Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assistir vídeo-aulas longas compensa?

3 participantes

Ir para baixo

Assistir vídeo-aulas longas compensa? Empty Assistir vídeo-aulas longas compensa?

Mensagem por rashidd Qua 01 Nov 2017, 19:01

Boa noite! Eu estou estudando sozinho para o enem pelo computador e livros e notei que gasto muito tempo assistindo vídeo-aulas ao vivo de 1h+, como do QG, Descomplica e esses cursinhos online.

Percebi que assistir vídeos curtos com uma explicação objetiva é bem melhor e menos cansativo, como por exemplo vídeos com 5 min ou de 20min como do Jubilut.

O que vocês acham sobre isso?

rashidd
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Assistir vídeo-aulas longas compensa? Empty Re: Assistir vídeo-aulas longas compensa?

Mensagem por elbigpotato Qua 01 Nov 2017, 19:19

Cara, esse aulões online, eu nem recomendo vc assistir, o nível da aula é menor que um gravado e editado certinho, e o tempo é bem maior.
Quanto a aula ser longa ou não depende muito, eu particularmente gosto de assistir algumas aulas longas sobre alguma matéria que gosto pra realmente saber a matéria como um todo, e não só fazer os calculos/responder sem usar o cérebro.

elbigpotato
iniciante

Assistir vídeo-aulas longas compensa? Empty Re: Assistir vídeo-aulas longas compensa?

Mensagem por Fisher Qua 01 Nov 2017, 19:19

oi, eu tb estudo online! porém, entrei em um cursinho presencial há 3 meses e estou utilizando apostilas do bernoulli que eles adotaram como material de estudo por lá.

fiquei estudando 1 ano em casa e adquiri muita exp com os cursos onlines e te digo que depende do curso que você usa.

o descomplica e o qg realmente possuem aulas ao vivo bem longas e improdutivas, o negócio é saber filtrar o que é bom para vc.