O que aprendi em 2017:

Ir em baixo

O que aprendi em 2017:

Mensagem por amandacze em Sex Dez 29 2017, 14:54

Olá fórum querido, quero compartilhar aqui minhas experiências deste ano que passou. Foi meu primeiro ano estudando para o vestibular logo após trancar a faculdade de Economia, o que foi uma mudança desafiadora para mim. Mas vamos lá aos aprendizados:

• Não tenha vergonha de pedir ajuda.
  • Seja sincera consigo mesma, se não está rendendo é porque tem algo errado. Pause e reflita.
  • Você NÃO vai virar a vestibulanda nota 100 em um dia, aprecie a evolução com paciência.
  • Suas costas precisam que você faça exercício físico para suportar tanto tempo sentada. Não falte a academia.
  • Se acha que sabe algo, é porque não sabe. Não menospreze os conteúdos fáceis.
  • O importante é o que você leva na hora da prova na sua cabeça, e não como você escreveu no caderno.
  • Organização é essencial, mas não tanto quanto absorver conteúdos. Pare de procrastinar com limpeza.
  • Cursinho não passa ninguém, não se inferiorize por estudar sozinha. Reconheça suas qualidades. 
  • A vida é muito mais que uma prova, viva o presente e curta o processo.

Bom gente, é isto. Esse ano eu não passei mas fiquei muito feliz com meu resultado, consegui me nivelar nas matérias que eu estava sem base. Próximo passo é não repetir os mesmos erros e continuar aprendendo! Viva la vida!
amandacze
Padawan
Padawan

Re: O que aprendi em 2017:

Mensagem por MalcolnMed em Sex Dez 29 2017, 15:24

A vida é muito mais que uma prova, viva o presente e curta o processo.
this  Very Happy

Boas dicas =) Espero que no próximo ano consiga passar!
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por silvergun em Seg Jan 01 2018, 06:46

Excelentes dicas. ((:

O que mais falta em quem tenta começar esse processo do zero é, infelizmente, humildade e paciencia.

O processo é lento, mas o resultado vem. Lembre-se de não desistir nunca. Aqui mesmo no fórum é cheio de gente que pode ajudar em todos os sentidos (seja tirando dúvidas, seja por experiencia).

Boa sorte e use e abuse do fórum para tirar as dúvidas. (:
silvergun
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: