PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação A música como manifestação cultural..

3 participantes

Ir para baixo

Redação A música como manifestação cultural.. Empty Redação A música como manifestação cultural..

Mensagem por Nova Era Ter 02 Jan 2018, 11:13

Bom dia.
Redação A música como manifestação cultural.. Texto_10Redação A música como manifestação cultural.. Texto210
Redação A música como manifestação cultural.. Texto311Redação A música como manifestação cultural.. Texto310Redação A música como manifestação cultural.. Propos10
MINHA REDAÇÃO:Redação A música como manifestação cultural.. 2018-012

Por favor, opiniões e que nota vocês dariam Smile
Nova Era
Nova Era
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 529
Data de inscrição : 05/11/2017
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Redação A música como manifestação cultural.. Empty Re: Redação A música como manifestação cultural..

Mensagem por Thanos Ter 02 Jan 2018, 14:28

Eu ainda tenho algumas perguntas, poderia respondê-las, por gentileza?

1°- Que prova era essa? Ano ou instituição...

2°- Se você já recebeu a nota, como disse, poderia falar quanto foi? E por que quer uma correção, se ela já foi corrigida por alguém?
Thanos
Thanos
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/05/2016
Idade : 23
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Redação A música como manifestação cultural.. Empty Re: Redação A música como manifestação cultural..

Mensagem por Nova Era Ter 02 Jan 2018, 14:46

CEFET-2018
Minha nota foi 70 no total de 100 .Porque, na minha opinião, redação é uma avaliação subjetiva, quero a opinião de mais alguém. Não sei o porquê da nota, só recebi a minha redação e a nota
Nova Era
Nova Era
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 529
Data de inscrição : 05/11/2017
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Redação A música como manifestação cultural.. Empty Re: Redação A música como manifestação cultural..

Mensagem por Thanos Ter 02 Jan 2018, 15:33

Estes seriam os critérios?

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA A PROVA DE REDAÇÃO
A correção de prova de redação será pautada, principalmente, na avaliação dos seguintes itens:
• Legibilidade do texto;
• Respeito à tipologia textual (dissertação), bem como ao limite de linhas solicitado;
• Compreensão da proposta de redação;
• Qualidade argumentativa;
• Conhecimento dos mecanismos linguísticos (coerência e coesão);
• Domínio da variedade padrão da língua escrita;
• Defesa do ponto de vista com autoria;
• Abordagem temática respeitando os direitos humanos.

Vou só fazer algumas observações, acho que o texto ficou curto, o foco foi muito ao passado e deixou o período atual de lado, ficou muito em citar exemplos somente.
Thanos
Thanos
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/05/2016
Idade : 23
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Redação A música como manifestação cultural.. Empty Re: Redação A música como manifestação cultural..

Mensagem por Hayzel Sh Ter 02 Jan 2018, 16:12

Não sei quais são os critérios de avaliação ou quão rigorosa é a banca desse vestibular, mas, no geral, as correções de redação são predominantemente objetivas.

Além disso, eu achei a sua nota coerente com o seu texto. Na sua redação, faltam alguns ajustes fundamentais para cumprir os critérios postados pelo Thanos logo acima, de forma que uma nota maior seria pouco provável.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Redação A música como manifestação cultural.. Empty Re: Redação A música como manifestação cultural..

Mensagem por Nova Era Ter 02 Jan 2018, 16:18

Obrigado. Eu não sei quais os critérios avaliados. A redação não falava limite de linhas, apenas que era aproximadamente 25 linhas. 
Obrigado pelas observações!
Nova Era
Nova Era
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 529
Data de inscrição : 05/11/2017
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Redação A música como manifestação cultural.. Empty Re: Redação A música como manifestação cultural..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos