PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de livro de física, matemática, química e português

2 participantes

Ir para baixo

Indicação de livro de física, matemática, química e português Empty Indicação de livro de física, matemática, química e português

Mensagem por Matheus Basílio Dom 05 Jun 2011, 00:34

Eai pessoal,

Gostaria da indicação de vocês de livros de Matemática, Física, Química e Português.

Matemática eu uso o "Fundamentos de Matemática Elementar" (escaneado: qualidade horrível) e o "Matemática: Ciência e Aplicações". Vocês acham que tá de bom tamanho?

Física eu uso apenas o "Tópicos de Física", que é realmente fora do comum, é excelente. O único problema dele é que sua teoria são dá condições para resolver todos os exercícios, mas não é nada que o Manual do professor não resolva. Particularmente eu acho que não precisa de tanto quanto Halliday pra ITA/IME.

Química eu uso os do Usberco e Salvador. São livros que eu acho ótimos. Conheço umas 5 coleções do Feltre, e percebo que seus livros vêm piorando com o passar dos tempos. Tem os da Martha Reis, que são razoáveis, mas ainda assim prefiro os do Usberco e Salvador.

E não podemos esquecer dos de português, que aparecem em todos os vestibulares. Uso o "Linguagens", mas é um livro muito fraco.

O que vocês acham de todos esses livros? Vale lembrar que eu quero livros para IME/ITA.
Matheus Basílio
Matheus Basílio
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 344
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 28
Localização : Palmas, Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livro de física, matemática, química e português Empty Re: Indicação de livro de física, matemática, química e português

Mensagem por Kongo Dom 05 Jun 2011, 08:55

Eu também estudo pro ITA
mas consigo te indicar só livros de matemática e física, porque em química eu estou bem perdido.

Em física:
Resolvi tópicos de física 1,2 e 3;
Resolvi os livros do renato brito 1 e 2;
Agora estou resolvendo provas anteriores, mas pretendo comprar mais 2 livros para exercícios.

Em matemática:
Estou resolvendo a coleção noções de matemática;
Pretendo resolvir a coleção do Rufino.
Depois pretendo fazer provas anteriores.

Em português, inglês e redação.
Eu faço provas anteriores de vestibular em geral e do ITA

Em química eu já resolvi feltre 1 e 2, mas me senti sem saber nada de química mesmo assim. Agora to em desespero '*-*
Estou pensando em pegar aquela coleção Feltre-Setsuo, alguém conhece e indica?

-----------------------
Pretendo terminar de resolver a coleção do noções de matemática até o fim de julho
boa sorte pra mim
AHSUahsuhA


Boa sorte pra tu tbm =)
Kongo
Kongo
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 916
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 30
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livro de física, matemática, química e português Empty Re: Indicação de livro de física, matemática, química e português

Mensagem por Matheus Basílio Dom 05 Jun 2011, 12:03

Kongo, pelo pouco que vi dos livros do RB, vi que eles têm uma abordagem bastante diferente de outros livros para o ens. médio, e acredito que eu possa ficar perdido com isso. O que você acha? Você me recomenda eles? Cara, química eu te recomendo o Usberco e Salvador, é muito bom.
Matheus Basílio
Matheus Basílio
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 344
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 28
Localização : Palmas, Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livro de física, matemática, química e português Empty Re: Indicação de livro de física, matemática, química e português

Mensagem por Kongo Dom 05 Jun 2011, 13:02

Olha Matheus
Quando eu comprei os livros do RB, tinha visto o demonstrativo já com um monte de questão doida. Mas eu aceitei o desafio e comprei os livros. No começo fiquei desesperado, não conseguia entender nada nas questões de cinemática. Daí pulei para a parte de dinâmica e comecei a andar com o livro e depois de terminar a parte de dinâmica voltei para a de cinemática, sem tentar fazer as questões, só lendo as resoluções mesmos. Depois de algum tempo eu já estava fazendo questões sem olhar a resolução e já estava muito fera em física. Acho que foi este livro que me incentivou a estudar cada vez mais pro ITA. E acho que vai acontecer o mesmo com você.
Recomendo fortemente para você este livro. =)
Kongo
Kongo
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 916
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 30
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livro de física, matemática, química e português Empty Re: Indicação de livro de física, matemática, química e português

Mensagem por Matheus Basílio Dom 05 Jun 2011, 14:36

Certo Kongo, obrigado.

Achei um aluno do ITA que vende os 2 livros por um preço menor, vou negociar com ele. Obrigado pela ajuda!
Matheus Basílio
Matheus Basílio
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 344
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 28
Localização : Palmas, Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livro de física, matemática, química e português Empty Re: Indicação de livro de física, matemática, química e português

Mensagem por Matheus Basílio Dom 05 Jun 2011, 14:37

Ah, se eu pudesse comprar livros à vontade... Se o dinheiro desse... E ainda tem gente que não valoriza o que tem!
Matheus Basílio
Matheus Basílio
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 344
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 28
Localização : Palmas, Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livro de física, matemática, química e português Empty Re: Indicação de livro de física, matemática, química e português

Mensagem por Matheus Basílio Dom 05 Jun 2011, 14:48

O ruim do "Noções de matemática" é que são 8 volumes. É claro que fica mais abrangente, mas se torna bem mais caro. A coleção completa deve ficar por mais de R$500,00. Fica difícil pra mim... Eu comprei o livro de progressões do Luís Lopes, e tem realmente uma abordagem impressionante, valeu à pena.

Tem como solução o "A Matemática do Ensino Médio" do Morgado, Elon Lages, Eduardo Wagner, Paulo Cezar. Se o livro refletir os autores, ele livro é sensacional, incomparável.

O que vocês podem me dizer sobre o "A Matemática do Ensino Médio"?
Matheus Basílio
Matheus Basílio
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 344
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 28
Localização : Palmas, Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livro de física, matemática, química e português Empty Re: Indicação de livro de física, matemática, química e português

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos