Olá povo de todos os lugares e etnias...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá povo de todos os lugares e etnias...

Mensagem por vberbigier em Sab Nov 18 2017, 17:37

Eai galera, de boa? Bom, meu nome é Victor Berbigier e quem tiver interesse, saberá de mais uma realidade de mais um brasileiro de escola pública. Eis aqui:

Como eu disse, me chamo Victor, resido na grande Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Minha história começou a uns quase 7 anos atrás, quando insisti em cursar engenharia civil numa instituição privada aqui de Porto Alegre, no auge dos meus 17 anos e por pressão familiar em relação aos demais primos. Matei no peito e fui, mesmo sabendo que ia estourar o orçamento mais à frente. Cursei meu primeiro ano feliz, não fosse um trágico e fatídico dia. O falecimento da minha mãe no final do segundo semestre. Ela enfartou e eu sabia que isso ia acontecer, mas queria me formar o mais rápido possível, para pelo menos, dar uma alegria. Após 2 meses, eu chamei meu tio (irmão dela) e pai para dizer que queria trancar e ambos disseram que seria pior e que eu não tinha trabalhado na área, pois argumentei que não tinha vocação e certeza se era isso que queria. Cedi e então me matriculei em função de uma pensão que receberia por direito posteriormente. Meu pai foi morar com minha vó (parte de pai), afinal de contas quem segurava tudo era minha mãe com um salário medíocre de professor. Bom, vou resumir porque estou fora do foco. Aconteceu que mais na frente eu tive um rombo financeiro por uma apunhalada de um familiar próximo. Entrei em depressão e nesse tempo eu já morava com a minha vó (parte de mãe). Hoje já curado da depressão, e com uma situação mais tranquila, tenho a possibilidade de concluir minha formação, pois restam 2 anos ou me permitir parar e correr atrás de um sonho que foi crescendo e começou desde o dia que ela enfartou na minha frente, disse pra mim que nunca mais seria tão impotente frente a alguém diante da morte. Cresceu então a vontade de ser médico, mais precisamente falando, um cardiologista. Compartilho com todos os que até aqui leram, a realidade de alguém que sofreu, mas amadureceu. 

É isso... Vocês me verão com muita frequência por aqui. A frequência de alguém oriundo de um ensino pobre, contudo, disposto a engolir os livros e fazer de um sonho abstrato tornar-se concreto. 

Obrigado e um abraço!
vberbigier
iniciante

Re: Olá povo de todos os lugares e etnias...

Mensagem por Diego A em Sab Nov 18 2017, 17:48

Eaaí veii! Faça bom proveito do fórum!  cheers

Monitor
Monitor

Mensagem por vberbigier em Sab Nov 18 2017, 17:54

Diego A escreveu:Eaaí veii! Faça bom proveito do fórum!  cheers

Vlw brother. 

Abraço!
vberbigier
iniciante

Mensagem por Giovana Martins em Sab Nov 18 2017, 18:08

Seja bem vindo, Victor! 

O fórum é bastante rico em conteúdo, certamente ele te ajudará a seguir com os estudos.
Giovana Martins
Fera
Fera

Mensagem por Euclides em Sab Nov 18 2017, 18:25

Seja muito bem vindo Victor. A gente está aqui para ajuda mútua: "uma mão lava a outra". Vamos estudar.

Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagem por vberbigier em Sab Nov 18 2017, 19:18

Obrigado Giovana e Euclides. Com certeza, eu tenho uma base de cálculo até porque fiz 3 anos de engenharia civil. 

Abraço.
vberbigier
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: