PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciação de Estudos.

5 participantes

Ir para baixo

Iniciação de Estudos. Empty Iniciação de Estudos.

Mensagem por ericnek Seg 12 Mar 2018, 23:30

Boa noite galera, desculpe á administração se essa é a área errada.
 Eu sempre tive um sonho de ser piloto da MB, desde que vi aquele antigo porta-aviões rsrs. Porém eu tive uma infância muito desligada dos estudos e sempre tive notas ruins pois sempre gostei de jogar bola e vídeo game.. agora que eu tô estudando para os concursos militares eu to levando nos coros ahaha. Não tenho uma boa base fundamental muito menos de média [ Não cursei ensino médio regular] Moro no interior do RN e não tive acesso a boas escolas. Agora estou correndo atrás do prejuízo, pois queria muito mesmo passar na Escola Naval, porém sou pai tenho 19 anos [ faço 20 esse ano ] isso quer dizer que eu tenho 1 ano [fora esse] pra passar, to dando mais do que o gás pra aprender, porém não sei assimilar as coisas... Preciso muito muito mesmo da ajuda de vocês. Eu trabalho 6:20 por dia, o restante é pra estudar, durmo cerca de 4-5h por dia. Tenho toda coleção do FME, muitos livros da turma ITA-IME, peruanos, provas da EN... Porém o grande calo galera é na iniciação, pois eu não tenho base alguma. Comprei o elementos da matemática vol 0 e apanho bastante dele, muita coisa não consigo fazer sem ver a resolução. Gostaria que vocês me ajudassem nessa caminhada galera, agradeceria bastante e sem contar que eu to juntando a grana pra comprar material. Se você puderem me nortear, livros, vídeos o que for pra começar... [ na verdade já comecei]. Eu começo vendo o nerckie e depois paro e vou pro elementos, mas fica tudo complicado... Help-me please Embarassed pale

ericnek
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/03/2018
Idade : 25
Localização : Mossoró,RN,BR.

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação de Estudos. Empty Re: Iniciação de Estudos.

Mensagem por Lemann Qua 14 Mar 2018, 18:36

"Durmo cerca de 4-5h por dia". Não esqueça que memoria longo prazo é formada enquanto dorme. Se oque estudar não ficar na cabeça, não vale nada, pois no final do ano, vai já ter esquecido como fazer. Não se desespere.

Não começa com Elementos da Matematica vol 0 não. Primeiramente, ele toca em assuntos basicos em nivel alto. Pegue primeiro o volume 1 do FME(e até o vol 2) antes de estudar esse assunto. 

E tem alguns livros que são feitos para você apanhar, e olhar a resposta, e apanhar, e assim vai. Tipo o Topicos de Matematica vol 1 que fala de fatorização e desigualdades. Você aprende muito apanhando(mesmo començando um pouco mais facil, já entra sofrendo), e nele tem as resoluções. Você aprende mais com as derrotas do que com as vitorias, se um livro tem derrota demais, nunca avançará e terminará o estudo, mas se tiver muito derrota, mas está avançando, é quando mais aprende.
 
Aonde que você está apanhando especificamente?

Alem disso, faz a ordem do fme de acordo com oque mais cai na prova. Se cai pouco em matriz, deixa por ultimo. Se cai muita geometria, pega trigonometria, ae vai para geometria plana, ae espacial, e ae analitica. Mas começa estudando vol 1 e vol 2 do fme(ae voce ja estará preparado para fazer elementos da matematica vol 0)

Se tiver tendo difficuldade em fatoração, recomendo demais baixar o Topicos de Matematica Vol 1!

Lemann
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 108
Data de inscrição : 09/01/2018
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação de Estudos. Empty Re: Iniciação de Estudos.

Mensagem por Emanoel Jorge Qua 14 Mar 2018, 19:14

canal do ferreto matematica basica> brasil escola exercicios basicos> ferreto conjuntos ou equaciona matematica conjuntos >projeto medicina dowload pdf todos de conjuntos resolvie as que sabe as que nao sabe coloca no caderno para resolver depois pois precisa saber outros assuntos e ler resumo teorico >funcoes ferreto>baixar pdf > rever funcoes no equaciona>equaçoes 1,2,3 grau,modular,exponencial,logaritima + matrizes +sistema linear>baixar pdf>geometria analitica equaciona>pdf>pa e pg>pdf>trigonometria>pdf>trigonometria na circuferecia >pdf>polinomios ou probilidade e combinatoria >pdf daqui escolhe o resto geometria espacial etc..

Emanoel Jorge
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 100
Data de inscrição : 28/06/2017
Idade : 24
Localização : Maranhão,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação de Estudos. Empty Re: Iniciação de Estudos.

Mensagem por ericnek Qua 14 Mar 2018, 20:57

Lemann escreveu:"Durmo cerca de 4-5h por dia". Não esqueça que memoria longo prazo é formada enquanto dorme. Se oque estudar não ficar na cabeça, não vale nada, pois no final do ano, vai já ter esquecido como fazer. Não se desespere.

Não começa com Elementos da Matematica vol 0 não. Primeiramente, ele toca em assuntos basicos em nivel alto. Pegue primeiro o volume 1 do FME(e até o vol 2) antes de estudar esse assunto. 

E tem alguns livros que são feitos para você apanhar, e olhar a resposta, e apanhar, e assim vai. Tipo o Topicos de Matematica vol 1 que fala de fatorização e desigualdades. Você aprende muito apanhando(mesmo començando um pouco mais facil, já entra sofrendo), e nele tem as resoluções. Você aprende mais com as derrotas do que com as vitorias, se um livro tem derrota demais, nunca avançará e terminará o estudo, mas se tiver muito derrota, mas está avançando, é quando mais aprende.
 
Aonde que você está apanhando especificamente?

Alem disso, faz a ordem do fme de acordo com oque mais cai na prova. Se cai pouco em matriz, deixa por ultimo. Se cai muita geometria, pega trigonometria, ae vai para geometria plana, ae espacial, e ae analitica. Mas começa estudando vol 1 e vol 2 do fme(ae voce ja estará preparado para fazer elementos da matematica vol 0)

Se tiver tendo difficuldade em fatoração, recomendo demais baixar o Topicos de Matematica Vol 1!
Boa noite, obrigado por responder. Amigo, eu comprei dois livros agora, o matemática para vencer e o algebrista, antes de ir pros FME.. porém eu penso que eu preciso muito fortalecer essa base. No caso, eu estou apanhando em tudo, kkkk. Os FME eu já peguei já toda parte inicial cara, mas sinto que falta algo. Preciso ficar nível olimpiada/ita-ime pra poder passar na Escola Naval e isso em 2 anos rs. Vou fazer os FME sim, porém vou começar esses livros do Laercio.. Você acha que é uma boa tática? rs

ericnek
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/03/2018
Idade : 25
Localização : Mossoró,RN,BR.

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação de Estudos. Empty Re: Iniciação de Estudos.

Mensagem por ericnek Qua 14 Mar 2018, 20:58

Emanoel Jorge escreveu:canal do ferreto matematica basica> brasil escola exercicios basicos> ferreto conjuntos ou equaciona matematica conjuntos >projeto medicina dowload pdf todos de conjuntos resolvie as que sabe as que nao sabe coloca no caderno para resolver depois pois precisa saber outros assuntos e ler resumo teorico >funcoes ferreto>baixar pdf > rever funcoes no equaciona>equaçoes 1,2,3 grau,modular,exponencial,logaritima + matrizes +sistema linear>baixar pdf>geometria analitica equaciona>pdf>pa e pg>pdf>trigonometria>pdf>trigonometria na circuferecia >pdf>polinomios ou probilidade e combinatoria >pdf daqui escolhe o resto geometria espacial etc..
Boa noite.. 
Amigão, eu assisti todas as aulas do ferretto, tenho tudo anotado, da aula 0 até a última.. porém é muito superficial.

ericnek
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/03/2018
Idade : 25
Localização : Mossoró,RN,BR.

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação de Estudos. Empty Re: Iniciação de Estudos.

Mensagem por Lemann Qua 14 Mar 2018, 22:53

ericnek escreveu:Boa noite, obrigado por responder. Amigo, eu comprei dois livros agora, o matemática para vencer e o algebrista, antes de ir pros FME.. porém eu penso que eu preciso muito fortalecer essa base. No caso, eu estou apanhando em tudo, kkkk. Os FME eu já peguei já toda parte inicial cara, mas sinto que falta algo. Preciso ficar nível olimpiada/ita-ime pra poder passar na Escola Naval e isso em 2 anos rs. Vou fazer os FME sim, porém vou começar esses livros do Laercio.. Você acha que é uma boa tática? rs
Olha, escolheu dois livros bons e voce tendo 2 anos pra passar é mais do que sufficiente para garantir uma vaga bem segura se estudar com responsabilidade. Estuda de segunda a sabado? Quantas horas por dia?

Toma cuidado para não se queimar por exagerar no estudo e pouco sono(na metade do ano em diante vai ter rendimento muito baixo, nem vale apena, você tem so duas chances, não pode arriscar), e tambem cuidado para não perder muito tempo com coisa que cai pouco na prova. Eu falo isso por experiencia, passaria ano passado no ITA, no primeiro ano de estudo, se tivesse organizado bem a ordem de estudo. Então, talvez nem vale apena depois de terminar esse dois livros entrar no elementos da matematica vol 0.

Por isso, toma cuidado que o algebrista tem muita questão basica, tem que perceber quando tem que pular. O segundo livro dele(foco em questões de vestibular e nivel mais alto), que seria otimo para voce, mas infelizmente ele nunca lançou.

Depois do FME, recomendo fazer um monte de provas recentes da prova naval(tipo 5-10 anos de prova), escrevendo quais topicos voce errou mais(tipo, 15 logaritmos, 12 probabilidade e etc) E ae pega o livro de aprofundamento no assunto que mais errou.(Ou entra direto para topicos vol 1, para treinar fatorização, em nivel olimpico/ime/ita, que é util saber para qualquer tipo de questão)

Lemann
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 108
Data de inscrição : 09/01/2018
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação de Estudos. Empty Re: Iniciação de Estudos.

Mensagem por rodg08 Qua 14 Mar 2018, 23:39

Desculpe te desaminar, mas um dos requisitos para o ingresso na Escola Naval é não possuir filhos, de acordo com o item 3.1.2 do edital
"b) não ser casado(a) ou não ter constituído união estável e não ter filhos, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola Naval"
rodg08
rodg08
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação de Estudos. Empty Re: Iniciação de Estudos.

Mensagem por Emanoel Jorge Qui 15 Mar 2018, 00:09

estude por pdf se ja assistio tudo site rumo ao ita veja resumo teorico e aprenda errando nas questoes vem e tira suas duvidas aqui como eu...

Emanoel Jorge
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 100
Data de inscrição : 28/06/2017
Idade : 24
Localização : Maranhão,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação de Estudos. Empty Re: Iniciação de Estudos.

Mensagem por ericnek Dom 18 Mar 2018, 00:40

rodg08 escreveu:Desculpe te desaminar, mas um dos requisitos para o ingresso na Escola Naval é não possuir filhos, de acordo com o item 3.1.2 do edital
"b) não ser casado(a) ou não ter constituído união estável e não ter filhos, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola Naval"
Com relação a isso cara, quero tirar uma boa colocação, se não der certo ingressar ai a única forma é colocando na justiça... Palhaçada Sad

ericnek
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/03/2018
Idade : 25
Localização : Mossoró,RN,BR.

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação de Estudos. Empty Re: Iniciação de Estudos.

Mensagem por Francisco Daniel Qui 29 Mar 2018, 10:55

Cara, eu tbm não tenho base e o melhor caminho que achei foi o completíssimo Matemática Zero 2.0 no YouTube do Nerckie, mas tem que seguir a playlist corretamente, igual VC fez com Ferreto. Fundamentalmente, assista o vídeo dele: Dicas de estudo - Vestibulândia.
Francisco Daniel
Francisco Daniel
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/02/2017
Idade : 33
Localização : Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação de Estudos. Empty Re: Iniciação de Estudos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos