Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assistir vídeo-aulas longas compensa?

3 participantes

Ir para baixo

Assistir vídeo-aulas longas compensa? Empty Assistir vídeo-aulas longas compensa?

Mensagem por rashidd Qua 01 Nov 2017, 19:01

Boa noite! Eu estou estudando sozinho para o enem pelo computador e livros e notei que gasto muito tempo assistindo vídeo-aulas ao vivo de 1h+, como do QG, Descomplica e esses cursinhos online.

Percebi que assistir vídeos curtos com uma explicação objetiva é bem melhor e menos cansativo, como por exemplo vídeos com 5 min ou de 20min como do Jubilut.

O que vocês acham sobre isso?

rashidd
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Assistir vídeo-aulas longas compensa? Empty Re: Assistir vídeo-aulas longas compensa?

Mensagem por elbigpotato Qua 01 Nov 2017, 19:19

Cara, esse aulões online, eu nem recomendo vc assistir, o nível da aula é menor que um gravado e editado certinho, e o tempo é bem maior.
Quanto a aula ser longa ou não depende muito, eu particularmente gosto de assistir algumas aulas longas sobre alguma matéria que gosto pra realmente saber a matéria como um todo, e não só fazer os calculos/responder sem usar o cérebro.

elbigpotato
iniciante

Assistir vídeo-aulas longas compensa? Empty Re: Assistir vídeo-aulas longas compensa?

Mensagem por Fisher Qua 01 Nov 2017, 19:19

oi, eu tb estudo online! porém, entrei em um cursinho presencial há 3 meses e estou utilizando apostilas do bernoulli que eles adotaram como material de estudo por lá.

fiquei estudando 1 ano em casa e adquiri muita exp com os cursos onlines e te digo que depende do curso que você usa.

o descomplica e o qg realmente possuem aulas ao vivo bem longas e improdutivas, o negócio é saber filtrar o que é bom para vc. 

eu, por exemplo, gosto de usar as aulas do Landim de bio, Alex de química e do Monteiro de história geral no Vestcursos, que são aulas de mais ou menos 30 min e 1 hora (a diferença é que eles são objetivos e as aulas são bemmm produtivas)

o jubilut, como vc citou, assim como o cara la do bioexplica, o quimica em ação, nerckie e ferreto são outros professores ótimos que vale a pena assistir as aulas

então eu te digo 1 coisa: fuja dessas aulas ao vivo de cursinhos pop como o proenem, descomplica, qg e tenta assistir so as aulas gravadas desses cursos que já ta bom, de resto utiliza as aulas longas q realmente presta assistir como do vestcursos

e o mais importante é q vc tenha uma direção, nao fique assistindo aulas aqui e ali, pega uns simulados, exercicios e provas do enem e começa a fazer, oq vc errar vc procura o erro e vai indo! pega tb uma apostila, recomendo do bernoulli

inclusive eles tem um canal só de resolucao de exercicios dos simulados, apostila e tal, vale a pena dar uma olhada é o BERNOULLI TV

abraços

Fisher
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum