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Violência escolar

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Mensagem por Convidado Ter 21 Mar 2017, 14:26

Um estudo realizado por instituições governamentais em 2016 afirma que mais de 42% dos alunos já sofreram algum tipo de violência, física ou moral, na escola. Mesmo com medidas combativas, não sentiu-se efeito algum, o contrário da violência, que deixa suas marcas no decorrer de toda uma vida. O destino está definido, o problema está no caminho.
 Consequências são vistas e sentidas, tanto no coração como na pele. Reflexos dessa violência não ficam apenas no âmbito escolar, eles se propagam até mesmo no ambiente de trabalho. Além do medo, há a coação dos agressores para que a vítima também pratique tais atos, resultando num ciclo vicioso.
 A principal causa da violência é a própria violência, sofrida em muitos casos não na escola, mas sim em casa. O indivíduo acaba por criar uma rota para livrar-se desse problema, acabando por passar este para outra pessoa. O desejo de parecer ser algo que não é ou a inveja de alunos dedicados se torna o principal combustível para tais atos, muitas vezes terminando com crimes sérios feitos pela vítima no agressor.
 Propagandas feitas pelo governo se mostraram ineficientes pois não se resolvem problemas sociais com isso, o contrário do cigarro, que é combatido dessa forma. O problema está na base, no núcleo familiar. Percebe-se a falha dos pais na educação dos filhos na delegação desse dever ao Estado. O valor da família deve voltar a existir, mas para isso outras deveram sucumbir, tais como as novelas nacionais que passam uma ilusão da realidade, no qual o jovem tentará viver. O dever do Estado não deveria ser o combate à violência na escola, mas sim às causas dela, que na origem, está na falta do ceio familiar. Restringir e punir ações que desvalorizam a família devem ser as palavras do Governo.
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Essa conclusão fugiu muito do assunto?

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Mensagem por Dravo Qua 22 Mar 2017, 00:19

Oi, sou novo aqui e não sei como funcionam as correções  Smile
Mas acho que posso tomar a liberdade de dar uma lida.
-
Introdução: Acho melhor colocar o "física ou moral" entre parênteses e não após vírgula, perceba que há uma interrupção sintática. 
O propósito ao final do texto é que o candidato apresente medidas combativas, certo? Você já fala delas indiretamente já na introdução, porém de forma superficial, que medidas combativas são essas que não sentou efeito algum? Estão no texto de apoio? 
Gostei da frase "O destino...", porém, era bom você ter feito um gancho com uma frase um pouco mais elaborada, como: "Em virtude disso, há de ocorrer consequentemente cada vez mais violência nas escolas. O destino está definido, o problema está no caminho".
Desenvolvimento 1: Atenção na simplicidade coesiva: "elas se propagam" poderia ser simplesmente "propagam-se".
Você trouxe um bom ponto de vista nesse parágrafo, só não soube desenvolvê-lo, poderia ter falando mais de que forma que essas coisas acontecem, é isso um desenvolvimento, diagnosticar a problemática.
Desenvolvimento 2: Você está falando de algo que está implícito no parágrafo: Do que você está falando? livrar-se "desse problema", "por passar este para outra", "parecer algo", "tais atos", percebe a quantidade de "pontos interrogação" que você deixou no parágrafo? Não citou nenhum exemplo ou tentou desenvolver um argumento, o parágrafo não está claro do que se trata. 
Intervenção: Acho que você não precisa citar a medida interventora do cigarro como foco inicial da conclusão de um assunto totalmente diferente. 
Se você falasse que propagandas feitas pelo governo não resolve devido "a x fator", aí sim estaria mais claro. Cuidado com verbos que possam confundir, "deve" pode trazer outro sentido, recomendo "há de" ou "é imprescindível".  Restringir e punir QUE ações?
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Conclusões: Olha, você traz ótimas ideias, porém não sabe apresentá-las, recomendo estudar um pouco de coesão gramatical, você precisa refazer as suas frases de forma mais objetiva, "polida" e interessante de ler. 
Carece também da sequência estrutural, seu parágrafo em si é em desorganizado, é sempre bom que o parágrafo siga uma "linearidade" previsível, para ter mais rápida compreensão do corretor.
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Enfim, sucesso!
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Mensagem por Convidado Qui 30 Mar 2017, 12:13

A minha professora disse que o Estado não pode intervir dessa maneira. Sad

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Mensagem por Diego A Seg 01 maio 2017, 10:28

Sua tese tende a propor a intervenção direta do Estado na vida privada, o que você já leu sobre isso? Essa é a melhor alternativa? Por que isso não está na sua argumentação?

____________________________________________
*Se sua dúvida foi solucionada, marque o tópico como resolvido e agradeça quem ajudou.
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Mensagem por Convidado Seg 01 maio 2017, 10:35

Eu li o que seus olhos não enxergam.

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Mensagem por Diego A Seg 01 maio 2017, 10:50

Hum!!! Argumente, então...

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*Não crie novo tópico para questão existente, comente junto dessa. (V)
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Mensagem por Convidado Seg 01 maio 2017, 11:09

Não, valeu.

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Mensagem por Hayzel Sh Seg 01 maio 2017, 13:39

Oi, já que ninguém comentou sobre isso:

Um estudo realizado por instituições governamentais em 2016 afirma que mais de 42% dos alunos já sofreram algum tipo de violência, física ou moral, na escola. Mesmo com medidas combativas, não
sentiu-se se sentiu[1] efeito algum, o ao[2] contrário da violência, que deixa suas marcas no decorrer de toda uma vida. O destino está definido, o problema está no caminho.

 Consequências são vistas e sentidas, tanto no coração como na pele. Reflexos dessa violência não ficam apenas no âmbito escolar, eles se propagam até mesmo no ambiente de trabalho. Além do medo, há a coação dos agressores para que a vítima também pratique tais atos, resultando num ciclo vicioso.

 A principal causa da violência é a própria violência, sofrida em muitos casos não na escola, mas sim em casa. O indivíduo acaba por criar uma rota para livrar-se desse problema, acabando por passar este para outra pessoa. O desejo de parecer ser algo que não é ou a inveja de alunos dedicados se torna tornam-se[3] o principal combustível para tais atos, muitas vezes terminando com crimes sérios feitos pela vítima no ao[4] agressor.

 Propagandas feitas pelo governo se mostraram ineficientes, pois não se resolvem problemas sociais com isso, o ao[5] contrário do cigarro, que é combatido dessa forma. O problema está na base, no núcleo familiar. Percebe-se a falha dos pais na educação dos filhos na delegação desse dever ao Estado. O valor da família deve voltar a existir, mas para isso outras outros[6] deveram deverão[7] sucumbir, tais como as os das[8] novelas nacionais que passam uma ilusão da realidade, no na[9] qual o jovem tentará viver. O dever do Estado não deveria ser o combate à violência na escola, mas sim às causas dela, que, na origem, está estão[10] na falta do seio[11] familiar. Restringir e punir ações que desvalorizam a família devem ser as palavras do Governo.

==

[1] Não se usa ênclise quando se tem uma palavra de sentido negativo. Nesse caso, o correto é próclise.
[2]=[4]=[5]
[3] Erro de concordância verbal. O desejo e a inveja tornam-se. E não "se torna".
[6] "Outros" refere-se a valores. 
[7] Do jeito que estava escrito, o verbo estava no pretérito perfeito. O correto, nesse caso, é futuro do presente.
[8] "Tais como os valores das novelas".
[9] Viver "na" ilusão da realidade. 
[10] Erro de concordância verbal. As causas "estão". E não as causas "está".
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Mensagem por Convidado Seg 01 maio 2017, 14:02

Obrigado. 
"deveram sentir" foi de doer.

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