PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enem 2017 - Redação Enem = Drogas

3 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Enem 2017 -  Redação Enem = Drogas - Página 3 Empty Enem 2017 - Redação Enem = Drogas

Mensagem por xisdaquestão Sex 03 Nov 2017, 16:49

Relembrando a primeira mensagem :

Por favor, sou novo no fórum e ainda não sei exatamente como proceder, sei que não possuem nenhuma obrigação de fazer correções em redações, mas se puderem me ajudar, ficarei muito agradecido... fiz o enem ano passado  e usei aquelas famigeradas "fórmulas mágicas" mas com a mudança para a Vunesp me bateu um certo receio... Minha média no ano passado ficou em 715, estudei pelas apostilas do hexag baixadas na net e pra redação só pelo youtube mesmo, para o curso que quero preciso de pelo menos 735 já que possuo todas as cotas possíveis.

em uma possível redação do Enem sobre drogas... pelo amor de deus corrijam a introdução que é o meu calcanhar de Aquiles... se não for possível, entendo.

Sobretudo a partir da década de 60, com a urbanização do país e, consequente, aumento das regiões periféricas, a sociedade tem deparado com problemas que atingem as diversas camadas sociais, entre eles, as drogas. Hoje, muitas vezes, existe uma intersecção estabelecida entre o índice de violência das metrópoles e o consumo de substâncias ilícitas. Nesse sentido, observa-se um panorama moroso, seja pela inação do Estado, seja pelo debilitado acompanhamento familiar.

Reescrevendo com algo de cultura geral (nem sei se o povo conhece o filme rs) de acordo com que a(o) hayzel falou....  considerem que é algo escrito sem rascunho rs e sem planejamento, diretamente aqui no fórum:

O filme "Quebrando o Tabu", estabelece uma relação íntima entre as drogas e a sociedade, demonstrando que o problema não é contemporâneo e que a mudança de visão sobre a problemática ocorre a partir dos anos 70, quando o Estado visa diminuir os conflitos sociais e a força das organizações criminosas. hoje, esse panorama é ainda mais perverso, visto que há uma correlação intrínseca entre violência nas metrópoles e o consumo de substâncias ilícitas.  Nesse sentido, observa-se um cenário moroso, seja pela inação do poder público, seja pelo debilitado acompanhamento familiar.

O filme "Quebrando o Tabu" estabelece uma relação íntima entre drogas e a sociedade, demonstrando que o problema não é contemporâneo e que a mudança de visão sobre a problemática ocorre a partir dos anos 70. Nessa época, o Estado visava diminuir os conflitos sociais e a força das organizações criminosas. Hoje, esse panorama é ainda mais perverso, visto que há uma correlação intrínseca entre violência nas metrópoles e o consumo de substâncias ilícitas.  Nesse sentido, observa-se um cenário moroso, seja pela inação do poder público, seja pelo debilitado acompanhamento familiar. 

É válido ressaltar, em um primeiro momento, o poder do tráfico nas regiões periféricas. Assim, a guerra contra o comércio de entorpecentes, que teve início em 1971 nos EUA - com o presidente Richard Nixon- se espalhou por vários países, entre eles, o Brasil. No entanto, o filósofo chinês Sun Tzu, em "A arte da guerra" dissertou que nenhum estado de guerra é benéfico para uma nação, o que corrobora para o celeuma da violência e perpetuação das drogas no cenário brasileiro, principalmente, entre os mais jovens. Prova disso é que a inércia dos governantes perante os problemas da sociedade insere incertezas na população - que não se sente protegida -. Ademais, o adolescente é aliciado desde cedo a fazer parte de todo o mecanismo gerenciador dessas comunidades, confrontando, assim, a ideia genérica do estado de educar a população para formar cidadãos. Isso posto, fica evidente a parcial incapacidade do governo em gerir situações de conflito e de alienação da população.  (11 linhas, grande demais, nao?)  

Última edição por xisdaquestão em Sex 03 Nov 2017, 22:02, editado 2 vez(es)

xisdaquestão
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Enem 2017 -  Redação Enem = Drogas - Página 3 Empty Re: Enem 2017 - Redação Enem = Drogas

Mensagem por xisdaquestão Sex 03 Nov 2017, 19:11

Thanos escreveu:Somente achei muito longo o primeiro período.. poderia ter colocado ponto depois do 70 e retomar dizendo.. "Nessa época "...
eu também percebi isso,  nesse caso na hora de passar a limpo eu mudaria (acho) rs, tem algum palpite sobre tema da redação? só penso em ocupação de patrimônios particulares... e adoção

xisdaquestão
Padawan
Padawan

Enem 2017 -  Redação Enem = Drogas - Página 3 Empty Re: Enem 2017 - Redação Enem = Drogas

Mensagem por Hayzel Sh Sex 03 Nov 2017, 19:15

xisdaquestão escreveu:
Thanos escreveu:Somente achei muito longo o primeiro período.. poderia ter colocado ponto depois do 70 e retomar dizendo.. "Nessa época "...
eu também percebi isso,  nesse caso na hora de passar a limpo eu mudaria (acho) rs, tem algum palpite sobre tema da redação? só penso em ocupação de patrimônios particulares... e adoção
Veja os palpites aqui: https://pir2.forumeiros.com/t140983-apostas-sobre-o-tema-da-redacao
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Thanos Sex 03 Nov 2017, 19:18

Hm, temas bastante inusitados kkk, palpites.. tenho uns 20.. mas os mais relevantes seriam " internet " sejam manifestações e discursos de ódio ou crimes cibernéticos, além de "bullying" e responsabilidade ambiental.
Thanos
Thanos
Jedi
Jedi

Mensagem por xisdaquestão Sex 03 Nov 2017, 22:05

Thanos escreveu:Hm, temas bastante inusitados kkk, palpites.. tenho uns 20.. mas os mais relevantes seriam " internet " sejam manifestações e discursos de ódio ou crimes cibernéticos, além de "bullying" e responsabilidade ambiental.

Mano (a) fiz a alteração que falara na introdução, e fiz o desenvolvimento I se tiver um tempo faz uma correção ai, pode esculhambar, o que tiver errado vou fazer até deixar ela redondinha e "levar como base" pra domingo, não deveria ter ficado atrás dessa fórmulas mágicas, ainda bem que Hayzel me deu uma luz antes da prova.

xisdaquestão
Padawan
Padawan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo