PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Base para curso de engenharia

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Base para curso de engenharia - Página 2 Empty Base para curso de engenharia

Mensagem por HSS Sex 10 Mar 2017, 18:03

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre os livros Iezzi (Fundamentos de matemática elementar).
Moro com a minha mãe e mais 2 irmãos, e nunca fui incentivado a estudar. Pra piorar, estudei em uma escola que não tinha Prof.  de física, química, geografia  e sociologia. Depois que terminei o 3º ano que fui me interessar pelos estudos, e, depois de um ano sozinho consegui entrar em um curso de engenharia na federal do meu estado (UFMG) - inclusive, gostaria de agradecer os membros do site, pois me ajudaram muito com resoluções.

Então, como não tive aulas de exatas, e só conseguir entrar na UFMG por causa da redação (980), minha base não é muito boa, principalmente em matemática. Estou no 3º volume do FME (trigonometria) mas queria tirar algumas dúvidas com vocês:

1º - FME é bom para conseguir uma base boa?
2º - Não consigo resolver todos os exercícios do livro (alguns são difíceis demais para mim) então eu pulo cerca de 20%. Há algum problema? ou preciso aprender todos exercícios se quiser realmente aprender matemática?
3º - Para iniciar o curso de engenharia, seria bom eu entrar sabendo quais matérias de matemática do EM?

Agradeço a todos.

HSS
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/04/2016
Idade : 26
Localização : Guaíra-SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Base para curso de engenharia - Página 2 Empty Re: Base para curso de engenharia

Mensagem por Forken Ter 21 Mar 2017, 13:08

A começar da página 41:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A começar da página 506:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem universidades que aborda coordenadas polares tanto em Cálculo 2, como em Álgebra Vetorial e Geometria Analítica (G.A), outras universidades, das duas disciplina, somente em uma. A UFRJ, não tem G.A. Ae você pode se perguntar,  Shocked  "O cara vai sair da universidade sem saber essa disciplina? Já que na maioria das outras universidades tem G.A?" Eu lhe responderia que não, pois eles jogaram uma parte do assunto pra Cálculo 2, outra parte pra Álgebra Linear II.

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos