PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo x saúde

+8
Forken
OXYNEW
Diego A
hugostiglitiz
leon030299
Giovana Martins
Augusto H.
guilherme.resende2
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Estudo x saúde - Página 2 Empty Estudo x saúde

Mensagem por guilherme.resende2 Sex 10 Nov 2017, 18:41

Relembrando a primeira mensagem :

Queria saber como vocês conciliam o estudo e a saúde. 
Comecei a estudar, em janeiro, em um bom ritmo e super interessado, no entanto, em meados de julho, comecei a sentir dores nas costas, o que fez com que eu desanimasse total pois tive de ficar umas 2 semanas parado. Resultado: voltei com velhos hábitos, voltei a jogar o dia inteiro com meus amigos. Consegui voltar a estudar no início de novembro, contudo, hoje, não consegui fazer nada, voltei a sentir dores nas costas.
O foco é: vocês fazem algo para prevenir esse tipo de coisa? Sentem dor nas costas?
Meu colchão é horrível, minha cadeira também, o que acham: compro uma cadeira ergonômica (daquelas gamers) ou um colchão decente :scratch: ?


Última edição por guilherme.resende2 em Sex 10 Nov 2017, 18:55, editado 1 vez(es)
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Estudo x saúde - Página 2 Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por hugostiglitiz Sex 10 Nov 2017, 20:03

Já aconteceu isso comigo na época que eu estudava várias horas seguidas. Depois que comecei a fazer exercícios físicos as dores foram aliviando aos poucos. Uma alternativa seria estudar lendo o conteúdo na tela do computador, com a coluna ereta.

hugostiglitiz
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 33
Localização : Pernambuco - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde - Página 2 Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por Diego A Sex 10 Nov 2017, 20:18

leon030299 escreveu:Eu aconselho a praticar algum tipo de esporte, pratico calistenia já tem alguns anos e isso me deu muita resistência física e melhorou a atenção aos estudos(eSports não vale). Aos jogos eletrônicos, eu aconselho que os deixe mas isso é por sua conta. Eu mesmo, aos quinze anos, jogava muito, então, decidi parar de jogar pois não me acrescentava em nada, até hoje não sinto a menor vontade de jogar novamente. Em suma, a dica é: Estude; pratique esportes; se quiser jogar, jogue pontualmente até não sentir mais vontade(exceto se você ganha dinheiro com isso kkk).

Show man, estava querendo saber mais sobre esse esporte, mas não sabia o nome. Aprendeu sozinho?

____________________________________________
*Se sua dúvida foi solucionada, marque o tópico como resolvido e agradeça quem ajudou.
*Não crie novo tópico para questão existente, comente junto dessa. (V)
*O enunciado da questão deve ser digitado. Também não são permitidos links externos para o enunciado e/ou para a resolução. (IX e X)

"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."

Discussões no PiR2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] // [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagens : 1398
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 28
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde - Página 2 Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por Convidado Sex 10 Nov 2017, 20:35

Deixa a saúde pra depois.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde - Página 2 Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por leon030299 Sex 10 Nov 2017, 20:45

Aprendi sozinho vendo tutorial no Youtube.
leon030299
leon030299
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 175
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 25
Localização : PE-BR

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde - Página 2 Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por Diego A Sex 10 Nov 2017, 22:47

leon030299 escreveu:Aprendi sozinho vendo tutorial no Youtube.

Já encontrei um grupo da minha cidade (Cvel Bars), só alegria! Haha

____________________________________________
*Se sua dúvida foi solucionada, marque o tópico como resolvido e agradeça quem ajudou.
*Não crie novo tópico para questão existente, comente junto dessa. (V)
*O enunciado da questão deve ser digitado. Também não são permitidos links externos para o enunciado e/ou para a resolução. (IX e X)

"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."

Discussões no PiR2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] // [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagens : 1398
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 28
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde - Página 2 Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por Convidado Sáb 11 Nov 2017, 03:03

guilherme.resende2 escreveu:Queria saber como vocês conciliam o estudo e a saúde. 
Comecei a estudar, em janeiro, em um bom ritmo e super interessado, no entanto, em meados de julho, comecei a sentir dores nas costas, o que fez com que eu desanimasse total pois tive de ficar umas 2 semanas parado. Resultado: voltei com velhos hábitos, voltei a jogar o dia inteiro com meus amigos. Consegui voltar a estudar no início de novembro, contudo, hoje, não consegui fazer nada, voltei a sentir dores nas costas.
O foco é: vocês fazem algo para prevenir esse tipo de coisa? Sentem dor nas costas?
Meu colchão é horrível, minha cadeira também, o que acham: compro uma cadeira ergonômica (daquelas gamers) ou um colchão decente :scratch: ?

O primeiro conselho que eu passo para você é o seguinte: Largue os jogos onlines ou offlines. Eles normalmente podem comem muito tempo do seu dia-dia e não trazem tantos benefícios como praticar um esporte ou fazer algum tipo de exercício. Segundo, se você está sentindo dor nas costas pode não somente ser a cadeira e a cama (como vc disse); mas também a sua postura. Sendo assim, fique atento em relação a forma como vc senta ou deita. Ademais, compre uma cadeira e uma cama melhor (não adianta muito comprar só um dos dois). 

"Sentem dor nas costas?"

Sim, eu já tive dor nas costas. E era devido a má postura que eu era "obrigado" a toma graças a pequena altura da minha mesa. Pois eu tenho 1,84 m e tinha sempre que ficar meio curvado.  Logo depois, eu troquei de mesa e fiz certos ajustes de modo a favorecer meu ambiente de estudo e a minha postura. Portanto, sempre resolva os problemas que venham atrapalhar vc nos seus estudos. Afinal de contas, se preparar para um vestibular já é difícil, imagina fazer isso num ambiente desfavorável... Não fica bom não é mesmo?!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde - Página 2 Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por guilherme.resende2 Sáb 11 Nov 2017, 13:54

Lord Lucas escreveu:
guilherme.resende2 escreveu:Queria saber como vocês conciliam o estudo e a saúde. 
Comecei a estudar, em janeiro, em um bom ritmo e super interessado, no entanto, em meados de julho, comecei a sentir dores nas costas, o que fez com que eu desanimasse total pois tive de ficar umas 2 semanas parado. Resultado: voltei com velhos hábitos, voltei a jogar o dia inteiro com meus amigos. Consegui voltar a estudar no início de novembro, contudo, hoje, não consegui fazer nada, voltei a sentir dores nas costas.
O foco é: vocês fazem algo para prevenir esse tipo de coisa? Sentem dor nas costas?
Meu colchão é horrível, minha cadeira também, o que acham: compro uma cadeira ergonômica (daquelas gamers) ou um colchão decente :scratch: ?

O primeiro conselho que eu passo para você é o seguinte: Largue os jogos onlines ou offlines. Eles normalmente podem comem muito tempo do seu dia-dia e não trazem tantos benefícios como praticar um esporte ou fazer algum tipo de exercício. Segundo, se você está sentindo dor nas costas pode não somente ser a cadeira e a cama (como vc disse); mas também a sua postura. Sendo assim, fique atento em relação a forma como vc senta ou deita. Ademais, compre uma cadeira e uma cama melhor (não adianta muito comprar só um dos dois). 

"Sentem dor nas costas?"

Sim, eu já tive dor nas costas. E era devido a má postura que eu era "obrigado" a toma graças a pequena altura da minha mesa. Pois eu tenho 1,84 m e tinha sempre que ficar meio curvado.  Logo depois, eu troquei de mesa e fiz certos ajustes de modo a favorecer meu ambiente de estudo e a minha postura. Portanto, sempre resolva os problemas que venham atrapalhar vc nos seus estudos. Afinal de contas, se preparar para um vestibular já é difícil, imagina fazer isso num ambiente desfavorável... Não fica bom não é mesmo?!
Minha postura não é a mais correta, eu sei, mas não fico todo torto também, por isso creio que não seja problema da minha postura. Vou comprar um novo colchão segunda-feira, não tenho dinheiro suficiente pra um bom colchão e uma cadeira decente. Sobre me exercitar, vou ver o que posso fazer antes da minha cirurgia no dedo rs, tenho que encontrar uma atividade mais leve. Ademais, obrigado.
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde - Página 2 Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por OXYNEW Sáb 11 Nov 2017, 19:52

Eu estudo deitado ,não consigo ficar na monotonia de ficar na cadeira o dia todo.Guilherme,escolha o local em que possui maior rendimento,a primeiro plano,e óbvio mas isso deve ser descoberto (acredito que já saiba).

OXYNEW
Jedi
Jedi

Mensagens : 232
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 22
Localização : Ipatinga,MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde - Página 2 Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por Forken Dom 12 Nov 2017, 01:25

Giovana Martins escreveu:"Você não pode simplesmente parar por causa de uma dor nas costas"
É mais viável parar de estudar momentaneamente e resolver o que está causando as dores nas costas ao invés de persistir com as dores.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu tenho esta cadeira aqui em casa é muito confortável, deve ta custando 200 reais, se puder comprar um colchão bom é interessante, além de praticar exercícios como foi sugerido calistenia, correr.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde - Página 2 Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por guilherme.resende2 Dom 12 Nov 2017, 10:37

Acho muito difícil ficar com a postura igual a da imagem, mas eu meio que tento. Comprei um colchão ortopédico hoje na internet, deve chegar antes do natal e não foi tão caro. Sobrou dinheiro pra uma cadeira intermediária, mas estava pensando naquelas gamers. 
Pelo que tenho conversado com conhecidos, o jeito vai ser entrar numa academia. É o que farei, mas antes tenho que fazer a cirurgia no dedo. Enquanto isso, vou tentar forçar um pouco, mesmo que não tenha um bom rendimento é melhor que ficar sem estudar. Btw, obrigado pelas dicas.
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo x saúde - Página 2 Empty Re: Estudo x saúde

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos