PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O tempo é uma ilusão ou realmente ele existe?

2 participantes

Ir para baixo

O tempo é uma ilusão ou realmente ele existe? Empty O tempo é uma ilusão ou realmente ele existe?

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr Sex 10 Mar 2017, 17:14

Boa tarde, pessoal,

Eu estava pensando numa coisa: o tempo é uma ilusão ou nós criamos o tempo? E civilizações menos avançadas que nós ou mais avançadas, poderia se afirmar o mesmo (apesar de não sabermos de vida complexa no Universo)? Sei que pode parecer estranho, mas eu li em algum lugar dois anos atrás um artigo dizendo que o tempo não existia, era uma criação humana. Gostaria da opinião de vocês quanto a isso, quais livros e quais artigos me recomendariam para ler sobre?
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O tempo é uma ilusão ou realmente ele existe? Empty Re: O tempo é uma ilusão ou realmente ele existe?

Mensagem por Willian Honorio Sáb 11 Mar 2017, 17:11

A explicação do tempo é complexa e é necessário estudar sobre os Princípios da Relatividade Restrita para pensar que o entende. Mas ele existe e é uma dimensão física, e as leis da física são universais. Caso exista civilizações mais avançadas eles podem entender o tempo melhor que nós ou até ter outra explicação para tal, quem sabe até usar a favor deles. Por enquanto sabemos que o tempo se move pelo espaço assim como a gravidade, Einstein previu, por exemplo, que o tempo pode ser ''comprimido'' . Recomendo que assista este documentário em que fala um pouco sobre tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=z5s9CYEzdcA
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O tempo é uma ilusão ou realmente ele existe? Empty Re: O tempo é uma ilusão ou realmente ele existe?

Mensagem por Convidado Sáb 11 Mar 2017, 20:03

Obrigado, Willian!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O tempo é uma ilusão ou realmente ele existe? Empty Re: O tempo é uma ilusão ou realmente ele existe?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos