PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens)

2 participantes

Ir para baixo

Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens) Empty Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens)

Mensagem por amacedo Ter 05 Dez 2017, 22:41

Boa noite,

Gostaria de indicação de livros de estudo na área de ciências humanas e linguagens com a abordagem mais próxima do ENEM, preferência para volume único. 

Tenho em PDF as apostilas do Poliedro, edição de 2015, no entanto, acredito que essas apostilas sejam mais voltadas para vestibular.

Agradeço muito a contribuição de vocês.

amacedo
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 34
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens) Empty Re: Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens)

Mensagem por VioletChachki Dom 10 Dez 2017, 15:33

Pra Português a linguagem, os textos e a didática do William Cereja (Português LINGUAGENS e Português Contemporâneo) se assemelham bastante ao que é cobrado no Enem... gosto bastante dos livros dele.
História esse ano tô estudando por Olhares da História, do Claudio e Bruno Vicentino, Geografia Geral e do Brasil do Eustáquio, e como forma de estudar o mesmo conteúdo por duas fontes diferentes, complemento com o História Global do Gilberto Cotrim e com o Território e Sociedade. Todos os livros citados são do PNLD...
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens) Empty Re: Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens)

Mensagem por amacedo Seg 11 Dez 2017, 10:00

VioletChachki escreveu:Pra Português a linguagem, os textos e a didática do William Cereja (Português LINGUAGENS e Português Contemporâneo) se assemelham bastante ao que é cobrado no Enem... gosto bastante dos livros dele.
História esse ano tô estudando por Olhares da História, do Claudio e Bruno Vicentino, Geografia Geral e do Brasil do Eustáquio, e como forma de estudar o mesmo conteúdo por duas fontes diferentes, complemento com o História Global do Gilberto Cotrim e com o Território e Sociedade. Todos os livros citados são do PNLD...

O livro do Cereja abrange todo o conteúdo cobrado no ENEM? mesmo aquelas frentes de artes e literatura?

amacedo
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 34
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens) Empty Re: Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens)

Mensagem por VioletChachki Seg 11 Dez 2017, 10:06

amacedo escreveu:
VioletChachki escreveu:Pra Português a linguagem, os textos e a didática do William Cereja (Português LINGUAGENS e Português Contemporâneo) se assemelham bastante ao que é cobrado no Enem... gosto bastante dos livros dele.
História esse ano tô estudando por Olhares da História, do Claudio e Bruno Vicentino, Geografia Geral e do Brasil do Eustáquio, e como forma de estudar o mesmo conteúdo por duas fontes diferentes, complemento com o História Global do Gilberto Cotrim e com o Território e Sociedade. Todos os livros citados são do PNLD...

O livro do Cereja abrange todo o conteúdo cobrado no ENEM? mesmo aquelas frentes de artes e literatura?
O ENEM em Linguagens não é muito conteudista, é focado mais em interpretação de textos, mas sim, o livro abrange todo o conteúdo de Literatura, Interpretação de Texto, Gramática e Produção de Texto.
Tanto o Português LINGUAGENS quanto o Português Contemporâneo (os livros são muito parecidos... acredito que o autor só tenha feito o Português Contemporâneo por se recusar a resumir o antigo livro para que coubesse no limite de páginas estabelecido pelo governo) são divididos em unidades em que cada uma conta com um capítulo introdutório de Literatura, seguido de Gramática e Produção de Texto, alternando, às vezes, com Interpretação de Texto. Eles são completos e dão a noção necessária de Arte. De qualquer forma, o autor tem livros separados por áreas: um livro de Literatura, um livro de Gramática, um livro pra Produção e um pra Interpretação de Texto. Mas prefiro o estilo da coleção mista, porque tá tudo prontinho, intercalado e é só seguir o roteiro.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens) Empty Re: Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens)

Mensagem por Convidado Seg 11 Dez 2017, 10:38

VioletChachki escreveu:William Cereja (Português LINGUAGENS e Português Contemporâneo)


Sabe se eu consigo encontrar alguma dessas coleções pra baixar? Se sim, onde?

Se alguém souber, me mande por mp.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens) Empty Re: Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens)

Mensagem por VioletChachki Seg 11 Dez 2017, 11:19

Jean Boulos escreveu:
VioletChachki escreveu:William Cereja (Português LINGUAGENS e Português Contemporâneo)


Sabe se eu consigo encontrar alguma dessas coleções pra baixar? Se sim, onde?

Se alguém souber, me mande por mp.
semana passada vi a coleção Português Contemporâneo em uma pasta do Google Drive de um fórum do Facebook.. vou tentar encontrar... O Português Linguagens não tem pra download na internet
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens) Empty Re: Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens)

Mensagem por Convidado Seg 11 Dez 2017, 12:28

VioletChachki escreveu:
Jean Boulos escreveu:
VioletChachki escreveu:William Cereja (Português LINGUAGENS e Português Contemporâneo)


Sabe se eu consigo encontrar alguma dessas coleções pra baixar? Se sim, onde?

Se alguém souber, me mande por mp.
semana passada vi a coleção Português Contemporâneo em uma pasta do Google Drive de um fórum do Facebook.. vou tentar encontrar... O Português Linguagens não tem pra download na internet

Será que é esse drive? https://drive.google.com/drive/folders/0Bycm4W3NO9SKZ0hsMTRGV0I0TkU

Se for, está incompleto. Os volumes dois e três de ambas coleções estão corrompidos.

Obrigado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens) Empty Re: Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens)

Mensagem por amacedo Ter 12 Dez 2017, 11:49

Amigos, muito obrigado pelas dicas. Ainda tenho mais ou menos 15 dias pra adquirir os livros e começar minha preparação para 2018.

amacedo
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 34
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens) Empty Re: Livros para o ENEM (Humanas e Linguagens)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos