PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2ª Guerra Mundial

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido 2ª Guerra Mundial

Mensagem por GranTorino Qui 26 Jul 2018, 15:49

A respeito do desenvolvimento da Segunda Guerra, não se pode dizer que:

a) a incapacidade da Alemanha em dividir a Inglaterra condenou-a à derrota, uma vez que ela não conseguiu mais alcançar vitórias sobre seus antagonistas.
b) a fase das bem-sucedidas ofensivas alemãs, e sua possibilidade de vencer a guerra, encerrou-se em 1942, com as derrotas de Stalingrado, na União Soviética, e de El Alamein, no norte da África.
c) a Blitzkrieg, vitoriosa na Polônia, na França, na Bélgica, na Holanda e nos Balcãs, encontrou na União Soviética seu limite, dadas as precárias condições da infraestrutura do país.
d) a derrota estratégica do Japão deveu-se à ação combinada da guerra submarina à sua marinha mercante e ao bombardeio metódico de seu parque industrial.
e) a entrada dos Estados Unidos no conflito desequilibrou a relação de forças, em razão de sua imensa capacidade de produção industrial.

RESPOSTA: A 

Oi! Tive dúvida na alternativa A

Grato!


Última edição por GranTorino em Sex 27 Jul 2018, 02:18, editado 1 vez(es)
GranTorino
GranTorino
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 592
Data de inscrição : 05/02/2018
Idade : 78
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: 2ª Guerra Mundial

Mensagem por Pedro Celso Silva Sex 27 Jul 2018, 00:22

A Alemanha não planejava dividir a Inglaterra. Em 1940,após a Queda da França, o único país aliado vivo era a Inglaterra. A Rússia estava ao lado da Alemanha,e foi assim que tomaram a Polônia. A Alemanha usou aeródromos e aeroportos franceses para bombardear a Inglaterra,e depois de intensos bombardeios,a Inglaterra estaria fragilizada. Os submarinos alemães U-Boat afundavam todo e qualquer navio que viesse em direção à Inglaterra para levar suprimentos como alimentos e matérias-primas. E depois disso,o Exército Alemão invadiria a Inglaterra e a tomaria.
A Inglaterra de fato lutava em duas frentes,a européia e a asiática.
Não foi o que aconteceu.Os britânicos se organizaram,dormiram em estações de metrô (para se proteger de bombardeios), criaram o radar (detectavam aviões a longas distâncias) e conseguiram resistir e repelir as tentativas de Hitler. A Alemanha conseguiu vitórias depois de 1940,como a Operação Market Garden em 1944, Dieppe em 1942,e Husky,ainda em 1942.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos