Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Unicamp 2018 - comentários?

2 participantes

Ir para baixo

Unicamp 2018 - comentários? Empty Unicamp 2018 - comentários?

Mensagem por Gui Soares Qua 17 Jan 2018, 13:11

Eai galera, fizeram o vestibular desse ano?
Pretendo cursar Engenharia Elétrica lá, mas também fiz a fuvest desse ano. Não há formas de comparar as provas, a fuvest tende a fazer as pessoas sentirem como se não houvessem estudado o ano inteiro (pelo menos foi assim comigo e amigos  Razz).

Sobre a prova em si, achei o 3º dia bastante trabalhoso devido à alta exigência dissertativa: tinha muito o que escrever. As redações foram sensacionais, mas fiquei com medo do modelo de palestra.  O 2º dia foi relativamente fácil para mim, matemática não apresentou grandes dificuldades a não ser a lei dos senos na questão 5 e os cálculos de matrizes da questão 6. Geografia e História me lembraram das aulas do colégio, onde meus professores persistiram nos assuntos tratados o ano inteiro.

E vocês?

Gui Soares
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Unicamp 2018 - comentários? Empty Re: Unicamp 2018 - comentários?

Mensagem por Henrique Felix Sousa Qua 17 Jan 2018, 20:49

Eu não prestei a prova. Só vi depois que saiu mesmo os cadernos. Não li todas as questões, mas que preguiça nas questões de Biológicas, Química e Física. Não tenho paciência alguma. As questões que eu fiz aqui mesmo em casa foram de Matemática. 

Eu não fiz a primeira, que me parecia ser de porcentagem. Não tenho um vínculo apetitoso com o assunto, ou seja, não sinto vontade de fazer mesmo. Fiz a questão da função, sequências, geometria analítica e trigonometria no triângulo. Estavam estas muito tranquilas para mim, acertei tudo de cara. A última alternativa de Trigonometria, eu fiz pela lei dos senos, inclusive utilizando as fórmulas de soma de arcos, e no final dava que o quadrado do seno de teta era 1/4. Daí podia ser 1/2 ou -1/2. Se fosse 1/2 eu teria que o ângulo beta valeria 90º mesmo e se fosse -1/2 não haveria triângulo, porque só com os 3 tetas que tinha no triângulo, ele já teria com certeza 450º, o que não condiz com as condições de um triângulo né. De resto, matrizes eu não tenho muita prática, então fiquei com preguiça, mas com certeza uma questão com mais dificuldade na prova. 

No geral achei uma prova, matemática, extremamente, pelo menos para mim, mais fácil que a da FUVEST deste ano e, nisto, fico bastante feliz em ver que sei algo de Matemática, porque quando tu erra tanta questão de Matemática na FUVEST quanto eu acabei errando, principalmente quando eu presto para Medicina que exige de mim ir muito bem em todas as matérias, eu acabo me animando mesmo.  Fico feliz que tenha tido a mesma sensação que eu com a FUVEST, melhora meu psicológico momentaneamente.  Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing. Boa sorte!

Henrique Felix Sousa
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste fórum