Geografia, Fuvest, 2ª Fase
2 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
Geografia, Fuvest, 2ª Fase
Relembrando a primeira mensagem :
Achei difíceis as questões de geografia do terceiro dia. O que vocês acham? São muito imprevisíveis.
Me lembro que dias atrás eu não encontrei as respostas de duas questões em apostilas de cursinho (Poliedro, Hexag e Bernoulli) nem no livro do Eustáquio.
Tem muita coisa pra memorizar tbm, não sei se é impressão minha.
Como se prepara pra uma prova dessa?
Achei difíceis as questões de geografia do terceiro dia. O que vocês acham? São muito imprevisíveis.
Me lembro que dias atrás eu não encontrei as respostas de duas questões em apostilas de cursinho (Poliedro, Hexag e Bernoulli) nem no livro do Eustáquio.
Tem muita coisa pra memorizar tbm, não sei se é impressão minha.
Como se prepara pra uma prova dessa?
Convidado- Convidado
Re: Geografia, Fuvest, 2ª Fase
Hayzel Sh escreveu:Aqui, Joanna: link
Veja a questão 2 do terceiro dia. Os itens a) e b) eram facilmente respondidos com estudos 'normais', mas o item c) estava no guia do estudante ou em sites de atualidades! (e em nenhuma apostila de cursinho).
Acho que com isso dá pra perceber o estudo que a Fuvest quer que você faça para a geografia da segunda fase!
Bem notado. Gratidão.
E pra geografia do brasil?
Convidado- Convidado
Como assim não encontrou? É só clicar em ''Atlas do Corpo Human...''
Royals- Jedi
Olha, as dicas da Hayzel são muito boas, porém, nada disso dará muito certo se você não levar o que eu disse em consideração, a não ser que você não acredite que coisas alheias poluem a mente humana.
Royals- Jedi
Royals escreveu:Olha, as dicas da Hayzel são muito boas, porém, nada disso dará muito certo se você não levar o que eu disse em consideração, a não ser que você não acredite que coisas alheias poluem a mente humana.
Sim, eu levei em consideração. Esse é um dos meus males. https://www .brushfiresfoundation .org/are-you-a-news-junkie/
Sobre o atlas, achei um vídeo antigo da Superinteressante e um outro da Discovery. Qual seria?
Convidado- Convidado
Pra geografia do Brasil, imagino que o estudo não deva ser muito diferente. Não sei se você conhece, mas o livro de geografia do Brasil do Melhem Adas me parece ser o mais completo. Fora ele, Poliedro e Eustáquio são bons também. Tente pegar o material do COC, caso precise, é o mais atualizado de todos eles. Para assuntos em que podem cair atualidades, como migrações internas, agropecuária, etc, recomendo que faça um estudo de atualidades similar ao que eu recomendei, além de estudar pelos livros e aulas da escola. Por fim, as provas anteriores ajudam bastante para verificar tendências, claro.Joanna Appelé escreveu:
Acho geografia uma matéria bem chata e bem chata pra se estudar também, por causa das constantes mudanças e, portanto, como você disse, imprevisibilidade de questões!
Hayzel Sh- Estrela Dourada
Do Superinteressante.Joanna Appelé escreveu:Royals escreveu:Olha, as dicas da Hayzel são muito boas, porém, nada disso dará muito certo se você não levar o que eu disse em consideração, a não ser que você não acredite que coisas alheias poluem a mente humana.
Sim, eu levei em consideração. Esse é um dos meus males. https://www .brushfiresfoundation .org/are-you-a-news-junkie/
Sobre o atlas, achei um vídeo antigo da Superinteressante e um outro da Discovery. Qual seria?
Royals- Jedi
Hayzel Sh escreveu:Pra geografia do Brasil, imagino que o estudo não deva ser muito diferente. Não sei se você conhece, mas o livro de geografia do Brasil do Melhem Adas me parece ser o mais completo. Fora ele, Poliedro e Eustáquio são bons também. Tente pegar o material do COC, caso precise, é o mais atualizado de todos eles. Para assuntos em que podem cair atualidades, como migrações internas, agropecuária, etc, recomendo que faça um estudo de atualidades similar ao que eu recomendei, além de estudar pelos livros e aulas da escola. Por fim, as provas anteriores ajudam bastante para verificar tendências, claro.Joanna Appelé escreveu:
Acho geografia uma matéria bem chata e bem chata pra se estudar também, por causa das constantes mudanças e, portanto, como você disse, imprevisibilidade de questões!
Gratidão, Haydel. Seu nome me lembra Haydn.
Eu gostaria muito de ter esse material do COC, dizem que as apostilas de bio e humanas são mesmo boas. Infelizmente, a mais atualizada que tem pra baixar faltam os mapas :/
Convidado- Convidado
Royals,
Meu nome não é Joanna. Eu gosto da história da Joana D'Arc.
Joanna Appelé significa, mais ou menos, apelo à Graça. Joanna também significa Graça Divina.
Meu nome não é Joanna. Eu gosto da história da Joana D'Arc.
Joanna Appelé significa, mais ou menos, apelo à Graça. Joanna também significa Graça Divina.
Convidado- Convidado
Hum, ok, graça divina. u.u hehehe
Qual teu nome, moça?
Qual teu nome, moça?
Royals- Jedi
Página 2 de 2 • 1, 2