PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filmes históricos

4 participantes

Ir para baixo

Filmes históricos  Empty Filmes históricos

Mensagem por mateus160399 Qua 20 Jun 2018, 22:02

Olá colegas do fórum, gostaria de compartilhar com vocês três filmes/obras de arte que vi nos últimos meses e que me foram bastante úteis e enriquecedores, sendo eles: "First they killed my father", "Laranjas e Sol" e "De Amor e Trevas".

O primeiro, "First They Killed My Father," é baseado no livro homônimo de memórias da autora e ativista cambojana Loung Ung, no qual narra o início do regime liderado pelo Khmer Vermelho, organização do partido comunista Kampuchea que se dá entre 1975 até 1979. É um trabalho incrível que te leva entender o cotidiano naquele regime, sentir os medos e tensões vivenciados pelas pessoas que experenciaram o supracitado período.

O segundo, "Laranjas e Sol", traz visibilidade a fatos da história do Reino Unido e Austrália que eu nunca havia ouvido falar, sobre um tráfico de crianças entre esses países que ocorreu durante os séculos XIX e XX e que resultou em toda uma geração de cidadãos australianos órfãos e sem identidade.

E o terceiro, "De Amor e Trevas", baseado no livro de memórias do escritor israelita Amos Oz, advogado no conflito Israel-Palestina e co-fundador do movimento pacifista Paz Agora (Shalom Akhshav),
é um filme dramático que narra parte da sua vida ao mesmo tempo que acompanha a história política do seu país. Fiquei muito impressionado com este filme, apesar de algumas duras críticas. O filme é difícil e talvez pela sua complexidade de compreensão exigida muitos não tenham entendido e feito tais críticas. É um prato cheio para os amantes de literatura e psicologia. Além disso, este longa também trabalha conceitos platônicos com maestria, confesso que fiquei até emocionado quando vi os elementos das teoria de Platão sobre amor e Beleza no filme haha, sem falar na forma em que todo o contexto histórico trabalhado.

Os três filmes estão disponíveis no Netflix, espero que gostem e posasm tirar proveito dessas indicações, bom filme!

mateus160399
Jedi
Jedi

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes históricos  Empty Re: Filmes históricos

Mensagem por Matheus Tsilva Sáb 23 Jun 2018, 03:01

Gostaria de indicar um filme que achei bem interessante quando vi 
Chama "a onda"
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes históricos  Empty Re: Filmes históricos

Mensagem por Carolzita Lisboa Qua 27 Out 2021, 17:08

Olá!
Sou mulher né. Minha indicação de filmes sobre mulheres antigos é Adoráveis Mulheres, baseado no livro Litttle Women de Louisa May Alcott. Eu li esse livro e a adaptação é linda! Boa diversão.

Carolzita Lisboa
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes históricos  Empty Re: Filmes históricos

Mensagem por Carolina Lisboa Lopes Qui 11 Nov 2021, 10:33

Ok.

Carolina Lisboa Lopes
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/11/2021
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes históricos  Empty Re: Filmes históricos

Mensagem por Carolina Lisboa Lopes Ter 23 Nov 2021, 00:43

Olá!
Assista Ben Hur. Tem o filme e o livro. Ambos ótimos!

Carolina Lisboa Lopes
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/11/2021
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes históricos  Empty Re: Filmes históricos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos