PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como aumentar a resistência para questões ?

3 participantes

Ir para baixo

Como aumentar a resistência para questões ? Empty Como aumentar a resistência para questões ?

Mensagem por Scotle Sex 15 Jun 2018, 15:21

A cada ciclo de 30 minutos eu fazia 5 questões - fáceis e médias. Agora eu tô tentando aumentar para 10 questões, já que nos vestibulares você tem que estar acostumado a se manter focado por longos períodos de tempo. Quantas questões vocês fazem em média por sessão de estudos ? Acham que 10 questões a cada 30m é um número baixo ? Se sim, como fazer para aumentar essa resistência para resolver listas de exercícios ?

Scotle
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/09/2017
Idade : 24
Localização : Pinheiro, Maranhao, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como aumentar a resistência para questões ? Empty Re: Como aumentar a resistência para questões ?

Mensagem por SpaceFunction Sex 15 Jun 2018, 15:45

Francamente, acho que não é uma boa ideia se preocupar com isso em tempo integral. Posso te dar algumas dicas de quando eu estava estudando para o vestibular:

1 - sempre considere a qualidade dos exercícios como um ponto superior, não a quantidade de tempo que você inicialmente gasta neles. O que vale é sempre o quanto da matéria que foi retido por você, de verdade.

2 - dedique sempre uma quantia considerável de tempo para realizar todos os seus estudos. Como um exemplo, eu geralmente pegava o fim de semana e dedicava uma grande parte desse tempo para resolver provas anteriores de vestibulares (em especial, da fuvest, unesp, ITA e enem). Como mencionei, é sempre melhor estudar considerando a qualidade das questões, isso é o que te dá confiança na hora da prova. Nada melhor do que consolidar o conteúdo corretamente, sem lidar com pressão.

Sempre que possível, faça simulados cronometrados ao longo do ano para testar se você está resolvendo as questões com maior rapidez. Tenho certeza que será um processo muito mais saudável que ajustar uma "obrigação de questões a serem resolvidas por ciclo".
SpaceFunction
SpaceFunction
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 114
Data de inscrição : 02/05/2016
Idade : 24
Localização : Santo André - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como aumentar a resistência para questões ? Empty Re: Como aumentar a resistência para questões ?

Mensagem por Scotle Sex 15 Jun 2018, 16:54

Muito obrigado pelas dicas SpaceFunction. Já que você tocou no assunto dos simulados e traçou um paralelo com a qualidade das questões - tendo em vista que essas questões dos vestibulares concorridos são realmente bem mais elaboradas. Você consideraria perda de tempo resolver questões dos vestibulares - como a Unesp e Fuvest - ou um investimento eficiente e estratégico, pois, a forma de cobrar o conteúdo deles é bem abrangente e faz com que o estudante tenha que ter um insight, dar aquela sacada e ir além... E em perder a problemática principal tempo x eficiência, acredito que eu passaria mais tempo (10-15m) em questões assim.

Scotle
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/09/2017
Idade : 24
Localização : Pinheiro, Maranhao, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como aumentar a resistência para questões ? Empty Re: Como aumentar a resistência para questões ?

Mensagem por SpaceFunction Sex 15 Jun 2018, 17:30

É um investimento consideravelmente melhor passar a se acostumar com os problemas dos vestibulares, sem dúvida. As questões da unesp são muito acessíveis, digamos assim, servindo como uma excelente base inicial de estudos. Se o seu foco estiver relacionado a uma matemática/física mais formal, recomendo os seguintes canais do youtube:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os canais deles são movidos pela pura devoção à matemática/física, sendo muito diferentes dos típicos vídeos de professores no YouTube. Tenho certeza de que lhe são úteis.
SpaceFunction
SpaceFunction
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 114
Data de inscrição : 02/05/2016
Idade : 24
Localização : Santo André - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como aumentar a resistência para questões ? Empty Re: Como aumentar a resistência para questões ?

Mensagem por Elcioschin Sex 15 Jun 2018, 17:43

Scotle

Aproveitando, sugiro tomar cuidado com os nomes e símbolos de unidades: você escreveu "10 questões a cada 30m". O correto é "10 questões a cada 30 min", pois m é símbolo de metro e é obrigatório um espaço entre o valor da grandeza e seu símbolo.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71605
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como aumentar a resistência para questões ? Empty Re: Como aumentar a resistência para questões ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos