Notas de corte enem 2017
+2
IsaacTERA
leon030299
6 participantes
Notas de corte enem 2017
Todos nós sabemos que não dá pra ter certeza se a nota de corte vai subir, descer ou andar em círculos. Todavia qual o seu palpite e o por quê?
leon030299- Recebeu o sabre de luz
Re: Notas de corte enem 2017
Acho que pode cair por causa da quantidade menor de participantes, o alto nível de abstenções e até pela dificuldade da prova.
Eu espero que seja assim porque estou apenas 11 pontos acima do corte da UFMG do ano passado. O medo de dar errado é grande.
Eu espero que seja assim porque estou apenas 11 pontos acima do corte da UFMG do ano passado. O medo de dar errado é grande.
IsaacTERA- Jedi
Pessoal, vcs acham q a nota de corte vai aumentar nas engenharias?
(Em ampla concorrência, estou um ponto acima da nota de corte do ano passado e com cotas de escola pública, minha nota fica 20 pontos acima da nota de corte dessa modalidade.)
(Em ampla concorrência, estou um ponto acima da nota de corte do ano passado e com cotas de escola pública, minha nota fica 20 pontos acima da nota de corte dessa modalidade.)
Fósforos Malone- Padawan
Acho que vai depender do curso, dos pesos e da faculdade.
As médias de Matemática, Natureza e Redação sofreram um aumento em relação ao ano passado, imagino que cursos com pesos altos nessas disciplinas tenham um incremento na nota de corte.
Por outro lado, como Humanas e Linguagens tiveram menor média, nota de corte talvez diminua.
Tem que levar em conta também a quantidade de vagas para 2018 e compará-la com a de 2017.
Portanto, meu palpite é num xei.
As médias de Matemática, Natureza e Redação sofreram um aumento em relação ao ano passado, imagino que cursos com pesos altos nessas disciplinas tenham um incremento na nota de corte.
Por outro lado, como Humanas e Linguagens tiveram menor média, nota de corte talvez diminua.
Tem que levar em conta também a quantidade de vagas para 2018 e compará-la com a de 2017.
Portanto, meu palpite é num xei.
NegãoDaMeiaNoite- Padawan
Comparadas às do ano passado? Será um pouco menor para ampla concorrência, eu acho. A média simples, digo.
Este ano há mais tipos de cotas.
Este ano há mais tipos de cotas.
Convidado- Convidado
É ao contrário. À medida que a média nacional aumenta, o mesmo número de acertos atribui menor nota, uma vez que mais gente acertou aquelas mesmas questões que o aluno de alta proficiência acertou.NegãoDaMeiaNoite escreveu:As médias de Matemática, Natureza e Redação sofreram um aumento em relação ao ano passado, imagino que cursos com pesos altos nessas disciplinas tenham um incremento na nota de corte.
_Arthur_- Mestre Jedi
Se subir muito ai lasca tudo, não quero mais estudar pra Enem não, além disso, cada faculdade estipula pesos diferentes o que faz com que cada nota seja totalmente diferente da outra, exemplo disso é que é mais fácil eu passar em medicina na UFRJ (Estou 17 pontos além da última nota de corte) do que na UFBA, falando nisso alguém daqui do pir2 faz medicina na UFBA queria saber sobre os auxílios.
xisdaquestão- Padawan
Hmmmmmm_Arthur_ escreveu:É ao contrário. À medida que a média nacional aumenta, o mesmo número de acertos atribui menor nota, uma vez que mais gente acertou aquelas mesmas questões que o aluno de alta proficiência acertou.NegãoDaMeiaNoite escreveu:As médias de Matemática, Natureza e Redação sofreram um aumento em relação ao ano passado, imagino que cursos com pesos altos nessas disciplinas tenham um incremento na nota de corte.
Bem observado. Melhor pra mim então.
NegãoDaMeiaNoite- Padawan