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Uso da tecnologia na educação no século XXI

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Mensagem por AprovaçãoE Qua 11 Out 2017, 20:54

Introdução (Tema: Uso da tecnologia na educação no século XXI) 
 
É indubitável que o uso da tecnologia como material de apoio e fomento da aprendizagem e desenvolvimento de estímulo e interesse por parte do aluno no âmbito escolar é de grande eficácia - Á exemplo do sistema de ensino bem sucedido do Japão , USA e Europa. A problemática/questão é , será que esses recursos tecnológicos estão sendo implementados aqui no Brasil , e se , será que estão sendo aderidos corretamente no ambiente escolar? Os colégios da rede privada e pública de ensino e seus professores estão realmente preparados para lidar e gerenciar tais recursos tecnológicos em favor da aprendizagem e da educação?


É sabido hoje, através das diversas pesquisas científicas  neurológicas em âmbito universal do poder da tecnologia no desenvolvimento do cérebro do estudante, e também no estimulo e fomento do interesse do aluno em aprender. É notável também como grande aliada no desenvolvimento do raciocínio lógico, todavia, também é perceptível a grande deficiência na implementação da tecnologia e seus recursos diversos em prol da educação nas escolas brasileiras. É percebida uma grande resistência por parte da secretária da educação e dos colégios na adoção à esse novo modelo transformador de ensino de maneira producente, algo já posto em prática – Com sucesso em diversos países desenvolvidos à exemplo do japão que tem grande  êxito na educação e formação de seus estudantes que aprendem desde cedo com apoio da tecnologia no decorrer de suas formações - em vários países.


Infelizmente, no Brasil, poucos colégios têm acesso à tecnologia na educação, principalmente os da rede públicas em especial os da região norte e nordeste. A ineficácia da secretária da educação, do colégio e dos professores no que se diz respeito à gestão e implementação da tecnologia nos meios escolares é estigmatizante. Há uma grande dificuldade por parte dos colégios não só na implementação de tais recursos como na manutenção destes em sala de aula. Falta preparo e capacitação por parte dos professores na adesão desses meios tecnológicos nas salas de aulas e laboratórios, como também falta apoio por parte das diretrizes escolares, e por parte do sistema pedagógico de ensino vigente no país, que infelizmente, se encontra ainda defasado em pleno século XXI.


Fica notório, portanto, através de todos estes fatores supracitados à necessidade e conscientização por parte das diretrizes governamentais dos órgãos da educação da importância do uso da tecnologia e seus impactos e feitos positivos e estimulantes na educação. A partir do momento que a secretária de educação e órgãos correlatados aperceberem dos efeitos transformadores positivos na adesão eficiente que tais recursos proveniente dos aparatos tecnológicos podem trazer em prol da educação , poderíamos sonhar com uma melhor educação , e consequentemente , uma nação mais prospera e desenvolvida nos mais diversos setores.


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Mensagem por AprovaçãoE Sáb 14 Out 2017, 22:02

UPPP

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Mensagem por AprovaçãoE Seg 16 Out 2017, 19:29

Alguém ai? Sad

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Mensagem por AprovaçãoE Dom 22 Out 2017, 14:01

Alguém por favor corrige aí

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Mensagem por EricFerro Dom 22 Out 2017, 22:20

Vou tentar te ajudar meu amigo...

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Mensagem por Help-Anonimo Dom 22 Out 2017, 23:00

olá em questão a sua introdução você faz 3 perguntas assim deve ter 3 parágrafos respondendo essas.
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Mensagem por EricFerro Dom 22 Out 2017, 23:09

AprovaçãoE escreveu:Introdução (Tema: Uso da tecnologia na educação no século XXI) 
 
É indubitável que o uso da tecnologia como material de apoio e fomento da aprendizagem e desenvolvimento de estímulo e interesse por parte¹ do aluno no âmbito escolar é de grande eficácia - Á exemplo do sistema de ensino bem sucedido do Japão , USA e Europa. A problemática/questão é será que esses recursos tecnológicos estão sendo implementados aqui no Brasil , e se , será que estão sendo aderidos corretamente no ambiente escolar? Os colégios da rede privada e pública de ensino e seus professores estão realmente preparados para lidar e gerenciar tais recursos tecnológicos em favor da aprendizagem e da educação?

1) Bem, não entendi ao certo o que você quer dizer com: "desenvolvimento de estímulo", não seria o estímulo o causador do desenvolvimento através da ação de 'estimular'? O correto seria: "...e estímulo do desenvolvimento da aprendizagem e interesse por parte do aluno". Não se esqueça que 'fomentar' e 'estimular' são sinônimos, então para sua sentença não ficar redundante elimine aquele 'fomento' por 'estímulo do...' também. 

Reconstruindo o início do parágrafo teríamos: "É indubitável que o uso da tecnologia como material de apoio e estímulo da aprendizagem e interessse...".

2) Lá naquela vírgulo substitua por dois pontos (Smile.

É sabido hoje, através das diversas pesquisas científicas  neurológicas em âmbito universal do poder da tecnologia no desenvolvimento do cérebro do estudante, e também no estimulo e fomento¹ do interesse do aluno em aprender. É notável também como grande aliada no desenvolvimento do raciocínio lógico, todavia, também é perceptível a grande deficiência na implementação da tecnologia e seus recursos diversos em prol da educação nas escolas brasileiras. É percebida uma grande resistência por parte da secretária² da educação e dos colégios na adoção à³ esse novo modelo transformador de ensino de maneira producente, algo já posto em prática – C¹²om sucesso em diversos países desenvolvidos à exemplo do japão que tem grande  êxito na educação e formação de seus estudantes que aprendem desde cedo com apoio da tecnologia no decorrer de suas formações - em vários países.

1) Novamente uma redundância, poderíamos reescrever como "e também no estímulo e estímulo do interesse'... Verifique no dicionário online: http://www.aulete.com.br/fomento e http://www.aulete.com.br/estímulo.

2) "secretária" ou "secretaria"? Novamente: http://www.aulete.com.br/secretária e http://www.aulete.com.br/secretaria.

3) Não há crase, 'esse' é pronome demonstrativo, não é substantivo, portanto não é acompanhado de artigo definido feminino. Só se utiliza crase quando o verbo é transitivo indireto e seu objeto é feminino, por exemplo "Fomos à (a + a) escola de minha filha ontém a noite". Basta fazer o teste "a esse" (X) e "a escola" (V).

12) As explicações separadas pelo traço (--- .... ---) não caracterizam início de nova sentença, portanto não são iniciadas com letra maiúscula. Segundo, já que você está dando uma explicação, então o correto seria "algo já posto em prática --- a exemplo do Japão, que tem grande êxito...", porque quando você empregou a preposição "com" deu a entender que estava continuando a frase "algo já posto em prática", mas não simplesmente dando uma explicação. De qualquer forma acredito que essa explicação é incoerente neste lugar, o correto seria: "Algo já posto em prática em diversos países, a exemplo do Japão...".

Infelizmente, no Brasil, poucos colégios têm acesso à tecnologia na educação, principalmente os da rede¹ públicas em especial os da região norte e nordeste. A ineficácia da secretária da educação, do colégio e dos professores no que se diz respeito à gestão e implementação da tecnologia nos meios escolares é estigmatizante. Há uma grande dificuldade por parte dos colégios não só na implementação de tais recursos como na manutenção destes em sala de aula. Falta preparo e capacitação por parte dos professores na adesão desses meios tecnológicos nas salas de aulas e laboratórios, como também falta apoio por parte das diretrizes escolares, e por parte do sistema pedagógico de ensino vigente no país, que infelizmente, se encontra ainda defasado em pleno século XXI. --> Parágrafo legal!

1) "rede" concorda em número com "públicas", logo deve estar no plural. Correto: "redes públicas".

Fica notório, portanto, através de todos estes fatores supracitados ๠necessidade e conscientização por parte das diretrizes governamentais dos órgãos da educação da importância do uso da tecnologia e seus impactos e feitos positivos e estimulantes na educação. A partir do momento que a secretária de educação e órgãos correlatados aperceberem dos efeitos transformadores positivos na adesão eficiente que tais recursos proveniente dos aparatos tecnológicos podem trazer em prol da educação , poderíamos sonhar com uma melhor educação , e consequentemente , uma nação mais prospera (acento!) e desenvolvida nos mais diversos setores.

1) "...através de todos estes fatores supracitados a necessidade de conscientização, através das diretrizes governamentais dos órgãos responsáveis pela educação formal pública, a respeito da importância do uso da tecnologia na educação pública devido aos seus impactos positivos no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos."  

2) Acredito que a finalização ficaria mais clara assim reescrita: "A partir do momento que a secretaria de educação e órgãos correlatos se aperceberem dos efeitos transformadores positivos na educação advindos do uso pedagógico de meios tecnológicos, poderíamos, então, sonhar com um melhor ensino público e, consequentemente, com uma nação mais próspera e desenvolvida nos mais diversos setores."

Bom, espero ter te ajudado. Minha última observação seria para você focar mais nesta parte das pesquisas, e apresentar mais dados que comprovem sua tese de que a adesão massiva a tecnologia pode ser benéfica para a educação pública.

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Fica com Deus! Abraço!

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Mensagem por Hayzel Sh Dom 22 Out 2017, 23:32

Moço, você está com muitos erros de linguagem. Eu vou corrigir a sua conclusão pra você ter uma noção. Se eu tiver tempo, depois eu faço comentários sobre o conteúdo e dou a nota. Veja:

Fica notório[1], portanto, através de todos estes[2] fatores supracitados[3] à[4] necessidade e conscientização por parte[5] das diretrizes governamentais dos órgãos da educação da importância do uso da tecnologia e [6]seus impactos e feitos positivos e estimulantes na educação. A partir do momento que[7] a secretária de educação e órgãos correlatados aperceberem dos[8] efeitos transformadores positivos na adesão eficiente que tais recursos proveniente dos aparatos tecnológicos podem trazer em prol da educação , poderíamos sonhar com uma melhor educação , e[9] consequentemente , uma[10] nação mais prospera e desenvolvida nos mais diversos setores.


--

[1] Aqui, na verdade, há dois erros. Um de concordância verbal, e outro de regência nominal. Corrigindo-os, temos: "ficam notórias...". Olha como ficaria na ordem direta: "A necessidade e a conscientização ficam notórias...".

[2] O correto seria usar um pronome anafórico, e não catafórico, como você fez. Esses e não estes, no caso específico, portanto.

[3] Faltou uma vírgula aqui.

[4] Erro de crase. A crase não se encaixa nesse caso.

[5] Erro de paralelismo sintático. É certo dizer "conscientização por parte", mas não "necessidade por parte". O nome necessidade rege a preposição de. Teria que reconstruir o período inteiro pra consertar isso.

[6] Faltou escrever a preposição de.

[7] O correto é a partir do momento em que.

[8] O correto é aperceberem-se dos.

[9] Erro de vírgula. O correto é "... e, consequentemente, ...".

[10] Erro de regência verbal. O correto é sonhar com uma, e não sonhar uma.

--

Sua nota na Competência I (linguagem) fica em 120/200, ou seja, você tem 2 descontos de 40 pontos.

Qualquer dúvida específica, pode perguntar, tá?
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Mensagem por Hayzel Sh Dom 22 Out 2017, 23:39

EricFerro escreveu:
AprovaçãoE escreveu:
2) Acredito que a finalização ficaria mais clara assim reescrita: "A partir do momento que a secretaria de educação e órgãos correlatos se aperceberem dos efeitos transformadores positivos na educação advindos do uso pedagógico de meios tecnológicos, poderíamos, então, sonhar com um melhor ensino público e, consequentemente, com uma nação mais próspera e desenvolvida nos mais diversos setores."
Essa sua reescrita ficou bem mais clara e mais bem escrita, de fato. Só corrigindo alguns erros: momento em que, e poderemos (não poderíamos).
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Mensagem por AprovaçãoE Seg 23 Out 2017, 01:38

Interessante a avaliação de vocês! Não pude entender muito bem algumas coisas . pois estou com alguns problemas cognitivos e de atenção devido aos ataques de ansiedade que tive , o que vem me prejudicando no foco e entendimento, mas entendi algumas dicas e críticas feitas , principalmente nas que se referem à falta de concordância(verbal, nominal) e coesão textual.

Sei que não é da competência de vocês , mas avaliando meu texto , quanto vocês acham que eu tiraria na redação de maneira geral?

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