PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FUVEST

3 participantes

Ir para baixo

FUVEST Empty FUVEST

Mensagem por Felipe Pereira Sales Seg 02 Jul 2018, 13:03

Estou pensando em tentar FUVEST, mas não sei o que estudar para português. Poderiam me dar dicas ? 
Obs: em português só estou estudando gramática
Felipe Pereira Sales
Felipe Pereira Sales
Jedi
Jedi

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/04/2018
Localização : Sabará, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FUVEST Empty Re: FUVEST

Mensagem por Giovana Martins Seg 02 Jul 2018, 13:58

Leia muito, boa parte da prova de português é baseada em interpretação de texto. Sem contar que vira e mexe a FUVEST apresenta textos eruditos em suas questões, ou seja, em alguns casos você errará uma questão apenas por não ter um vocabulário "vasto" (você não precisa ser um dicionário, mas precisa conhecer algumas palavras diferentes...). Saiba muito sobre os livros também. Você não precisa lê-los, mas precisa saber como as questões sobre eles serão cobradas prova. Por fim, faça e refaça as provas antigas que você vai saber como português é abordado na FUVEST.

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

FUVEST Empty Re: FUVEST

Mensagem por Hayzel Sh Seg 02 Jul 2018, 16:57