PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprovado sem cursinho, sugestões de livros

+4
rashidd
Royals
IsaacTERA
GustavoOli17
8 participantes

Ir para baixo

Aprovado sem cursinho, sugestões de livros  Empty Aprovado sem cursinho, sugestões de livros

Mensagem por GustavoOli17 Dom 12 Mar 2017, 12:29

Boa tarde pessoal, pretendo cursar medicina e procuro bons livros para aprimorar meus estudos. Não faço cursinho e por isso gostaria de receber sugestões de vocês, procuro livros com uma boa teoria para embasamento e bons exercícios para aprofundamento. Gostaria de ressaltar que tenho preferência por livros em volume único. Obrigado

GustavoOli17
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/03/2017
Idade : 23
Localização : Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado sem cursinho, sugestões de livros  Empty Re: Aprovado sem cursinho, sugestões de livros

Mensagem por IsaacTERA Seg 13 Mar 2017, 00:18

Amigo, existem milhões de posts com recomendações de livros no fórum. Sugiro que dê uma olhada. Os autores mais recomendados geralmente são os mesmos, então vou listar alguns:

QUÍMICA - Procure livros do autor Ricardo Feltre, dos autores Usberco e Salvador, dos autores Tito e Canto ou da autora Martha Reis. Não listei os nomes dos livros porque muitos desses autores já escreveram mais de uma coleção, ou então possuem obras com nomes muito genéricos (como livros com o nome de Química apenas). O Ricardo Feltre, por exemplo, tem coleções em 3 volumes e em volume único. Cabe a você escolher.

FÍSICA - A coleção Tópicos de Física, dos autores Helou, Gualter e Newton, é muito recomendada. Também recomenda-se muito a coleção Física Clássica, dos autores Caio Sérgio Calçada e José Luiz Sampaio, e a coleção Os Fundamentos da Física, dos autores Ramalho, Nicolau e Toledo.

BIOLOGIA - Procure pelos livros dos autores Amabis e Martho, da autora Sônia Lopes ou dos autores Sérgio Linhares e Fernando Gewandsznajder. Novamente, não citei o nome dos livros porque alguns desses autores escreveram mais de uma coleção. Os autores Amabis e Martho, por exemplo, escreveram coleções em 3 volumes e em volume único.

HISTÓRIA - Dê uma olhada nos livros dos autores Cláudio Vicentino e Gianpaolo Dorigo e do autor Gilberto Cotrim. Existem livros em volume único e em 3 volumes também.

GEOGRAFIA - Recomenda-se muito os livros dos autores Eustáquio de Sene e João Carlos Moreira e do autor Demétrio Magnoli.

PORTUGUÊS/LITERATURA - Os livros do William Cereja, geralmente escritos junto com a autora Thereza Cochar Magalhães, são muito recomendados. Existe a coleção Português: Linguagens em volume único e em 3 volumes, e também existe um livro dele voltado apenas para literatura, chamado Literatura Brasileira.

MATEMÁTICA - Os livros do Gelson Iezzi são muito recomendados, a maioria deles escritos com outras dezenas de autores. Há uma coleção chamada Fundamentos de Matemática Elementar com 11 volumes, uma coleção chamada Matemática Ciência e Aplicações, com 3 volumes, e também há um volume único. Estou listando os autores mais recomendados, mas qual obra deles adotar é uma escolha sua (3 volumes, volume único, etc).

ARTE/HISTÓRIA DA ARTE - Graça Proença é uma autora muito recomendada para estudar Arte e História da Arte, mas estou usando um livro da autora Beá Meira que é muito bom também, chamado Arte do Rupestre ao Remix.

Obs: Eu listei vários autores pra mesma matéria de modo que você tenha opções, mas não é pra você estudar todos eles. É impossível e desnecessário fazer em um ano as três coleções que recomendei pra física, por exemplo. Também estou considerando que você irá fazer uma prova "comum". A história é outra pra ITA, IME e afins (pelo menos eu acho).

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado sem cursinho, sugestões de livros  Empty Re: Aprovado sem cursinho, sugestões de livros

Mensagem por Royals Dom 02 Jul 2017, 20:01

IsaacTERA escreveu:Amigo, existem milhões de posts com recomendações de livros no fórum. Sugiro que dê uma olhada. Os autores mais recomendados geralmente são os mesmos, então vou listar alguns:

QUÍMICA - Procure livros do autor Ricardo Feltre, dos autores Usberco e Salvador, dos autores Tito e Canto ou da autora Martha Reis. Não listei os nomes dos livros porque muitos desses autores já escreveram mais de uma coleção, ou então possuem obras com nomes muito genéricos (como livros com o nome de Química apenas). O Ricardo Feltre, por exemplo, tem coleções em 3 volumes e em volume único. Cabe a você escolher.

FÍSICA - A coleção Tópicos de Física, dos autores Helou, Gualter e Newton, é muito recomendada. Também recomenda-se muito a coleção Física Clássica, dos autores Caio Sérgio Calçada e José Luiz Sampaio, e a coleção Os Fundamentos da Física, dos autores Ramalho, Nicolau e Toledo.

BIOLOGIA - Procure pelos livros dos autores Amabis e Martho, da autora Sônia Lopes ou dos autores Sérgio Linhares e Fernando Gewandsznajder. Novamente, não citei o nome dos livros porque alguns desses autores escreveram mais de uma coleção. Os autores Amabis e Martho, por exemplo, escreveram coleções em 3 volumes e em volume único.

HISTÓRIA - Dê uma olhada nos livros dos autores Cláudio Vicentino e Gianpaolo Dorigo e do autor Gilberto Cotrim. Existem livros em volume único e em 3 volumes também.

GEOGRAFIA - Recomenda-se muito os livros dos autores Eustáquio de Sene e João Carlos Moreira e do autor Demétrio Magnoli.

PORTUGUÊS/LITERATURA - Os livros do William Cereja, geralmente escritos junto com a autora Thereza Cochar Magalhães, são muito recomendados. Existe a coleção Português: Linguagens em volume único e em 3 volumes, e também existe um livro dele voltado apenas para literatura, chamado Literatura Brasileira.

MATEMÁTICA - Os livros do Gelson Iezzi são muito recomendados, a maioria deles escritos com outras dezenas de autores. Há uma coleção chamada Fundamentos de Matemática Elementar com 11 volumes, uma coleção chamada Matemática Ciência e Aplicações, com 3 volumes, e também há um volume único. Estou listando os autores mais recomendados, mas qual obra deles adotar é uma escolha sua (3 volumes, volume único, etc).

ARTE/HISTÓRIA DA ARTE - Graça Proença é uma autora muito recomendada para estudar Arte e História da Arte, mas estou usando um livro da autora Beá Meira que é muito bom também, chamado Arte do Rupestre ao Remix.

Obs: Eu listei vários autores pra mesma matéria de modo que você tenha opções, mas não é pra você estudar todos eles. É impossível e desnecessário fazer em um ano as três coleções que recomendei pra física, por exemplo. Também estou considerando que você irá fazer uma prova "comum". A história é outra pra ITA, IME e afins (pelo menos eu acho).

Ei, cara! Me encontro sem tempo para concluir algumas coisas, por isso eu vou ter que dar uma ''agilizada''. A minha ideia é assistir videoaulas de física, no sentido de concluir os seguintes assuntos: eletrostática, eletrodinâmica, óptica, ondulatória e termodinâmica; e depois praticar com 50 exercícios para cada tópico. O que você acha? Lembrando que não tem apenas física para eu estudar, mas essa é a matéria que mais me encontro ''atrasado''. Resumindo: assistir videoaulas do boaro e praticar com muitos exercícios. Objetivo: Medicina (ENEM)
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado sem cursinho, sugestões de livros  Empty Re: Aprovado sem cursinho, sugestões de livros

Mensagem por rashidd Sex 07 Jul 2017, 22:30

Amigo, de coração, eu também estudo em casa e te digo para pegar esse dinheiro que iria investir nos livros e pagar cursos online. Assim como você, eu também quero medicina, e te digo que evolui bem mais estudando por vídeo-aulas e exercícios das plataformas do que por livros. E além disso, a maioria desses cursos oferecem monitorias, correção de redações, aulões, ou seja, se você conseguir montar um plano, poderá estudar como se estivesse em um cursinho montado por você mesmo. Estou estudando dessa maneira vai fazer um ano e te digo que tive uma boa evolução, na prova da UFU que eu fiz agora consegui fazer 51/77 (primeira fase), fechei química, biologia, filosofia... O problema é que eu não estudei matemática, gramática, literatura e nem física, tanto é que zerei matemática e física. Bom, eu acredito que se tivesse estudado teria conseguido acertar no mínimo 60 e poderia até mesmo ser aceito de primeira em medicina.

Eu não sabia nada, tanto é que no ensino médio eu era o cara com as piores notas da sala. Quando fiz 18, decidi que queria medicina e me infiltrei no mundo dos cursinhos presenciais, mas percebi que ali não era a minha área e que estava perdendo meu tempo, já que tudo que explicavam eu ficava boiando. Foi com força de vontade que eu comecei a estudar no meu quarto sozinho com cursos online (claro que precisei de uma grana para isso, meu pai me ajudou) e agora estou no caminho certo.

Abraços e boa sorte.

rashidd
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 26
Localização : uberlândia - mg

nahgsx e Marcos Brandão gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado sem cursinho, sugestões de livros  Empty Re: Aprovado sem cursinho, sugestões de livros

Mensagem por higorv8 Ter 25 Jul 2017, 18:23

Veja se te ajuda.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

higorv8
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 37
Localização : São Paulo, Sp Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado sem cursinho, sugestões de livros  Empty Re: Aprovado sem cursinho, sugestões de livros

Mensagem por IDavi Ter 25 Jul 2017, 23:35

higorv8 escreveu:Veja se te ajuda.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Linda estante amigo! Toda vez que vejo livros organizados assim me dá vontade de comê-los. hahaha

Quanto ao assunto do Tópico, em biologia, recomendo os livros "Biologia Hoje" em 3 volumes, ou volume único (creio que exista).
Esse é do Sérgio Linhares e Fernando Gewandsznajder, já citado pelo colega.
IDavi
IDavi
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 28
Localização : Brasil, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado sem cursinho, sugestões de livros  Empty Re: Aprovado sem cursinho, sugestões de livros

Mensagem por dd0123 Seg 19 Nov 2018, 21:07

Alguém aí já passou ou ainda está no processo?
dd0123
dd0123
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1362
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 24
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado sem cursinho, sugestões de livros  Empty Qual curso online?

Mensagem por Marcos Brandão Sex 27 Nov 2020, 22:24

Estou pensando usar o Ferretto, sou horrível em matemática, e dizem que química, física e biologia são muito aprofundados lá

Marcos Brandão
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado sem cursinho, sugestões de livros  Empty Re: Aprovado sem cursinho, sugestões de livros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos