PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Engenharia aero: vaga ordinária ou privativa?

3 participantes

Ir para baixo

Engenharia aero: vaga ordinária ou privativa? Empty Engenharia aero: vaga ordinária ou privativa?

Mensagem por Rubro Dom 10 Dez 2017, 17:05

A quem quer engenharia aeroespacial no ita, é mais válido escolher a vaga ordinária (com 59 de concorrência neste ano) ou a privativa (com 179 de concorrência neste ano)? O mercado privado aeroespacial brasileiro é extremamente fraco, então seria melhor passar 5 anos após a fomatura trabalhando com o ita ao optar pela carreira militar ou ir atrás de pós depois que formar sem a carreira militar? Eu, até um tempo atrás, estava querendo seguir a carreira militar porque acho que irá me dar mais oportunidades ao término do curso, mas eu não gosto nada do militarismo e a nova concorrência está absurda, quero que 2018 seja o meu último ano de tentativa. Devo seguir ou não a carreia militar?
Rubro
Rubro
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia aero: vaga ordinária ou privativa? Empty Re: Engenharia aero: vaga ordinária ou privativa?

Mensagem por Convidado Dom 10 Dez 2017, 19:13

Pelo que eu li, a maioria dos alunos quer sumir do ITA o quanto antes. Formar, pegar o diploma e capar o gato. 

Então, eu acho arriscado entrar pela vaga privativa. 

http://docdro.id/E1wgn8H

Convidado
Convidado

Engenharia aero: vaga ordinária ou privativa? Empty Re: Engenharia aero: vaga ordinária ou privativa?

Mensagem por Convidado Dom 10 Dez 2017, 19:15

Jean Boulos escreveu:Pelo que eu li, a maioria dos alunos quer sumir do ITA o quanto antes. Formar, pegar o diploma e capar o gato. 

Então, eu acho arriscado entrar pela vaga privativa. 

http://docdro.id/E1wgn8H

Pra ficar legível, baixe o arquivo em formato xlsx e abra no microsoft office/br office/open office.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Dom 10 Dez 2017, 19:23

Ah, sobre a última pergunta, é algo muito pessoal. Somente com bastante reflexão e autoconhecimento você chegará numa resposta. Talvez só com a prática mesmo, o dia a dia do curso nessa instituição. 

Entretanto, se já não gosta de militarismo, talvez uma boa instituição civil te seja melhor. A UFMG também tem essa graduação.

Convidado
Convidado

Mensagem por CaiqueF Seg 11 Dez 2017, 15:38

Esse ano foi a primeira vez que teve separação de vagas, então teve muita especulação. Próximo ano talvez as concorrências sejam bastante diferentes
CaiqueF
CaiqueF
Monitor
Monitor

Mensagem por silvergun Seg 11 Dez 2017, 20:25

É importante vc lembrar que o ITA não é uma faculdade municipal. Ela é reconhecida no mundo todo (embora n seja absurdamente famosa). Sempre há oportunidades lá dentro em que vc acaba indo pra fora do país ou, caso não, acaba conseguindo um excelente emprego no Brasil. É um outro velho clichê: se destaque lá dentro. Não posso afirmar o quê e como, pois não conheço nada lá no ITA. No entanto, ouço muitas histórias de que muitos alunos acabam conseguindo bons empregos e oportunidades fora do país.
silvergun
silvergun
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo