PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[AJUDA] Material de física para matemáticos

3 participantes

Ir para baixo

[AJUDA] Material de física para matemáticos Empty [AJUDA] Material de física para matemáticos

Mensagem por diego_h Dom Jun 26 2011, 04:36

Olá pessoal, estou abrindo esse topico para pedir uma pequena ajuda aos fisicos mais experientes.
Meu nome é Diego, eu sou formado em matematica e autalmente faço mestrado em matematica pura.
Eu queria saber de vocês indicações de livros/material para estudar fisica.
Porem o que eu estou precisando no momento é um material mais voltado para matematicos, e se possivel o mais compacto possivel.
Algo que tire proveito da minha formação previa (análise, algebra, analise complexa, EDO, EDP, geometria diferencial, etc.)

Os assuntos que eu preciso estudar são:
-Mecanica (fromulação newtoniana, lagrangiana e hamiltoniana)
-Eletromagnetismo
-Relatividade restrita

Então novamente reforço, o que eu esstou precisando é algum material o mais compacto possivel e que ja tire proveito da formação matematica.

Desde já agradeço.

diego_h
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Material de física para matemáticos Empty Re: [AJUDA] Material de física para matemáticos

Mensagem por Euclides Dom Jun 26 2011, 04:54

Material compacto?

O melhor mesmo é procurar um professor de Física na faculdade. Veja os links abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

[AJUDA] Material de física para matemáticos Empty Re: [AJUDA] Material de física para matemáticos

Mensagem por diego_h Dom Jun 26 2011, 08:04

Então Euclides, eu reli meu pos acho q não consegui ser muito claro, o que eu quero é uma indicação de livros para estudar fisica, mais precisamente os seguintes topicos: