Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Psicologia na USP

2 participantes

Ir para baixo

Psicologia na USP Empty Psicologia na USP

Mensagem por Rpdo Qui 23 Nov 2017, 19:44

Olá, pessoal. Sou nova no fórum, chamo-me Raquel. Desde pequena eu quero fazer psicologia na USP, mas o fato de eu morar em Goiás me atrapalha um pouco. Recentemente o meu ex me ajudou a montar uma rotina de estudos e me passou alguns métodos de estudo que ele usa (está estudando para o ita).Eu pretendo seguir essa rotina, mas preciso tirar algumas dúvidas antes e quero saber se vocês podem me ajudar. Bem, antes de tudo, eu quero saber se há diferença brusca entre fazer psicologia em São Paulo ou em Ribeirão Preto. Só sei que o número de vagas para Ribeirão é menor, mas não sei se isso afeta na qualidade de ensino e na aceitação dentro do mercado de trabalho. Eu também preciso convencer meus pais quanto a ir para São Paulo, eles não estão muito contentes com a minha decisão e dizem que é perigoso eu morar sozinha, o que devo dizer a eles? Quero saber como funciona a questão dos alojamentos estudantis em SP, se eu alugo alguma casa por lá ou se há casas especializadas para receber as moças que vêm de outros estados. Desde já eu aceito qualquer conselho que possam me dar sobre o curso em si e a Fuvest, prova que ainda estou conhecendo aos poucos. Muito obrigada pela atenção!

Rpdo
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologia na USP Empty Re: Psicologia na USP

Mensagem por Convidado Qui 23 Nov 2017, 19:59

Psico em Ribeirão Preto é melhor. 

A cidade é melhor também. 

Veja as avaliações na Plataforma Sucupira-Capes.

Convidado
Convidado

Mensagem por Hayzel Sh Sex 24 Nov 2017, 16:59

Ribeirão Preto é uma cidade muito melhor pra se viver do que São Paulo!

Além disso, é visivelmente mais fácil passar em Ribeirão, de acordo com as notas de corte. De qualquer forma, os dois cursos estão bem concorridos, superando Direito, por exemplo.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Hayzel Sh Sex 24 Nov 2017, 17:04

Não se esquece de estudar muito bem os livros obrigatórios também. Só as quatro questões dissertativas de literatura do segundo dia já valem mais do que todas as questões de matemática da primeira fase e do segundo dia da segunda fase (tirando as questões de matemática do terceiro dia da segunda fase, que são específicas de Psicologia).
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum