Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matemática para a FUVEST (Economia)

3 participantes

Ir para baixo

Matemática para a FUVEST (Economia) Empty Matemática para a FUVEST (Economia)

Mensagem por Epistemath Seg 15 Maio 2017, 18:34

Boa noite, acabei de me registrar e estou enfrentando problemas em estudar a matemática da Fuvest. Eu já presto vestibular há algum tempo, mas esse ano é o que eu realmente estou levando a sério e estudando todas as disciplinas (apesar de já ter acumulado uma certa experiência). Eu vim de escola pública e minha base em matemática era nula, ano passado eu peguei a base do fundamental (há alguns conceitos que eu n domino completamente tipo frações algébricas e radiciação/potenciação), mas creio que se investir um final de semana na resolução de exercícios sobre eu consiga sanar meus problemas com esses assuntos. 
Bom, esse ano eu me frustrei em todas as tentativas de sair do lugar e aprender matemática num nível adequado às exigências da Fuvest. Comecei tentando fazer os FME, mas não tenho base o suficiente pra progredir e também acho muito além do necessário para a prova; tentei usar os 3 vol do Ciências e Aplicações e não consegui sair do lugar pela teoria ser muito extensa pra mim e eu naturalmente levar mt tempo pra resolver exercícios; minha última alternativa é conciliar o Ferretto, que eu assinei no início do ano mas não dei continuidade por achar demasiadamente superficial pra Fuvest, sendo que, penso eu, a teoria é a mesma e o que faz diferença é o tipo de resolução de exercícios, com a resolução de exercícios da apostila do Objetivo, visto que minha namorada estuda lá e pode me ajudar a selecionar os exercícios e resolve-los para mim, além dela ter uma boa base. Tbm tenho à minha disposição o Portal da Matemática desenvolvido pelo IMPA, mas acho os módulos muito extensos e as questões resolvidas mt focadas na OBMEP e OBM. 
Preciso de uma ajuda urgente pois quase não tenho mais forças pra tentar aprender matemática e conseguir caminhar rumo à minha aprovação, muito obrigado desde já!
Epistemath
Epistemath
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática para a FUVEST (Economia) Empty Re: Matemática para a FUVEST (Economia)

Mensagem por MalcolnMed Seg 15 Maio 2017, 19:49

Noções de Matemática do Aref + Vestcursos.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Matemática para a FUVEST (Economia) Empty Re: Matemática para a FUVEST (Economia)

Mensagem por angelica gomes araujo fer Ter 16 Maio 2017, 16:25

Tanto o Sol quanto a Terra exercem uma força gravitacional sobre a Lua. Qual é a razão
FSol/FTerra entre estas duas forças? (A
distância média Sol-Lua é igual a distância
média Sol-Terra).(2,12)

angelica gomes araujo fer
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum