Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estratégia na prova no domingo.

+5
MalcolnMed
AlessandroMDO
Hayzel Sh
jorgejhsg
IsaacTERA
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Estratégia na prova no domingo. - Página 2 Empty Estratégia na prova no domingo.

Mensagem por MalcolnMed Qua 08 Nov 2017, 16:09

Relembrando a primeira mensagem :

Hoje peguei pra fazer a segunda aplicação do ano passado, mais especificamente de matemática e ciências da natureza.
Em matemática, consegui 41 acertos. O grande problema disso é que se eu pegar pra fazer esses 41 acertos, não resta mais nenhum tempo para as outras matérias.  Shocked
Nos simulados do cursinho, eu e meus colegas de classe já discutíamos sobre isso. Nesse novo modelo, sobra tempo no primeiro e falta muuito no segundo.
Qual será a estratégia de vocês? Garantir matemática e o que sobrar pontuar o mínimo em natureza ou fazer o básico da matemática e focar em uma nota mais homogênea?
Agradeço quem puder compartilhar suas experiências Very Happy
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégia na prova no domingo. - Página 2 Empty Re: Estratégia na prova no domingo.

Mensagem por Convidado Qua 08 Nov 2017, 17:00

Ciências da natureza dá uma nota alta como as de matemática?

Convidado
Convidado

Estratégia na prova no domingo. - Página 2 Empty Re: Estratégia na prova no domingo.

Mensagem por AlessandroMDO Qua 08 Nov 2017, 17:01

Fiz as provas anteriores de Ciências da Natureza e achei a prova bem conteudista, principalmente física e biologia. Praticamente não tem interpretação, é bater o olho, aplicar fórmula e ir nas alternativas. Só química que tem dado uma demorada porque envolve tabelas, fórmulas e aquelas continhas chatas envolvendo massa/mol etc.
Penso eu que quem estiver afiado nessas matérias vai fazer a prova bem rápido. Nesse sentido vai sobrar mais tempo pra fazer matemática...

Minha estratégia vai ser folhear a prova e identificar o que der pra fazer... não posso priorizar nenhuma área, já que as duas tem pesos iguais no curso que quero...
AlessandroMDO
AlessandroMDO
Jedi
Jedi

Mensagem por MalcolnMed Qua 08 Nov 2017, 17:02

Acho que o máximo é uns 850.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por jorgejhsg Qua 08 Nov 2017, 17:04

KlausITA2018 escreveu:Ciências da natureza dá uma nota alta como as de matemática?
Não. Matemática 33 acertos = 850
       CN 35 acertos = 730

jorgejhsg
iniciante

Mensagem por Convidado Qua 08 Nov 2017, 17:06

Obrigado pelas respostas.

Vi que vai ter medicina pelo sisu na usp. Alguém sabe os pesos?

Convidado
Convidado

Mensagem por Hayzel Sh Qua 08 Nov 2017, 17:07

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Mas você conseguiu fechar natureza em 1:10?
A segunda aplicação em CN estava beeem mais fácil, na minha opinião, acertei mais de 40 em 1h10. Não tinha quase nenhuma conta pra fazer, eram só conceitos básicos. Na primeira aplicação, eu levei 1h30 no dia da prova, achei um pouco mais difícil.

Em matemática, pretendo deixar um tempo maior, se eu fizer rápido, vou acabar caindo nas pegadinhas kkkkjkj

Esse segundo dia de prova me beneficou, porque como eu consigo fazer CN rápido, me sobra mais tempo pra matemática. O primeiro dia me prejudicou um pouco, porque as pessoas tiveram mais tempo pra fazer a redação Razz
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por MalcolnMed Qua 08 Nov 2017, 17:18

Se não me engano é peso 2 redação, natureza e matemática.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Convidado Qua 08 Nov 2017, 17:21

É, não vai dar certo pra mim mesmo, kk.

Convidado
Convidado

Mensagem por MalcolnMed Qua 08 Nov 2017, 17:57

Não é fácil, 850 de média pra entrar  xD
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Dr.Gregory House Qua 08 Nov 2017, 18:02

CN sai bem rápido como já disse a Hayzel e o Alessandro, em no máximo 2h da pra terminar. O restante matemática.

A respeito do novo modelo, eu gostei bastante. CH e CN saem rápido, já português e matemática são mais demoradas. Unir uma rápida e uma demorada parece-me bem mais sensato do que deixar um dia com as duas mais demoradas além de jogar uma redação por cima. O segundo dia era brutal.
Dr.Gregory House
Dr.Gregory House
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste fórum