Relação candidatos vagas = 600/2
Classificação = 3º (88% de acertos)


  • 2º lugar no Concurso para Estagiário da Petrobrás (SP)

Oct 2015
Relação candidatos/vagas = 400/3
Classificação = 2º lugar (98% de acertos)



Minha formação foi inteiramente fora da escola e extremamente dependente da contribuição que dei e obtive nesse estimado fórum. Queria agradecer não apenas aos membros mais notáveis, como Elcio e Euclides, mas também a todos os Feras e todos os outros usuários que, muitas vezes sem saber, estavam me ajudando a trilhar meus sonhos.

Muitíssimo obrigado por terem me ajudado a atingir meus objetivos.
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo


Agradecimento pelo fundamental conhecimento adquirido - Página 2 Empty Re: Agradecimento pelo fundamental conhecimento adquirido

Mensagem por Leonardo Sueiro Seg 08 Out 2018, 18:02

Oziel escreveu:Parabéns Leonardo, vamos fazer esse Brasil ser grande !!!

Obrigado, Oziel.
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento pelo fundamental conhecimento adquirido - Página 2 Empty Re: Agradecimento pelo fundamental conhecimento adquirido

Mensagem por Leonardo Sueiro Sex 26 Out 2018, 11:19

Pessoal, saiu um dos resultados que estava esperando. 

2º lugar no concurso de São Bernardo do Campo - 4000 candidatos Smile
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento pelo fundamental conhecimento adquirido - Página 2 Empty Re: Agradecimento pelo fundamental conhecimento adquirido

Mensagem por Emanoel Mendonça Sex 26 Out 2018, 12:19

Leonardo Sueiro escreveu:Pessoal, saiu um dos resultados que estava esperando. 

2º lugar no concurso de São Bernardo do Campo - 4000 candidatos Smile
Parabéns!!!  cheers
Emanoel Mendonça
Emanoel Mendonça
Fera
Fera

Mensagens : 1744
Data de inscrição : 23/06/2017
Idade : 26
Localização : Resende, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento pelo fundamental conhecimento adquirido - Página 2 Empty Re: Agradecimento pelo fundamental conhecimento adquirido

Mensagem por Leonardo Sueiro Sex 26 Out 2018, 15:01

Muito obrigado!!!
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento pelo fundamental conhecimento adquirido - Página 2 Empty Re: Agradecimento pelo fundamental conhecimento adquirido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos