Issac Newton
3 participantes
Página 1 de 1
Issac Newton
A Matemática tem frases famosas, escritas por filósofos/matemáticos, que viveram ao longo dos séculos.
Uma dessas frases é a seguinte, escrita por um desses ases da Matemática:
"If I have seen further it is by standing on the shoulders of Giants"
Elabore um texto que responda as seguintes perguntas:
a) Qual a tradução dessa frase para nossa língua Portuguesa?
b) Quem a escreveu? Para quem?
c) O que ele quis dizer com essa frase, e a quais pessoas ele se referia ao dizer a palavra "Giants" ?
Uma dessas frases é a seguinte, escrita por um desses ases da Matemática:
"If I have seen further it is by standing on the shoulders of Giants"
Elabore um texto que responda as seguintes perguntas:
a) Qual a tradução dessa frase para nossa língua Portuguesa?
b) Quem a escreveu? Para quem?
c) O que ele quis dizer com essa frase, e a quais pessoas ele se referia ao dizer a palavra "Giants" ?
Nath Neves- Jedi
Re: Issac Newton
A frase:
"Se pude ver mais longe foi por estar em pé sobre ombros de gigantes"
é de Isaac Newton em carta a Robert Hooke em fevereiro de 1676. Newton, com esse dizer, atribuía suas importantes descobertas aos trabalhos de seus predecessores, Galileo Galilei e Johannes Kepler, os "gigantes" referidos.
PS: vamos mover este tópico para a seção de História da Ciência.
"Se pude ver mais longe foi por estar em pé sobre ombros de gigantes"
é de Isaac Newton em carta a Robert Hooke em fevereiro de 1676. Newton, com esse dizer, atribuía suas importantes descobertas aos trabalhos de seus predecessores, Galileo Galilei e Johannes Kepler, os "gigantes" referidos.
PS: vamos mover este tópico para a seção de História da Ciência.

Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!
O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides- Fundador
Euclides, como você pode garantir que ele se refere a tais homens?
Convidado- Convidado
O fato pertence à História. Além do mais os grandes gênios que precederam Newton e que estabeleceram as bases científicas do estudo do movimento (em geral) e do movimento planetário, foram exatamente Galileo e Kepler, cujos trabalhos eram conhecidos por Newton.KlausITA2018 escreveu:Euclides, como você pode garantir que ele se refere a tais homens?

Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!
O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides- Fundador
Mas Newton, pelo o que parece, era religioso. Não poderia estar se referindo a divindades?
Convidado- Convidado
Não estava. Como já disse, Newton teve biógrafos e isso já é História da Ciência.KlausITA2018 escreveu:Mas Newton, pelo o que parece, era religioso. Não poderia estar se referindo a divindades?

Euclides- Fundador
Ele estava se referindo a Descartes também, cujas teorias a respeito da atração gravitacional foram enterradas pelas críticas de Newton, como a teoria dos vórtices de Descartes, que hipotetizava a existência de um meio material fluido que preenchesse todo o cosmos e permitisse a existência de um intermediário mecânico entre o Sol e os demais planetas do nosso sistema solar, pois na época os cientistas tinham dificuldade em aceitar uma força que pudesse atuar a distância sem a interferência de um meio mecânico que explicasse essa atuação.
Estou certo Mestre Euclides?
Estou certo Mestre Euclides?
EricFerro- Recebeu o sabre de luz
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|