PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Geografia, Fuvest, 2ª Fase

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Geografia, Fuvest, 2ª Fase - Página 2 Empty Geografia, Fuvest, 2ª Fase

Mensagem por Convidado Dom 6 Ago - 14:24

Relembrando a primeira mensagem :

Achei difíceis as questões de geografia do terceiro dia. O que vocês acham? São muito imprevisíveis.

Me lembro que dias atrás eu não encontrei as respostas de duas questões em apostilas de cursinho (Poliedro, Hexag e Bernoulli) nem no livro do Eustáquio. 

Tem muita coisa pra memorizar tbm, não sei se é impressão minha. 

Como se prepara pra uma prova dessa?

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Geografia, Fuvest, 2ª Fase - Página 2 Empty Re: Geografia, Fuvest, 2ª Fase

Mensagem por Convidado Dom 6 Ago - 23:31

Hayzel Sh escreveu:Aqui, Joanna: link

Veja a questão 2 do terceiro dia. Os itens a) e b) eram facilmente respondidos com estudos 'normais', mas o item c) estava no guia do estudante ou em sites de atualidades! (e em nenhuma apostila de cursinho).
Acho que com isso dá pra perceber o estudo que a Fuvest quer que você faça para a geografia da segunda fase!

Bem notado. Gratidão. 

E pra geografia do brasil?

Convidado
Convidado

Mensagem por Royals Dom 6 Ago - 23:50

Como assim não encontrou? É só clicar em ''Atlas do Corpo Human...''
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagem por Royals Dom 6 Ago - 23:52

Olha, as dicas da Hayzel são muito boas, porém, nada disso dará muito certo se você não levar o que eu disse em consideração, a não ser que você não acredite que coisas alheias poluem a mente humana.
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagem por Convidado Seg 7 Ago - 0:28

Royals escreveu:Olha, as dicas da Hayzel são muito boas, porém, nada disso dará muito certo se você não levar o que eu disse em consideração, a não ser que você não acredite que coisas alheias poluem a mente humana.

Sim, eu levei em consideração. Esse é um dos meus males. https://www .brushfiresfoundation .org/are-you-a-news-junkie/

Sobre o atlas, achei um vídeo antigo da Superinteressante e um outro da Discovery. Qual seria?

Convidado
Convidado

Mensagem por Hayzel Sh Seg 7 Ago - 0:49

Joanna Appelé escreveu:
Pra geografia do Brasil, imagino que o estudo não deva ser muito diferente. Não sei se você conhece, mas o livro de geografia do Brasil do Melhem Adas me parece ser o mais completo. Fora ele, Poliedro e Eustáquio são bons também. Tente pegar o material do COC, caso precise, é o mais atualizado de todos eles. Para assuntos em que podem cair atualidades, como migrações internas, agropecuária, etc, recomendo que faça um estudo de atualidades similar ao que eu recomendei, além de estudar pelos livros e aulas da escola. Por fim, as provas anteriores ajudam bastante para verificar tendências, claro.
Acho geografia uma matéria bem chata e bem chata pra se estudar também, por causa das constantes mudanças e, portanto, como você disse, imprevisibilidade de questões!
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Royals Seg 7 Ago - 2:05

Joanna Appelé escreveu:
Royals escreveu:Olha, as dicas da Hayzel são muito boas, porém, nada disso dará muito certo se você não levar o que eu disse em consideração, a não ser que você não acredite que coisas alheias poluem a mente humana.

Sim, eu levei em consideração. Esse é um dos meus males. https://www .brushfiresfoundation .org/are-you-a-news-junkie/

Sobre o atlas, achei um vídeo antigo da Superinteressante e um outro da Discovery. Qual seria?
Do Superinteressante. Smile
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagem por Convidado Seg 7 Ago - 17:30

Hayzel Sh escreveu:
Joanna Appelé escreveu:
Pra geografia do Brasil, imagino que o estudo não deva ser muito diferente. Não sei se você conhece, mas o livro de geografia do Brasil do Melhem Adas me parece ser o mais completo. Fora ele, Poliedro e Eustáquio são bons também. Tente pegar o material do COC, caso precise, é o mais atualizado de todos eles. Para assuntos em que podem cair atualidades, como migrações internas, agropecuária, etc, recomendo que faça um estudo de atualidades similar ao que eu recomendei, além de estudar pelos livros e aulas da escola. Por fim, as provas anteriores ajudam bastante para verificar tendências, claro.
Acho geografia uma matéria bem chata e bem chata pra se estudar também, por causa das constantes mudanças e, portanto, como você disse, imprevisibilidade de questões!

Gratidão, Haydel. Seu nome me lembra Haydn. 

Eu gostaria muito de ter esse material do COC, dizem que as apostilas de bio e humanas são mesmo boas. Infelizmente, a mais atualizada que tem pra baixar faltam os mapas :/

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Seg 7 Ago - 17:32

Royals, 

Meu nome não é Joanna. Eu gosto da história da Joana D'Arc. 

Joanna Appelé significa, mais ou menos, apelo à Graça. Joanna também significa Graça Divina.

Convidado
Convidado

Mensagem por Royals Seg 7 Ago - 18:19

Hum, ok, graça divina. u.u hehehe
Qual teu nome, moça?
Royals
Royals
Jedi
Jedi