Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UEM - globalização

2 participantes

Ir para baixo

UEM - globalização Empty UEM - globalização

Mensagem por Liss Collins Qua 11 Jul 2018, 10:47

Oi, gente. Estou em dúvida nessa questão.
Na alternativa 01, não seria falsa? Para mim esses países iniciaram sua industrialização muito antes. Por exemplo, Reino Unido, o qual através da Revolução Industrial do século XVIII, já começava a se industrializar. 
Alguém poderia me ajudar? 
Obrigada


Sobre a nova divisão internacional do trabalho, assinale o que for correto. 
01) Os países industrializados centrais iniciaram sua industrialização ainda no século XIX, formando uma indústria nacional e consolidando um mercado interno. Como exemplo, podem-se citar os Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, entre outros. 
02) As sete nações mais industrializadas são os Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Suíça, Japão, Finlândia e Holanda, que fazem parte do G-7. Em alguns casos, a China integra esse grupo, que passa a ser denominado G-8. 
04) Os Tigres Asiáticos têm aumentado sua participação nas exportações mundiais de bens manufaturados, constituindo uma indústria nacional voltada para o mercado internacional, abastecendo-o com produtos de tecnologia avançada. 
08) Os países semiperiféricos, exportadores mais dinâmicos, que respondem por até 80% das exportações dos países em desenvolvimerto, de baixa, média e alta tecnologia, são apenas sete: China, Coréia do Sul, Malásia, Cingapura, Taiwan, México e índia. 
16) A sigla 'Bric' reúne as iniciais de Brasil, Romênia, Indonésia e Chile, países que, apesar de serem considerados a elite dos mercados emergentes, com crescente importância na economia mundial, não contribuíram efetivamente, nos últimos anos, com o crescimento do produto global. 
Spoiler:
01+04+08
Liss Collins
Liss Collins
Jedi
Jedi

Mensagens : 385
Data de inscrição : 30/09/2017
Idade : 22
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

UEM - globalização Empty Re: UEM - globalização

Mensagem por Pedro Celso Silva Sex 13 Jul 2018, 02:48

É aí que está! 
Não é o mercado interno!
É o mercado externo. Lembra que a Inglaterra forçou o Brasil a abolir a escravidão? Ela viu que o escravo pode ser um mercado consumidor. Poder de compra para seus produtos. Os EUA fizeram isso. Lembra da Crise de 1929? Crise de superprodução. Na época,os EUA estavam produzindo quase 56% de tudo que era industrializado no mundo. A Estocagem,pouca inovação tecnológica, fez o mercado não comprar mais,e assim... as empresas quebrarem
Pedro Celso Silva
Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1008
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos