PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filosofia da Educação - Detentor do saber P→A (P↔A)

2 participantes

Ir para baixo

Filosofia da Educação - Detentor do saber P→A (P↔A) Empty Filosofia da Educação - Detentor do saber P→A (P↔A)

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr Dom 23 Set 2018, 16:54

De onde surgiu a ideia de que o professor era o detentor do saber, que não havia a reciprocidade de tanto o professor ser ao mesmo tempo professor e aluno e o aluno pode ser aluno e professor também?
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia da Educação - Detentor do saber P→A (P↔A) Empty Re: Filosofia da Educação - Detentor do saber P→A (P↔A)

Mensagem por Pedro Celso Silva Seg 24 Set 2018, 23:48

Não sei precisar. Mas pode ser da época Platão-Aristóteles. 
Quando os sofistas achavam-se detentores totais do conhecimento e o fariam para ganhar dinheiro e iludir os ignorantes

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia da Educação - Detentor do saber P→A (P↔A) Empty Re: Filosofia da Educação - Detentor do saber P→A (P↔A)

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr Sex 28 Set 2018, 21:37

Na verdade os sofistas são demonizados por Platão e Sócrates por serem aristocratas e serem contra a democracia e a seus ideólogos. Se você ler Paidea, Werner Jaeger, você vai me entender. Minha dúvida mesmo era em relação ao teórico que fez essa relação mútua de aluno-professor, e professor-aluno.
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia da Educação - Detentor do saber P→A (P↔A) Empty Re: Filosofia da Educação - Detentor do saber P→A (P↔A)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos