PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ondas Eletromagnéticas

2 participantes

Ir para baixo

Ondas Eletromagnéticas Empty Ondas Eletromagnéticas

Mensagem por MagicRun Dom 18 Mar 2018, 13:12

Olá, eu estava estudando pelo Atkins sobre a estrutura atômica e encontrei algumas dúvidas sobre as ondas eletromagnéticas e etc. Deixei em anexo duas fotos desses conceitos apresentados no livro que não ficaram claros pra mim.

1- Nesta primeira foto, tem uma figura representando uma onda eletromagnética. O que está sublinhado de amarelo na legenda é o que me deixou em dúvida. Quais setas ele está se referindo? As alaranjadas? Se forem, o valor de intensidade em qual ponto? Dentro da onda, no fim das setas laranjas ou no começo? E por que isso ocorre?

Ondas Eletromagnéticas 110


2- Na segunda foto, há outra frase marcada de amarelo que eu procurei em vários lugares informações sobre e não encontrei. Por que a intensidade é o quadrado da amplitude?

Ondas Eletromagnéticas 210




São esses os meus questionamentos e espero que alguém possa me ajudar! 

Não sabia em qual tópico colocar a pergunta, se em química ou física, peço desculpas se acabei fazendo uma má escolha ahahahah

MagicRun
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 25
Localização : Curitiba, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ondas Eletromagnéticas Empty Re: Ondas Eletromagnéticas

Mensagem por ChicoCarmo125 Sex 30 Mar 2018, 10:04

Eu li algo no Tópicos de Física (se não me engano) e lembro que usamos o quadrado da amplitude para não ter problemas com sinais, pois lembre-se que qualquer valor elevado ao quadrado é sempre positivo. Isso é importante para a amplitude uma vez que nem sempre ela é positiva.

ChicoCarmo125
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/11/2017
Idade : 23
Localização : João Pessoa, Paraíba, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos