PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REFORMA DA CASA

2 participantes

Ir para baixo

REFORMA DA CASA Empty REFORMA DA CASA

Mensagem por Anycage Ter 02 Out 2018, 20:55

Boa noite!!

Uma pessoa, precisando reformar a sua casa e não dispondo de dinheiro, abriu um crediário em uma loja, no valor de R$20.000,00. Por esta compra irá pagar mensalmente 24 prestações iguais e sucessivas vencendo a primeira prestação um mês após o fim de um período de carência de um trimestre de duração, no qual os juros mensais devidos não são pagos, mas se acumulam no saldo devedor.
Sabendo-se que a loja pratica uma taxa de juro nominal de juro composto de 18% ao ano, determine o valor das prestações.
Mais uma vez, obrigada
Att

Any

Anycage
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 61
Localização : Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DA CASA Empty Re: REFORMA DA CASA

Mensagem por jota-r Sex 05 Out 2018, 12:13

Anycage escreveu:Boa noite!!

Uma pessoa, precisando reformar a sua casa e não dispondo de dinheiro, abriu um crediário em uma loja, no valor de R$20.000,00. Por esta compra irá pagar mensalmente 24 prestações iguais e sucessivas vencendo a primeira prestação um mês após o fim de um período de carência de um trimestre de duração, no qual os juros mensais devidos não são pagos, mas se acumulam no saldo devedor.
Sabendo-se que a loja pratica uma taxa de juro nominal de juro composto de 18% ao ano, determine o valor das prestações.
Mais uma vez, obrigada
Att

Any
Anycage, informe o gabarito (se o conhecer), conforme prevê o regulamento do fórum.

jota-r
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1668
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 80
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DA CASA Empty Re: REFORMA DA CASA

Mensagem por Anycage Sex 05 Out 2018, 17:02

Boa tarde!
Infelizmente não tenho o gabarito de nenhuma das questões que eu enviei  para vocês.Se vocês puderem me ajudar ficarei imensamente agradecida .
Atenciosamente
Any

Anycage
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 61
Localização : Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DA CASA Empty Re: REFORMA DA CASA

Mensagem por Anycage Sáb 06 Out 2018, 09:21

Bom dia!!

Gostaria de saber se vocês não têm como me ajudar a resolver esta questão mesmo sem o gabarito.
Estas são atividades avaliativas e só sai o gabarito após o término do prazo. Eu fiz minhas tentativas  porém não sei se está correto e estou tendo dificuldades e gostaria de contar com a ajuda especializada de vocês que sempre me ajudaram.
Mas se agora é regulamento não poder ajudar sem o gabarito , fazer o quê?? Chorar (rs)
Mas de qualquer maneira obrigada pela atenção em me responder!
Att
Any

Anycage
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 61
Localização : Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DA CASA Empty Re: REFORMA DA CASA

Mensagem por jota-r Dom 07 Out 2018, 11:49

Anycage escreveu:Bom dia!!

Gostaria de saber se vocês não têm como me ajudar a resolver esta questão mesmo sem o gabarito.
Estas são atividades avaliativas e só sai o gabarito após o término do prazo. Eu fiz minhas tentativas  porém não sei se está correto e estou tendo dificuldades e gostaria de contar com a ajuda especializada de vocês que sempre me ajudaram.
Mas se agora é regulamento não poder ajudar sem o gabarito , fazer o quê?? Chorar (rs)
Mas de qualquer maneira obrigada pela atenção em me responder!
Att
Any
Olá.

Any, se vc não conhece o gabarito, é claro que não precisa postá-lo e, neste caso, o regulamento não impede que tentemos resolver o exercício. Vou tentar resolver os que vc postou, ok. Aguarde.

Um abraço.

jota-r
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1668
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 80
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DA CASA Empty Re: REFORMA DA CASA

Mensagem por jota-r Seg 08 Out 2018, 11:22

jota-r escreveu:
Anycage escreveu:Bom dia!!

Gostaria de saber se vocês não têm como me ajudar a resolver esta questão mesmo sem o gabarito.
Estas são atividades avaliativas e só sai o gabarito após o término do prazo. Eu fiz minhas tentativas  porém não sei se está correto e estou tendo dificuldades e gostaria de contar com a ajuda especializada de vocês que sempre me ajudaram.
Mas se agora é regulamento não poder ajudar sem o gabarito , fazer o quê?? Chorar (rs)
Mas de qualquer maneira obrigada pela atenção em me responder!
Att
Any
Olá.

Any, se vc não conhece o gabarito, é claro que não precisa postá-lo e, neste caso, o regulamento não impede que tentemos resolver o exercício. Vou tentar resolver os que vc postou, ok. Aguarde.

Um abraço.
Uma pessoa, precisando reformar a sua casa e não dispondo de dinheiro, abriu um crediário em uma loja, no valor de R$20.000,00. 
Por esta compra irá pagar mensalmente 24 prestações iguais e sucessivas vencendo a primeira prestação um mês após o fim de um 
período de carência de um trimestre de duração, no qual os juros mensais devidos não são pagos, mas se acumulam no saldo devedor.
Sabendo-se que a loja pratica uma taxa de juro nominal de juro composto de 18% ao ano, determine o valor das prestações.
Mais uma vez, obrigada
Att

Any


Olá.

PV (valor do empréstimo) = R$20.000,00
n (nº de prestações mensais) = 24
k (período de carência) =  1 trimestre = 3 meses
in (taxa de juro nominal) = 18% aa/m---->ief (taxa de juro efetiva) =  18%/12 a.m. = 0,015 a.m.
PMT (valor da prestação) = ?

A fórmula para cálculo do valor da prestação de uma série de pagamentos pós fixados, com carência, é:

PMT = PV* [i*(1+i)^(n+k)]/[(1+i)^n-1]

Substituindo os dados na fórmula e fazendo as contas, temos? 

PMT = 20000* [0,015*(1+0,015)^(24+3)]/[(1+0,015)^24-1]
---->
PMT = 20000* [0,015*1,015^27]/[1,015^24-1]
---->
PMT = 20000* [0,015*1,49480]/[1,42950-1]
---->
PMT = 20000* 0,02242/0,42950
---->
PMT = 20000*0,05220
---->
PMT = 1.044,00---->resposta


Um abraço.

jota-r
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1668
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 80
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

REFORMA DA CASA Empty Re: REFORMA DA CASA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos