Keynesianismo x New Deal

Ir em baixo

Keynesianismo x New Deal

Mensagem por lucasconrado em Sex 24 Mar 2017 - 11:08

Galera, a questão do bem estar social também faz parte dos pensamentos do Keynes ? 

Por exemplo, o presidente norte americano, Franklin Delano Rosevelt, no contexto da crise de 1929 vai se apoiar nas ideias do keynesianismo para superar a crise. Rosevelt vai adotar a estratégia conhecida como New Deal. Dentre as inúmeras propostas do New Deal, algumas delas foram: melhoria na saúde pública, na educação pública, no sistema previdenciário, concessão de leis trabalhistas. Tais medidas adotadas pelo presidente norte americano fazem parte das ideias do economista John Maynard Keynes ou foi uma adaptação do presidente americano as ideias do economista com o intuito de conter a ameaça socialista ?

lucasconrado
Jedi
Jedi

Mensagens : 262
Data de inscrição : 13/07/2016
Idade : 26
Localização : RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Keynesianismo x New Deal

Mensagem por Pedro Celso Silva em Seg 12 Fev 2018 - 0:49

Sim, perfeitamente
Ele foi uma resposta às políticas de Bem-estar social da Europa. A Europa se recuperou da Crise de 1929 mais rápido que os EUA. Não digo que foi uma resposta à ameaça socialista,porque isso acontecia desde 1922. Foi para recuperar o país da crise.
Estados Unidos sempre foram vitrine do capitalismo. Os governos democratas foram fortes apoiadores desse sistema. Sem esse liberalismo excessivo do laissez faire, laissez passare. Conseguiram em 1933, recuperar o país da crise, melhorar a infraestrutura e ainda, aumentar a produção industrial
avatar
Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum