PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ingressando no mundo da física!

2 participantes

Ir para baixo

Ingressando no mundo da física!  Empty Ingressando no mundo da física!

Mensagem por 4byl Seg 01 Out 2018, 20:51

Galerinha se tiver alguém ai que já seja intimo da física ou ate mesmo professores, mestres e doutores kkk que possa me ajuda, segue a duvida:
Ja tenho um conhecimento "básico" sobre o campo da Física, adquirir minha base com esses matérias:
Tópicos de Física de HELOU-GUALTER-NEWTON - 3volumes
Os fundamentos da física de RAMALHO-NICOLAL-TOLEDO - 3volumes
VestCursos - Renato Brito (Um curso pre-vestibular online)
Algumas Apostilas de pre-vestibular ( COC, Poliedro, Bernoulli, ETC)
Atualmente estou no 2ª semestre de medicina.
O que eu quero é que alguém me indique como eu posso começar meu estudo no mundo da física, quero começar desdo principio ate estudo contemporâneos (Planck, Einsten, Bohr, Hawking ...)[se um dia eu conseguir], tava fazendo umas pesquisas aqui, encontrei que era melhor começar por Mecânica Clássica, estou certo ? 
Observações: Não tenho pressa, afinal de contas! esse é um estudo que vou realizar ao longo de minha vida e nunca vai ter um FIM kkkk
Vai ter partes que vou demorar entre 6 meses a 1 ano para "acabar" com um assunto, pq vou deixar para estudar nas minhas horas vagas. Eu estou adotando isso como um hobby e não como uma obrigação. Estou fazendo isso pq eu gosto das ciências exatas e biológica, mas não vou me dedica no ramo acadêmico pq já estou seguindo meu sonho na medicina... por enquanto é só isso !!  cheers

4byl
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2017
Idade : 34
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ingressando no mundo da física!  Empty Re: Ingressando no mundo da física!

Mensagem por Giovana Martins Qui 11 Out 2018, 11:09

Eu recomendo livros peruanos e russos de início (para você fazer esses livros você deve ter uma base bem sólida.). Dê uma procurada aqui pelo fórum. Há vários posts falando sobre esses livros por aqui.

____________________________________________
Forefathers, one and all… Bear witness!
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7513
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos