PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunta para os pré-iteanos

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pergunta para os pré-iteanos  - Página 2 Empty Pergunta para os pré-iteanos

Mensagem por Convidado Sex 08 Dez 2017, 22:32

Relembrando a primeira mensagem :

Olá, pré-iteanos. Como estão vcs? Bom, a minha indagação é a seguinte: Quantos exercícios um pré-iteano deve fazer por dia e quantos exercícios vcs fazem no seu dia-a-dia? Lembrando que isso é só uma curiosidade minha. Smile  Sendo assim, estarei esperando a resposta de cada um de vcs. Até mais e bons estudos!  Very Happy

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta para os pré-iteanos  - Página 2 Empty Re: Pergunta para os pré-iteanos

Mensagem por Faxineiro do ITA Sáb 09 Dez 2017, 16:16

Quantidade não é qualidade. E método de estudo é muito versátil, logo estude vários e veja o qual você mais se adapta.

Faxineiro do ITA
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por silvergun Seg 11 Dez 2017, 20:02

Faxineiro do ITA escreveu:Quantidade não é qualidade. E método de estudo é muito versátil, logo estude vários e veja o qual você mais se adapta.

Poucas, perfeitas, sábias e experientes palavras foram ditas acima.

Não existe um padrão/média de número de questões ou x horas de estudo.

Haverão dias em que vc vai fazer em torno de 100 questões, mas também haverão dias em que vc vai fazer 8 no máximo, muitas vezes por causa da dificuldade. Podem, ainda, haver dias em que vc talvez nem faça uma questão por estar lendo alguns dos livros literários exigidos para o ITA ou por vc estar exercitando inglês (reforço em todo canto que falo de ITA e IME: JAMAIS NEGLIGENCIE PORTUGUÊS E INGLÊS).

O importante é o tempo e dedicação que vc gasta com o estudo (clichêzando com um clichêzão).

Antes, quando eu queria ir pro ITA ou pro IME, lembro que tinha aulas de física, de quase 2 horas, em que o professor lançava 4~5 questões na sala para ficarmos quebrando a cabeça resolvendo e raramente tinha alguém que fazia essas 5 nessas 2 horas.

Por isso, talvez vc até possa, em algum momento, pensar: "poxa, fiz 5 questões hoje. o dia foi absolutamente improdutivo!", mas na verdade vc não tem ideia do quanto produziu.
silvergun
silvergun
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Convidado Seg 11 Dez 2017, 23:12

silvergun escreveu:
Faxineiro do ITA escreveu:Quantidade não é qualidade. E método de estudo é muito versátil, logo estude vários e veja o qual você mais se adapta.

Haverão dias em que vc vai fazer em torno de 100 questões, mas também haverão dias em que vc vai fazer 8 no máximo, muitas vezes por causa da dificuldade. Podem, ainda, haver dias em que vc talvez nem faça uma questão por estar lendo alguns dos livros literários exigidos para o ITA ou por vc estar exercitando inglês (reforço em todo canto que falo de ITA e IME: JAMAIS NEGLIGENCIE PORTUGUÊS E INGLÊS).

O importante é o tempo e dedicação que vc gasta com o estudo (clichêzando com um clichêzão).

Antes, quando eu queria ir pro ITA ou pro IME, lembro que tinha aulas de física, de quase 2 horas, em que o professor lançava 4~5 questões na sala para ficarmos quebrando a cabeça resolvendo e raramente tinha alguém que fazia essas 5 nessas 2 horas.

Por isso, talvez vc até possa, em algum momento, pensar: "poxa, fiz 5 questões hoje. o dia foi absolutamente improdutivo!", mas na verdade vc não tem ideia do quanto produziu.

Obrigado, amigo. Pelas suas palavras. Com certeza será de grande valia para mim e para os demais membros do fórum. Além disso, gostaria de fazer uma pergunta: Vc disse que antes pensava em entrar no ITA, sendo assim, qual instituição vc pretende ingressar agora?  Smile É só uma curiosidade minha. Se quiser não precisa responder. Até mais e bons estudos.   Very Happy

Convidado
Convidado

Mensagem por silvergun Ter 12 Dez 2017, 05:38

Lord Lucas escreveu:
silvergun escreveu:

Obrigado, amigo. Pelas suas palavras. Com certeza será de grande valia para mim e para os demais membros do fórum. Além disso, gostaria de fazer uma pergunta: Vc disse que antes pensava em entrar no ITA, sendo assim, qual instituição vc pretende ingressar agora?  Smile É só uma curiosidade minha. Se quiser não precisa responder. Até mais e bons estudos.   Very Happy

Farmácia, na Universidade Federal do Ceará.
"Pô, mas qualquer curso do ITA passa longe de ser parecido com farmácia."
Foi mais uma questão de maior afinidade mesmo. Me apaixonei por esse curso depois que o conheci melhor.
No entanto, n deixo de passar toda a absurda experiência que ganhei em 2 anos de cursinho e preparo para o ITA e o IME.
silvergun
silvergun
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo