PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Galileu foi torturado pela Inquisição?

2 participantes

Ir para baixo

Galileu foi torturado pela Inquisição? Empty Galileu foi torturado pela Inquisição?

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr 12/3/2017, 6:08 pm

Boa noite, galera,

Eu estava pesquisando sobre um artigo se Galileu foi torturado ou não pela Inquisição, e achei isso: http://periodicos.ses.sp.bvs.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-76342012000200002&lng=pt&nrm=iso.

E nesse trecho diz:
"Galileu foi humilhado, ameaçado duas vezes de ser torturado e terminou por ceder, representando, teatralmente, o papel que o Santo Ofício lhe propôs. Os textos da Sentença e da Abjuração, o primeiro em linguagem cavilosa, presunçosa e intolerante, são apresentados a seguir em tradução não literal para o português para facilitar a compreensão do leitor e realizada pelos autores com base em Maury (1992, p.144-148) e Santini (1994, p.122-126) e nas cópias originais da Università di Torino online4. Os textos são demasiadamente ilustrativos do que foram os processos."


O que significa esse "de", não entendi. Achei que fosse "ameaçado antes de ser torturado".


Gostaria que alguém me explicasse isso e qual a opinião de vocês sobre o Galileu ter sido torturado na Idade Média.
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu foi torturado pela Inquisição? Empty Re: Galileu foi torturado pela Inquisição?

Mensagem por Euclides 12/3/2017, 6:20 pm

Galileo Galilei não foi torturado pela Inquisição.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu foi torturado pela Inquisição? Empty Re: Galileu foi torturado pela Inquisição?

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr 12/3/2017, 6:34 pm

E por quê essa preposição "de"?
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu foi torturado pela Inquisição? Empty Re: Galileu foi torturado pela Inquisição?

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr 12/3/2017, 6:36 pm

Me confundiu X.X
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Galileu foi torturado pela Inquisição? Empty Re: Galileu foi torturado pela Inquisição?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos