PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não consigo aprender matemática básica de jei

2 participantes

Ir para baixo

Não consigo aprender matemática básica de jei Empty Não consigo aprender matemática básica de jei

Mensagem por rashidd Qui 23 Nov 2017, 23:13

jeito nenhum!

São fáceis até um certo ponto.

Quando pego exercícios que envolvem calcular porcentagem em cima de porcentagem, ou então grandezas proporcionais misturadas com inversamente proporcionais ou um regra de três composta bem elaborado eu fico perdido e sempre esqueço das fórmulas que aprendi na teoria, principalmente nesta última! Eu fico jogando setinha para cima e para baixo que nem doido e não encontro uma resposta!

O que fazer?

rashidd
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 26
Localização : uberlândia - mg

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo aprender matemática básica de jei Empty Re: Não consigo aprender matemática básica de jei

Mensagem por Convidado Qui 23 Nov 2017, 23:17

Isso não tem jeito, só aprendendo a pensar para isso passar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo aprender matemática básica de jei Empty Re: Não consigo aprender matemática básica de jei

Mensagem por Euclides Qui 23 Nov 2017, 23:32

É preciso estudar metodicamente, as lógicas envolvidas em cada passo compreendidas, só dar um novo passo a partir de posição bem compreendida. Quanto mais perto da Aritmética, a Matemática se torna mais lógica e menos teórica.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo aprender matemática básica de jei Empty Re: Não consigo aprender matemática básica de jei

Mensagem por Convidado Qui 23 Nov 2017, 23:45

rashidd escreveu:jeito nenhum!

São fáceis até um certo ponto.

Quando pego exercícios que envolvem calcular porcentagem em cima de porcentagem, ou então grandezas proporcionais misturadas com inversamente proporcionais ou um regra de três composta bem elaborado eu fico perdido e sempre esqueço das fórmulas que aprendi na teoria, principalmente nesta última! Eu fico jogando setinha para cima e para baixo que nem doido e não encontro uma resposta!

O que fazer?


Acho que o seu problema é a decoreba. Pois na Regra de Três Composta, por exemplo, é necessário que você entenda a lógica, e não decorar padrões ou jeitos. Da mesma forma é com Probabilidade. Portanto, procure saber o que é que vc está estudando, qual a lógica, para que serve, os pré-requisitos, e como aplica-la numa determinada situação/problema. Depois de tudo disso, espero ter ajudado!  Smile


Obs: Os pré-requisitos seriam os assuntos que vc precisa estudar de antemão antes de ir para um outro tema.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo aprender matemática básica de jei Empty Re: Não consigo aprender matemática básica de jei

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos