PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudar humanas e linguagens p o enem é perda

+3
Nick-Nick
MalcolnMed
Fisher
7 participantes

Ir para baixo

Estudar humanas e linguagens p o enem é perda Empty Estudar humanas e linguagens p o enem é perda

Mensagem por Fisher Seg 06 Nov 2017, 12:05

de tempo?

Eu estudei um tanto de coisa relacionado à humanas e linguagens para não cair quase nada na prova, somente interpretação de texto!

Não seria melhor pegar as provas anteriores e os simulados estilo enem para estudar o que cai e interpretar textos? Pois esse tempo ''perdido'' estudando esse tanto de coisa poderia ter sido usado para estudar mat/red/quim/fis/bio q cai com mais objetividade no ENEM

Fisher
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/12/2016
Idade : 26
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar humanas e linguagens p o enem é perda Empty Re: Estudar humanas e linguagens p o enem é perda

Mensagem por MalcolnMed Seg 06 Nov 2017, 12:18

Sim, só estude interpretação e modernismo que é gg.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar humanas e linguagens p o enem é perda Empty Re: Estudar humanas e linguagens p o enem é perda

Mensagem por Nick-Nick Seg 06 Nov 2017, 15:47

História geral, estudamos desde o egito antigo, até a queda do muro de berlim pra cair 1,2 questões

Além disso, doi p crlh ver alguém q vadiou o ano todo e tirou uma nota quase igual a sua, que estudou o ano todo... Resumindo: linguagens e humanas é perda de tempo ficar estudando
Nick-Nick
Nick-Nick
Padawan
Padawan

Mensagens : 57
Data de inscrição : 26/09/2017
Idade : 24
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar humanas e linguagens p o enem é perda Empty Re: Estudar humanas e linguagens p o enem é perda

Mensagem por JCV165 Seg 06 Nov 2017, 16:28

Nick-Nick escreveu:História geral, estudamos desde o egito antigo, até a queda do muro de berlim pra cair 1,2 questões

Além disso, doi p crlh ver alguém q vadiou o ano todo e tirou uma nota quase igual a sua, que estudou o ano todo... Resumindo: linguagens e humanas é perda de tempo ficar estudando
Por isso que eu prefiro Matemática e Natureza, pois sua nota é bem mais coerente com seu conhecimento. Esse ano não estudei absolutamente nada de humanas e linguagens e só não tirava 0 nas provas da escola pq prestava atenção. Minha nota deve ter sido tão porca, que nem ousei a conferir.Agora com vocês falando isso, vou prestar mais atenção no terceiro ano, quando estudar essas matérias.
JCV165
JCV165
Padawan
Padawan

Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/10/2017
Idade : 23
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar humanas e linguagens p o enem é perda Empty Re: Estudar humanas e linguagens p o enem é perda

Mensagem por IsaacTERA Seg 06 Nov 2017, 17:09

Estudei bem humanas para tirar 36. Claro que grande parte foi incompetência minha, mas acho as provas de linguagens e humanas mal elaboradas. 90% interpretação de texto

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar humanas e linguagens p o enem é perda Empty Re: Estudar humanas e linguagens p o enem é perda

Mensagem por gabrieljardm Ter 07 Nov 2017, 23:05

Oi, amigo, como vai? Não sei se lembram de mim, mas postei aqui apenas no começo do ano justamente na expectativa das notas do enem 2016.

Eu fiquei com média geral de 799,64 e, assim, uma parte muito importante para ter tido essa média foi linguagens que tirei 727 pontos. Eu consegui isso fazendo um curso específico de linguagens na minha cidade, em Belém. Com um professor preparado para o Enem, que o compreenda, você consegue acertar 35 questões de linguagens com facilidade se der muito tempo a ela. Eu, por exemplo, fiz a minha em apenas 1 hora. Então, acredito que não é perda de tempo. 

Linguagens é a única prova que estudar pelas competências é mais plausível

gabrieljardm
Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/03/2016
Idade : 26
Localização : Belém, Pará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar humanas e linguagens p o enem é perda Empty Re: Estudar humanas e linguagens p o enem é perda

Mensagem por JCV165 Qua 08 Nov 2017, 08:41

gabrieljardm escreveu:Oi, amigo, como vai? Não sei se lembram de mim, mas postei aqui apenas no começo do ano justamente na expectativa das notas do enem 2016.

Eu fiquei com média geral de 799,64 e, assim, uma parte muito importante para ter tido essa média foi linguagens que tirei 727 pontos. Eu consegui isso fazendo um curso específico de linguagens na minha cidade, em Belém. Com um professor preparado para o Enem, que o compreenda, você consegue acertar 35 questões de linguagens com facilidade se der muito tempo a ela. Eu, por exemplo, fiz a minha em apenas 1 hora. Então, acredito que não é perda de tempo. 

Linguagens é a única prova que estudar pelas competências é mais plausível
Qual a metodologia que ele usava?
JCV165
JCV165
Padawan
Padawan

Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/10/2017
Idade : 23
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar humanas e linguagens p o enem é perda Empty Re: Estudar humanas e linguagens p o enem é perda

Mensagem por guilherme.resende2 Qua 08 Nov 2017, 11:18

JCV165 escreveu:
gabrieljardm escreveu:Oi, amigo, como vai? Não sei se lembram de mim, mas postei aqui apenas no começo do ano justamente na expectativa das notas do enem 2016.

Eu fiquei com média geral de 799,64 e, assim, uma parte muito importante para ter tido essa média foi linguagens que tirei 727 pontos. Eu consegui isso fazendo um curso específico de linguagens na minha cidade, em Belém. Com um professor preparado para o Enem, que o compreenda, você consegue acertar 35 questões de linguagens com facilidade se der muito tempo a ela. Eu, por exemplo, fiz a minha em apenas 1 hora. Então, acredito que não é perda de tempo. 

Linguagens é a única prova que estudar pelas competências é mais plausível
Qual a metodologia que ele usava?
Também gostaria de saber!
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 25
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar humanas e linguagens p o enem é perda Empty Re: Estudar humanas e linguagens p o enem é perda

Mensagem por gabrieljardm Ter 14 Nov 2017, 18:06

Então, me desculpem por responder só agora. Eu acabei doando pra minha namorada os materiais do curso que fazia e muitas coisas que aprendi na época acabo não lembrando de todas com exatidão, eu posso tentar da uma relida nas competências e tentar fazer um material de linguagens no tempo vago que a minha universidade deixa para mim até Janeiro.

Me adicionem no instagram para me cobrarem: @gabrieljardm
Acho muito importante ajudar quem precisa de alguma clareza nesse período tão conturbado das nossas vidas.
Esse fórum foi a minha salvação para manter controlada a minha ansiedade em 2016.

gabrieljardm
Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/03/2016
Idade : 26
Localização : Belém, Pará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar humanas e linguagens p o enem é perda Empty Re: Estudar humanas e linguagens p o enem é perda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos