Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redes sociais e vestibulares

5 participantes

Ir para baixo

Redes sociais e vestibulares Empty Redes sociais e vestibulares

Mensagem por felipe00_1 Sab 06 Jan 2018, 12:30

Ola amigos, sinto que essa é uma questão que permeia o nosso âmbito. Então, como fazem para conciliar o uso do celular (redes) com o estudo/preparação ?

felipe00_1
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Ir para o topo Ir para baixo

Redes sociais e vestibulares Empty Re: Redes sociais e vestibulares

Mensagem por Liebert Sab 06 Jan 2018, 12:46

Isso varia muito de pessoa para pessoa. Alguns tomam atitudes muito extremas e excluem completamente todas redes sociais, pois as veem como grande distração nos estudos (como no caso dessa moça http://bit.ly/2EfJdBJ). Outros, a veem como uma ferramenta de recreação entre os estudos e nos finais de semana. 

Mas, no meu caso eu decidi excluir quase todas redes sociais este ano, pois não as vejo essenciais a minha aprovação. Por mais que haja muitos grupos de estudos no Facebook, a maioria dos posts eram relacionados a notas do Enem, dicas de materiais e pedidos de resolução de exercícios. Contudo, consigo achar fácil esses elementos neste fórum, então não vejo a necessidade do Facebook. Quanto ao Instagram, Twitter, etc, nunca usei e não vejo finalidade prática nessas redes sociais. 

No final das contas, a única ''social'' que tenho é o whatsapp, por questões práticas de chamadas e ligações para amigos e parentes. Agora, o que eu curto fazer durante as pausas de estudos é assistir vídeos de resenha de livros, desenhar um pouco, ouvir música, jogar um pouco no Duolingo, ler blogues, etc. 

Bem, é isso. Pelo menos eu estou lidando assim com as redes sociais desde o final do ano passado.
Liebert
Liebert
Padawan
Padawan

Mensagem por Menddy Sab 06 Jan 2018, 12:54

Em 2017 eu desativei meu wpp e utilizei um só com minha família... Para falar com os amigos eu utilizei o messenger.

Foi bom, porque pude focar. E os amigos realmente companheiros não perdi contato. E no meu caso, só falava com mais frequência com um ou dois, isso pq estavam seguindo rotinas de estudos parecidas com a minha.

Amigos que estão em ritmos diferentes podem te dispersar com saídas para festas, conversas que não são importantes para o momento etc...

Quanto ao facebook, não me atrapalhou muito. Mas em alguns períodos que sentia a necessidade de focar mais eu desativava. Além disso, criei uma conta só para seguir coisas relacionadas a vestibular.

Se vc tiver instagram, talvez seja interessante desinstalar o app por um tempo... Mas conheço pessoas que lidam bem com ele. Eu particularmente gostava de seguir os perfis de motivação, mas em alguns momentos até eles podem dispersar.

Menddy
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Diego A Dom 07 Jan 2018, 09:59

Pessoalmente, eu gosto do face por causa das tretas que rolam nos comentários. É uma esfera pública e, como em todo lugar, deve-se aprender a lidar com os diferentes comportamentos.

No twitter você consegue ter acesso rápido a qualquer notícia, algumas até com mais detalhes devido aos posts dos usuários da rede. Contudo, algumas pessoas falam que ler somente o título da notícia é ruim, também penso assim, mas não é tudo que a gente consegue ler né...

O mais importante é considerar se você está adquirindo conhecimento, pois informação você encontra em qualquer lugar.

"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."

Discussões no PiR2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] // [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagem por Ryuusei9 Dom 07 Jan 2018, 14:02

Eu sou um caso à parte: não uso redes sociais (e não é porque estou estudando). Simplesmente não gosto. O máximo que eu uso (de vez em nunca) é o Whatsapp, mas já faz meses que eu exclui.

Ryuusei9
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum