PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lançamento de um projetil

2 participantes

Ir para baixo

Lançamento de um projetil  Empty Lançamento de um projetil

Mensagem por 1996fisicopt Qua 14 Mar 2018, 06:26

Boa noite amigos, trago aqui um exercício que já me fez suar com as voltas que dei para o resolver!
Será que alguém me vai conseguir dar uma ajudinha?

Uma pessoa lança uma bola com altura inicial igual a 'G' e com a posição x=0, com o sopro através de um tubo, e um íman na outra ponta segura uma lata que tem altura inicial igual a 'M' e a posição x será sempre máxima, quando a pessoa lança a bola o eletroiman deixa cair a lata, como podemos comprovar que a bola atingirá sempre a lata independentemente da velocidade que for lançada ?
E qual seria a velocidade mínima para soprar a bola de forma a bola atingir a lata quando ela se encontra no chão?

1996fisicopt
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de um projetil  Empty Re: Lançamento de um projetil

Mensagem por Euclides Qua 14 Mar 2018, 14:19

Veja se não se trata da mesma questão com formulação alterada.

https://pir2.forumeiros.com/t129224-o-macaco-e-o-atirador?highlight=macaco#453601

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo