Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Física para ESPCEX

2 participantes

Ir para baixo

Física para ESPCEX Empty Física para ESPCEX

Mensagem por Convidado Sex 29 Set 2017, 06:21

Oi, galerinha, tudo bom!? Galera, meu nome é Paulo, não faço cursinho presencial e estou estudando para a Espcex (a prova ocorrerá em 2018).

Bom, assinei a vestcursos e o curso do Renato Brito, é muito bom! Mas, a carga horária mínima do curso (principalmente os módulos de aula) é muito extensa e isso acaba sendo um problema para meu caso (Que estou estudando unicamente para espcex). Por que eu acho isso ? 
 Vamos lá! 
1. Tenho um colega que usou a vestcursos ano passado, fez 11/12 em física na Espcex e passou, mas passou nas últimas, foi majorado.. Não desmerecendo os majorados, claro. Eu mesmo, se eu passasse em último dos últimos ficarei feliz para **eu sou um idiota grosseiro e desbocado**, né, o importante é passar. Mas, conseguem entender o que to falando? Ir bem fodidamente bem em uma matéria não quer dizer que você tá dentro.. 

2. Física, não só na Espcex, mas em todas as provas é uma matéria que merece respeito, claro. Mas, pô, 16 horas semanais só para física 
( sendo destas 16h, 8 horas só para videos-aulas, ele deixa bem claro que todos os blocos dele, que no caso seriam 4 blocos de aproximadamente 4h cada, são blocos ininterruptos, pode dar uma pausa pequena, mas jamais alternar com outra matéria, ou seja, não pode ser 2 horas de física, 2 horas de inglês, 2 horas de física = bloco 1. Tem que pegar uma parte do dia para cada módulo).

Tendo em vista que a prova não cai só física, há 6 matérias fora ela, e sabendo que Física é matéria de peso 1 na prova decidi procurar uma outra plataforma, uma que seja boa também..Então me falaram bastante sobre a plataforma do Física total, me falaram que é boa, não deixa a desejar e também é mais barata do que a vestcursos.. Também tem o Maxwell Militar, que é bem específica e focada nos vestibulares militar. Daí aqui estou eu, querendo opiniões, realmente vale a pena ou não. Não me importo de ter que complementar com livros.

Bom galera, é isso, espero que vocês tenham conseguido me entender.  Se não fui claro, desculpe, são 6h da manhã e não dormi ainda hahahaha!! Tmj, um abraço! Fiquem com Deus!

E aos amantes da vestcursos. Amigos, não estou falando que o Renato não ensina bem, ou algo do tipo (Volto a dizer, meu colega só errou uma questão de física ano passado), só estou dizendo que minha prova não cai só física... Não me crucifiquem!

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Física para ESPCEX Empty Re: Física para ESPCEX

Mensagem por Motteitor Sab 30 Set 2017, 21:32

Infelizmente não posso responder às suas dúvidas, mas queria saber: qual foi o resto da nota do seu colega? Ele foi bom nas demais?
Motteitor
Motteitor
Jedi
Jedi

Mensagem por Convidado Dom 01 Out 2017, 22:25

@Motteitor escreveu:Infelizmente não posso responder às suas dúvidas, mas queria saber: qual foi o resto da nota do seu colega? Ele foi bom nas demais? 
De exato mesmo eu só sei Física, matemática e português.
Física 11/12, Matemática 11/20 e Português 14/20.

Convidado
Convidado

Mensagem por Matemathiago Qui 02 Nov 2017, 20:15

Física para Espcex não tem muito segredo.

Qualquer livro do ensino médio mais tradicional resolve o problema para teoria.

O lance é pegar uma apostila de algum cursinho e ir fazendo, melhor do que ver aulas presencias ou vídeo-aulas (essas, ficam mais pra quando agarrar em um conteúdo).

Esse ano também fiz 11/12 em física e 20/20 em matemática, e minha dica maior é: Foca em tudo, porque eu passei aperto em história por exemplo, por não estudar isso esses ano.

Se ficar abaixo da mediana em uma e fechar todo resto não adianta nada.

Tem um colega meu que esse ano fez 70 (grandes chances de passar), mas foi eliminado porque fez 25% em geo, quando o corte foi 33%

Para passar, basta ir bem em matemática e português e manter mediana no resto, então dá mais gás nessas duas matérias que vai voar ano que vem.

Bons estudos!
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum