Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que acharam do vestibular ITA 2018?

+2
MalcolnMed
NegãoDaMeiaNoite
6 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O que acharam do vestibular ITA 2018? Empty O que acharam do vestibular ITA 2018?

Mensagem por NegãoDaMeiaNoite Sab 16 Dez 2017, 11:51

Minha primeira vez fazendo a prova:

Física: Não foi surpresa saber que era difícil, mas me surpreendi que as dissertativas estavam tranquilas. Tive tempo de fazer 6: acertei 3, 2/3 de uma e errei por vacilo as duas últimas, mas tive raciocínio correto. Porém nem vão ser corrigidas. As objetivas estavam complicadas. O que me f* nessa prova foi o despreparo. Demorei UMA FUCKKING HORA para fazer 2 questões objetivas, eu ainda errei. Resultado: 08/20.

Português/Inglês: Bem mais tranquilo, como de esperado. Nem li os livros, mas acertei as questões referentes a esses. Tema legal, mas minha redação nem será corrigida. 18/20.

Matemática: Questões inteligentes, legais de se fazer, mas muito trabalhosas, tempo ficou curto. Vacilei em questões que eu sabia, de praxe. Nas dissertativas, estava bem mesclado a dificuldade, por algum motivo que me foge optei pelas difíceis e errei. Tudo bem, nem vai ser corrigido mesmo. 09/20.

Química: Essa matéria em si já é decoreba, mas o ITA consegue levar a outro patamar. Sabia quase nada. Respondi uma das dissertativas, mas acertei mais nas objetivas que em Física e Matemática. 10/20.

Gostei das provas, tinha questões muito interessantes em cada uma, só não curti Química mesmo, pois eu não sei. Pequei no despreparo, tive que acordar 4:50 no primeiro dia, demorei muito para engrenar, fiquei nervoso. No final da prova de Matemática, eu tava tão locão que estava cantando na minha cabeça "Caraca, Muleke, que dia que isso, solta o pagodinho só pra relaxar..." hahaha, mas tudo bem. Valeu a experiência. Fiz só por fazer mesmo, acho que ficarei por essas bandas ano que vem. 
Tenho algumas dúvidas com relação ao vestibular:
* No caderno de resoluções, você só não pode numerar na parte superior na primeira e na última questão, ou tem que ser em todas?
* No caderno de resoluções você tem que colocar na ordem apenas as questões que você vai resolver ou tem que numerar todas e deixar em branco as que você não resolver?
* A RESPOSTA das dissertativas tem que deixar a caneta? ou a lápis pode também?
* É normal deixar 40/20 alternativas em branco no gabarito? Porque ele tem 60 alternativas cada, ou eu vacilei e não vi algo.
* É obrigatório passar as respostas naquele gabarito atrás do caderno de resoluções e da folha de redação? Ou é só frescura mesmo?
* Qual é a média de questões que deve acertar em cada dia para ter as dissertativas e redação corrigida?

E vocês? O que acharam do Vestibular ITA 2018? De acordo com suas expectativas? Mais difícil? Mais fácil? Gostou de acordar cedo nas férias por 4 dias?
NegãoDaMeiaNoite
NegãoDaMeiaNoite
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

O que acharam do vestibular ITA 2018? Empty Re: O que acharam do vestibular ITA 2018?

Mensagem por MalcolnMed Sab 16 Dez 2017, 12:28

Não prestei ITA, mas dei uma olhada nas questões de Química. Achei incrível!
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

O que acharam do vestibular ITA 2018? Empty Re: O que acharam do vestibular ITA 2018?

Mensagem por Giovana Martins Sab 16 Dez 2017, 13:15

Eu não fiz a prova, mas eu olhei as resoluções e achei a prova demais (e complicada para variar), principalmente matemática (cara, essa prova estava muitooo longa) e física.

"Nas dissertativas, estava bem mesclado a dificuldade, por algum motivo que me foge optei pelas difíceis e errei. "

Sério, isso acontece comigo também. Eu olho a questão e falo: essa é fácil, daí no meio da resolução eu vejo que a questão é mais difícil ou mais longa do que parece. Sou péssima na hora de escolher entre questões fáceis e difíceis. De qualquer forma, boa sorte para você e todos que fizeram a prova.

Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por NegãoDaMeiaNoite Sab 16 Dez 2017, 13:18

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Não prestei ITA, mas dei uma olhada nas questões de Química. Achei incrível!
Incrível você diz no sentido (Mas que prova absurda! Como colocam questões dessas para lindos alunos do EM?) Ou no sentido( Que prova linda!)?
NegãoDaMeiaNoite
NegãoDaMeiaNoite
Padawan
Padawan

Mensagem por NegãoDaMeiaNoite Sab 16 Dez 2017, 13:21

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Sério, isso acontece comigo também. Eu olho a questão e falo: essa é fácil, daí no meio da resolução eu vejo que a questão é mais difícil ou mais longa do que parece. Sou péssima na hora de escolher entre questões fáceis e difíceis. De qualquer forma, boa sorte para você e todos que fizeram a prova.
Nem me diga. Depois que eu olhei a resolução, fiquei bravo. Escolhi fazer as duas questões mais difíceis da prova, sendo que deixei de fazer duas bem tranquilas que eu sabia fazer tranquilamente.
Obrigado, mas acho que preciso mais de um milagre do que sorte. hahaha
NegãoDaMeiaNoite
NegãoDaMeiaNoite
Padawan
Padawan

Mensagem por MalcolnMed Sab 16 Dez 2017, 13:29

FYGamer escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Não prestei ITA, mas dei uma olhada nas questões de Química. Achei incrível!
Incrível você diz no sentido (Mas que prova absurda! Como colocam questões dessas para lindos alunos do EM?) Ou no sentido( Que prova linda!)?
Prova linda =)
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por NegãoDaMeiaNoite Sab 16 Dez 2017, 13:43

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
FYGamer escreveu:
Prova linda =)
Olokoo! hahahaha Minha impressão foi mais a primeira.
Se me permite perguntar, por quais livros você estudou Química?
NegãoDaMeiaNoite
NegãoDaMeiaNoite
Padawan
Padawan

Mensagem por MalcolnMed Sab 16 Dez 2017, 14:18

Feltre, Usberco e Salvador, Atkins e Solomons para Orgânica. Minha matéria preferida =D

Por outro lado, acho que eu não resolveria nenhuma de matemática.. hahaha
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Matemathiago Sab 16 Dez 2017, 23:20

Física - 10/20
Português - 16/20
Química - 15/20
Matemática - 10/20
Inglês - 14/20

Abertas:

Matemática: 6
Física: 7,2
Química: 5,4
Redação: No mínimo uns 8/10

Resumindo: Não terei as discursivas corrigidas.

Estava acostumado com provas de matemática rápidas e fáceis, esse ano me surpreendeu, me perdi no tempo e não fiz quase nada.

Física estava mais fácil mas as questões eram mais demoradas

Química já estava desesperado, pra tentar corrigir meus erros anteriores fui pra tentar 16 na prova objetiva e ter 13 de média nas objetivas. Fiz só 15 e provavelmente não terei as discursivas corrigidas.

Conclusão: Após reprovação no IME na segunda fase por causa de inglês e falta de experiência para prova do ITA em relação ao tempo, só me resta me dedicar por mais um ano, acho que vale a pena.
Não passar de primeira não deve ser tão trágico quando se trata de ITA/IME
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Matemathiago Sab 16 Dez 2017, 23:26

FYGamer escreveu:
* No caderno de resoluções, você só não pode numerar na parte superior na primeira e na última questão, ou tem que ser em todas?
* No caderno de resoluções você tem que colocar na ordem apenas as questões que você vai resolver ou tem que numerar todas e deixar em branco as que você não resolver?
* A RESPOSTA das dissertativas tem que deixar a caneta? ou a lápis pode também?
* É normal deixar 40/20 alternativas em branco no gabarito? Porque ele tem 60 alternativas cada, ou eu vacilei e não vi algo.
* É obrigatório passar as respostas naquele gabarito atrás do caderno de resoluções e da folha de redação? Ou é só frescura mesmo?
* Qual é a média de questões que deve acertar em cada dia para ter as dissertativas e redação corrigida?

1) Só na primeira e na última
2) Todas questões
3)A lápis tbm
4) É normal kkk
5) É frescura, em hipótese de perder o gabarito, o que não deve ocorrer kkk
6) 13~14. Eles pegam os 500 primeiros se for civil. A média de corte das objetivas (tirando inglês) é sempre arredondada para o menor inteiro da nota do último colocado entre esses 500, fazendo com que outros que tiraram alguns décimos abaixo também entrem.
Tipo, se a média do cara q ficou em 500 for 13,4, então o corte é 13.
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste fórum