PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FUVEST

3 participantes

Ir para baixo

FUVEST Empty FUVEST

Mensagem por Felipe Pereira Sales Seg 02 Jul 2018, 13:03

Estou pensando em tentar FUVEST, mas não sei o que estudar para português. Poderiam me dar dicas ? 
Obs: em português só estou estudando gramática
Felipe Pereira Sales
Felipe Pereira Sales
Jedi
Jedi

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/04/2018
Localização : Sabará, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FUVEST Empty Re: FUVEST

Mensagem por Giovana Martins Seg 02 Jul 2018, 13:58

Leia muito, boa parte da prova de português é baseada em interpretação de texto. Sem contar que vira e mexe a FUVEST apresenta textos eruditos em suas questões, ou seja, em alguns casos você errará uma questão apenas por não ter um vocabulário "vasto" (você não precisa ser um dicionário, mas precisa conhecer algumas palavras diferentes...). Saiba muito sobre os livros também. Você não precisa lê-los, mas precisa saber como as questões sobre eles serão cobradas prova. Por fim, faça e refaça as provas antigas que você vai saber como português é abordado na FUVEST.

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

FUVEST Empty Re: FUVEST

Mensagem por Hayzel Sh Seg 02 Jul 2018, 16:57

9 questões são de livros e 9 questões são de interpretação de textos, totalizando as aproximadamente 18 questões de português da Fuvest. Estude muito bem os livros (assistindo ao máximo de análises/aulas de qualidade que puder, que dá pra encontrar na internet facilmente), bem como o contexto histórico e filosófico dos livros. Como a Giovana disse, não precisa lê-los, apenas se sobrar tempo, porque, paradoxalmente, ler os livros ajuda muito pouco a acertar as questões sobre eles, já que elas são, na maioria das vezes, feitas em cima de questões históricas/filosóficas mais elaboradas, daí a necessidade de ver as análises para ter um conhecimento mais aprofundado. 

Estudar gramática para a primeira fase da Fuvest, no meu entender, não ajuda em nada, assim como para o ENEM. Raramente cai alguma questão de gramática mesmo nesses vestibulares e, quando cai, dá pra acertar apenas com noções básicas/interpretação de textos.

As questões 7, 8, 9 e 10 do primeiro dia da segunda fase da Fuvest são questões abertas dos livros, sempre. Elas valem muito e são bem difíceis, então é bom estudar muito bem os livros.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

FUVEST Empty Re: FUVEST

Mensagem por Felipe Pereira Sales Qui 05 Jul 2018, 23:30

Valeu !!
Felipe Pereira Sales
Felipe Pereira Sales
Jedi
Jedi

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/04/2018
Localização : Sabará, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FUVEST Empty Re: FUVEST

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos