PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na logistica de estudos para o ITA

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda na logistica de estudos para o ITA Empty Ajuda na logistica de estudos para o ITA

Mensagem por renan_garcia123 Sex 14 Jul 2017, 01:32

Bem pessoal, sou um estudante que gostaria de passar no ita, porém estou longe disso, só li um livro chamado "Matemática - Volume Único - Manoel Paiva", e é minha unica base que tenho, gostaria de dicas de livros que posso achar na internet, pois estou muito perdido e não sei bem por onde começar. E se por ventura esse livro de matemática que li não for o suficiente, me indiquem outros estou aberto a novas leituras.

Desde já agradeço !



*Tópico movido de Questões especiais: militares para Dicas de Material Didático

renan_garcia123
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/07/2017
Idade : 27
Localização : sp/sp/br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na logistica de estudos para o ITA Empty Re: Ajuda na logistica de estudos para o ITA

Mensagem por SergioEngAutomacao Sex 14 Jul 2017, 16:40

Fundamentos de Física (Halliday) volumes 1,2,3 e 4.

Apesar de ser livro de ensino superior, te passa alguns conceitos que auxiliam em questões de nível médio.
SergioEngAutomacao
SergioEngAutomacao
Jedi
Jedi

Mensagens : 407
Data de inscrição : 04/06/2017
Idade : 27
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na logistica de estudos para o ITA Empty Re: Ajuda na logistica de estudos para o ITA

Mensagem por RubroCP Seg 17 Jul 2017, 18:15

Discordo do Sérgio, Renan. O Halliday é muito bom, mas não é um livro que te ensina sobre a prova do ITA. São vários exercícios, mas quase nenhum parecido com o ITA. Eu disponibilizei um drive meu dias atrás, vou te enviar o link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Neste drive tem todo o material que você precisa para aprender a fazer a prova.

O que a maioria dos alunos que passam no ITA fazem é o seguinte:

Embasamento:
Física - Tópicos de Física
Matemática - Aref ou fundamentos da matemática elementar (FME)
Química - Feltre
Português - coleção poliedro

Aprofundamento:
Física - Fundamentos da Mecânica vols 1 e 2
Matemática: Caio Guimarães (complexos e polinômios), Elementos da Matemática (Rufino) e Tópicos de Matemática
Química - Princípios de Química (Atkins), Feltre & Setsuo e Química Geral (Russel)
Português - coleção poliedro

Depois do aprofundamento, recomendo usar o pen-drive RUMO AO ITA e fazer todas as questões categorizadas por assunto.

Todo o material deste drive está funcionando, mas precisa baixar os arquivos e usá-los em pdf.

RubroCP
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 07/12/2016
Idade : 25
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na logistica de estudos para o ITA Empty Re: Ajuda na logistica de estudos para o ITA

Mensagem por SergioEngAutomacao Seg 17 Jul 2017, 20:39

De fato não conheço muito a prova do ITA, fiz a recomendação pois alguns vestibulares aproveitam as questões do Halliday para vestibulares (até pra segunda fases), mas talvez não seja o caso do ITA.

De qualquer forma, siga as orientações do colega acima, ele parece estar melhor orientado, hehe. ^^
SergioEngAutomacao
SergioEngAutomacao
Jedi
Jedi

Mensagens : 407
Data de inscrição : 04/06/2017
Idade : 27
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na logistica de estudos para o ITA Empty Re: Ajuda na logistica de estudos para o ITA

Mensagem por renan_garcia123 Seg 17 Jul 2017, 23:04

Agradeço de verdade ambos, estou baixando as apostilas... a duas horas kkkk e ainda não terminei. O comico é que fuçando nas pastas achei as apostilas da escola preparatória da Ufabc, que estou atualmente cursando, se o dono do driver quiser os códigos do edmodo para pegar o resto das apostilas é só avisar !

renan_garcia123
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/07/2017
Idade : 27
Localização : sp/sp/br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na logistica de estudos para o ITA Empty Re: Ajuda na logistica de estudos para o ITA

Mensagem por RubroCP Seg 17 Jul 2017, 23:36

renan_garcia123 escreveu:Agradeço de verdade ambos, estou baixando as apostilas... a duas horas kkkk e ainda não terminei. O comico é que fuçando nas pastas achei as apostilas da escola preparatória da Ufabc, que estou atualmente cursando, se o dono do driver quiser os códigos do edmodo para pegar o resto das apostilas é só avisar !
Eu aceito demais kkk, sou o dono. Embora o espaço do drive tenha chegado ao limite :/ .

RubroCP
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 07/12/2016
Idade : 25
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na logistica de estudos para o ITA Empty Re: Ajuda na logistica de estudos para o ITA

Mensagem por Marvin o Marciano Ter 12 Jul 2022, 13:15

Oi amigos, o link está fora do ar, vocês poderiam reupá-lo?

Marvin o Marciano
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/07/2022
Localização : Paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na logistica de estudos para o ITA Empty Re: Ajuda na logistica de estudos para o ITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos