PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Independência dos EUA

2 participantes

Ir para baixo

Independência dos EUA Empty Independência dos EUA

Mensagem por VesTeles Qua 13 Jun 2018, 13:06

Todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, entre os quais figuram a vida, a liberdade e a busca da felicidade. Para assegurar esses direitos, entre os homens se instituem governos, que derivam seus justos poderes do consentimento dos governados. Sempre que uma forma de governo se dispõe a destruir essas finalidades, cabe ao povo o direito de alterá-la ou aboli-
-la, e instituir um novo governo, assentando seu fundamento sobre tais princípios e organizando seus poderes de tal forma que a ele pareça ter maior probabilidade de alcançar-lhe a segurança e a felicidade.

(Declaração de Independência dos Estados Unidos (1776). In: Harold
Syrett (org.). Documentos históricos dos Estados Unidos, 1988.)


Sobre a independência das treze colônias dos Estados Unidos é correto afirmar que:
(A) a estrutura da sociedade colonial foi mantida, porém abolindo a escravidão.
(B) a resistência interna das colônias foi fortalecida com o apoio externo dos países ibéricos.
(C) sofreu influência das ideias iluministas francesas, baseadas nos princípios da liberdade, propriedade e igualdade civil.
(D) A união das 13 colônias inglesas contra a Inglaterra baseava-se nos interesses comuns de uma economia homogênea.
(E) Sofreu influência dos ideais da Revolução Francesa.

Gabarito:

Eu não entendi o gabarito, os ideais iluministas não são liberdade, igualdade e fraternidade? estou discordando do gabarito

VesTeles
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 609
Data de inscrição : 14/04/2017
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Independência dos EUA Empty Re: Independência dos EUA

Mensagem por GranTorino Qua 13 Jun 2018, 13:16

VesTeles escreveu:Todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, entre os quais figuram a vida, a liberdade e a busca da felicidade. Para assegurar esses direitos, entre os homens se instituem governos, que derivam seus justos poderes do consentimento dos governados. Sempre que uma forma de governo se dispõe a destruir essas finalidades, cabe ao povo o direito de alterá-la ou aboli-
-la, e instituir um novo governo, assentando seu fundamento sobre tais princípios e organizando seus poderes de tal forma que a ele pareça ter maior probabilidade de alcançar-lhe a segurança e a felicidade.

(Declaração de Independência dos Estados Unidos (1776). In: Harold
Syrett (org.). Documentos históricos dos Estados Unidos, 1988.)


Sobre a independência das treze colônias dos Estados Unidos é correto afirmar que:
(A) a estrutura da sociedade colonial foi mantida, porém abolindo a escravidão.
(B) a resistência interna das colônias foi fortalecida com o apoio externo dos países ibéricos.
(C) sofreu influência das ideias iluministas francesas, baseadas nos princípios da liberdade, propriedade e igualdade civil.
(D) A união das 13 colônias inglesas contra a Inglaterra baseava-se nos interesses comuns de uma economia homogênea.
(E) Sofreu influência dos ideais da Revolução Francesa.

Gabarito:

Eu não entendi o gabarito, os ideais iluministas não são liberdade, igualdade e fraternidade? estou discordando do gabarito
Sim, são. Mas esses ideais não se aplicam a pessoas não europeias, sobretudo gente negra.
Liberdade, Igualdade e Fraternidade tinham um significado bem distinto do que hoje têm para nós. Embora ficavam restritos à igualdade jurídica, extinção de privilégios por nascimento e liberdade no plano econômico, eles serviam de interesse à classe burguesa que conquistou o poder.

Não sei se consegui interpretar o que você perguntou. Mas caso não seja isso, por favor, só falar. Vlw!
GranTorino
GranTorino
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 592
Data de inscrição : 05/02/2018
Idade : 78
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Independência dos EUA Empty Re: Independência dos EUA

Mensagem por VesTeles Qua 13 Jun 2018, 13:42

Entendi sim, só fiquei confuso com essa "propriedade", mas se for ver, dá para chegar apenas na letra C por eliminação. Obrigado!

VesTeles
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 609
Data de inscrição : 14/04/2017
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Independência dos EUA Empty Re: Independência dos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos