PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MIT-Bacharelado em Matemática

+2
paulinoStarkiller
matheus__borges
6 participantes

Ir para baixo

MIT-Bacharelado em Matemática Empty MIT-Bacharelado em Matemática

Mensagem por matheus__borges Qui 23 Ago 2018, 09:33

Bom dia Galera! Vocês que são mais experiente. Até quantos anos pode-se prestar o vestibular do MIT? Eles só pegam galera olímpica? Quando comecei a estudar (Há um ano), tinha na cabeça a ideia de fazer medicina. Porém a matemática, sua linguagem, vem me encantando muito, muito mesmo. Então estou pensando ir pra Usp e claro, sonhando muito, se possível, ir pro MIT. 
Vi que eles aceitaram um Br, que também não tem muita grana (Ou participações olímpicas) hahahaha:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se alguém de vocês já estou ou estuda, souber algo que me de um norte sobre isso (Universidades Americanas), processo de seleção, fico muito grato!
matheus__borges
matheus__borges
Jedi
Jedi

Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/04/2017
Idade : 26
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

MIT-Bacharelado em Matemática Empty Re: MIT-Bacharelado em Matemática

Mensagem por paulinoStarkiller Qui 23 Ago 2018, 20:46

Meu sonho também é estudar lá, Matheus! Meu plano é de ir pra Poli-USP e de lá conseguir fazer intercâmbio ou mestrado no MIT, pois a USP tem convênio com MTAS universidades internacionais. De qualquer forma, se vc conseguir fazer a graduação direto lá melhor, né hahaha? De qualquer forma, espero que vc consiga cara abraços
paulinoStarkiller
paulinoStarkiller
Fera
Fera

Mensagens : 241
Data de inscrição : 05/08/2018
Idade : 23
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MIT-Bacharelado em Matemática Empty Re: MIT-Bacharelado em Matemática

Mensagem por Sr. Anônimo Qui 23 Ago 2018, 22:14

"Se alguém de vocês já estou ou estuda, souber algo que me de um norte sobre isso (Universidades Americanas), processo de seleção, fico muito grato!"


Recomendo a página/web abaixo para se informar sobre tal assunto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sr. Anônimo
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/05/2018
Idade : 25
Localização : Petrolina-PE

Ir para o topo Ir para baixo

MIT-Bacharelado em Matemática Empty Re: MIT-Bacharelado em Matemática

Mensagem por matheus__borges Qui 23 Ago 2018, 23:28

Pucha amigo, bem legal. Obrigado!
matheus__borges
matheus__borges
Jedi
Jedi

Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/04/2017
Idade : 26
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

MIT-Bacharelado em Matemática Empty Re: MIT-Bacharelado em Matemática

Mensagem por debfdaumas Qui 23 Ago 2018, 23:52

Cara, os norte-americanos são muito competitivos, graduação acho dificil tu conseguir eles pedem notas altíssimas no SAT e no TOEFL. Exames que em geral são caros para realizar e não existe uma política de acessibilidade como em outros países. A américa do norte é para quem nasceu em berço de ouro ou começou muito cedo a se preparar. Existe países europeus com excelentes centros de pesquisa, a França é um exemplo disso, desenvolvem o projeto pioneiro do CERN que muito pouco se ouve falar.
O sonho americano pode ser uma furada, invista em uma boa faculdade no seu país de origem e especializações fora. Até porque o mercado de trabalho valoriza mais os profissionais em empresas nacionais porque demandam mais trabalho. As políticas norte-americanas de imigração são absurdas, é um país muito protecionista.
debfdaumas
debfdaumas
Padawan
Padawan

Mensagens : 84
Data de inscrição : 19/07/2018
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

MIT-Bacharelado em Matemática Empty Re: MIT-Bacharelado em Matemática

Mensagem por Lemann Sex 24 Ago 2018, 11:13

Das 18 melhores faculdades do mundo no ranking de acordo com publicação cientifica, através do metodo Shanghai Jiao Tong 15 são americanas, 3 são inglesas, e pelo metodo QS a top 4 são todas americanas e a inglaterra e ele competem entre si subindo o rank. Se formos analisar em relação a ciencia e matematica, é ainda mais dominante ainda para os Estados Unidos.

Sem duvida vale muito apena estudar para ir lá, e você consegue sim, mas é importante que mantenha notas altas na sua escola. Tenho um amigo da minha escola que foi para o MIT, a questão, estuda bem, e tem que saber ingles, faz um Brasas ou Cultura Inglesa, comeca ver video em ingles e etc. Já fiz o TOEFL, não é uma prova absurda, ela testa se sabe ingles, quem sabe, não precisa se preoculpar. Dá uma olhada na prova do SAT, é facil demais, ás vezes até mais bobo que enem(se tiver com ingles bom, até é mais facil).

Dá uma olhada nesse post que acho que pode tirar boa parte das suas duvidas, no materia que ele passa, é incrivel, vai em muito detalhe sobre esse assunto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Lemann em Sex 24 Ago 2018, 11:19, editado 1 vez(es)

Lemann
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 108
Data de inscrição : 09/01/2018
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MIT-Bacharelado em Matemática Empty Re: MIT-Bacharelado em Matemática

Mensagem por Andre Ampère Sex 24 Ago 2018, 11:18

Antes de mais nada, estude os livros do IMPA, e do Elon Lages Lima em geral, da sociedade brasileira de matemática. "A matemática do Ensino médio" é uma lindeza de abstração. Você poderia se formar e fazer mestrado e doutorado fora, e depois voltar para o IMPA Smile
Andre Ampère
Andre Ampère
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 152
Data de inscrição : 23/12/2017
Idade : 26
Localização : São Luís-MA, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

MIT-Bacharelado em Matemática Empty Re: MIT-Bacharelado em Matemática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos