PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

3 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas. - Página 2 Empty Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

Mensagem por Hayzel Sh Sex 03 Mar 2017, 22:40

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite, gente!

Sou tremendamente ruim em geografia, e gostaria de saber se os livros do Eustáquio de Sene, de geografia, são bons e atualizados para a prova da Fuvest, tanto para a primeira fase, quanto para o segundo e o terceiro dias da segunda fase.
Gostaria de saber também se a última versão deles é a de 2012 e, sobretudo, quais são as diferenças entre o volume único e os três volumes.
Qual a experiência de vocês com esse livro?
Compensa mesclá-los com os livros de geografia do Poliedro? Eles são bons também? Aceito sugestões.

Obrigada Razz
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Ir para o topo Ir para baixo

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas. - Página 2 Empty Re: Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

Mensagem por Convidado Sáb 04 Mar 2017, 20:43

Eng Aero não tem geo no terceiro dia... Não seria Med FMRP?

Mas não estude geo por livros didáticos, ainda mais pra vestibulares. Há opções melhores.

Convidado
Convidado

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas. - Página 2 Empty Re: Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

Mensagem por Hayzel Sh Sáb 04 Mar 2017, 20:58

Castiel escreveu:Eng Aero não tem geo no terceiro dia... Não seria Med FMRP?

Mas não estude geo por livros didáticos, ainda mais pra vestibulares. Há opções melhores.
Não tem geografia, mas eu me referi às questões de terceiro dia porque, se o livro der conta bem delas, dará com folga para as questões de primeira fase.
Que opções seriam melhores para estudar geo para vestibular? Apostilas de cursinho mesmo?
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Hayzel Sh Sáb 04 Mar 2017, 21:03

VioletChachki escreveu:Os livros da PNLD são atualizados de 3 em 3 anos... a próxima atualização deve sair esse ano pra que os livros sejam usados nas escolas ano que vem... 
Bom, eu comprei em um sebo o volume único do Eustáquio e o volume único do Vicentino... acho que não deva ter muita diferença.. A diferença maior fica a cargo da formatação das páginas, tamanho da fonte, imagens, etc... As versões "definitivas" são as versões em volume único. Os volumes desmembrados são mais pra uso em colégios, por questão de peso, facilidade pra uso em 3 anos, etc
Realmente, eu comparei o volume único do Eustáquio com os volumes separados do mesmo autor. Não vi quase nenhuma diferença entre eles. O que muda é que nos volumes separados há poucas imagens diferentes ou mais atualizadas. Compensaria comprar o volume único, portanto, que é a mesma coisa, porém mais barato. Obrigada.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Convidado Sáb 04 Mar 2017, 21:07

HayzelS escreveu:
VioletChachki escreveu:Os livros da PNLD são atualizados de 3 em 3 anos... a próxima atualização deve sair esse ano pra que os livros sejam usados nas escolas ano que vem... 
Bom, eu comprei em um sebo o volume único do Eustáquio e o volume único do Vicentino... acho que não deva ter muita diferença.. A diferença maior fica a cargo da formatação das páginas, tamanho da fonte, imagens, etc... As versões "definitivas" são as versões em volume único. Os volumes desmembrados são mais pra uso em colégios, por questão de peso, facilidade pra uso em 3 anos, etc
Realmente, eu comparei o volume único do Eustáquio com os volumes separados do mesmo autor. Não vi quase nenhuma diferença entre eles. O que muda é que nos volumes separados há poucas imagens diferentes ou mais atualizadas. Compensaria comprar o volume único, portanto, que é a mesma coisa, porém mais barato. Obrigada.

Sim, eles vão diminuindo ano a ano. Mas o texto é o mesmo. Muda tamanho da fonte, p ex. Editam para que caiba no limite. 

Leia, confreira: http:// www . publishnews .com .br/materias/2015/12/15/pnld-2018-livros-com-menos-pginas-preocupam-editores

Você já fez Fuvest? Foi pra segunda fase? Quantas de geo acertou na primeira? Quantas na segunda? As que errou eram sobre qual submatéria? Você tem tempo este ano para estudar geo?

Convidado
Convidado

Mensagem por Hayzel Sh Sáb 04 Mar 2017, 21:21

Sim, fiz. Fui pra segunda, porém as matérias em que mais fui mal foram humanas, principalmente naquelas interdisciplinares de geografia/história/literatura/atualidades do segundo dia da segunda fase. Acho incrivelmente chato estudar humanas, talvez seja por isso. Tenho um certo tempo pra estudar essa matéria este ano, sim. Embora o corte de engenharia aeronáutica seja menor do que o de medicina, os pontos finais são maiores, de acordo com as estatísticas da Fuvest, talvez porque eles vão melhor na segunda fase, se em comparação aos candidatos de medicina.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por IsaacTERA Sáb 04 Mar 2017, 21:24

HayzelS escreveu:
IsaacTERA escreveu:Eu estou usando os 3 volumes dessa coleção. Eu não estou muito familiarizado com as edições, mas a que está a venda no site da editora está marcada como 2011, entretanto, meus livros estão como edição 2013. Eu ia olhar o site do PNLD para ver qual edição é a do PNLD 2015, mas parece que o site do governo está instável... Não sei falar quanto a FUVEST e nem sobre as diferenças dos 3v para o volume único, mas tem relatos no Projeto Medicina de aprovados que usaram a edição com apenas um volume.

O livro é muito bom na maioria dos assuntos (na minha opinião), mas confuso em outros. Tive dificuldades logo no início, com cartografia. Extremamente técnico em alguns pontos, tive que pegar uma "base" com umas vídeo aulas bem superficiais do GeekieGames só para entender os conceitos por trás do livro, mas isso foi bem rápido. Ao que parece, essa sensação de que o livro é muito técnico não foi só minha, já que a resenha dele no PNLD, se me lembro bem, ressalta que o livro requer um certo conhecimento prévio que deve ser trabalhado pelos professores. Enfim, estou gostando muito do livro, mas quase sempre preciso recorrer a outros meios para poder entende-lo bem, o que não acontece com os livros de História do Vicentino, por exemplo.
Você acha que os três volumes do Eustáquio são os melhores livros de geografia pra vestibular? Você estuda geografia principalmente por eles, e vê vídeo aulas só para complementações mesmo?
Eles são bem avaliados, no geral, por esse PNLD?

Os livros do PNLD passam por um processo seletivo. O fato do livro do Eustáquio ter sido um dos escolhidos, entre centenas de outras obras, já mostra que ruim ele não é. Dentre todos os livros do PNLD, ele foi o mais adotado pelas escolas. Ou seja, é o livro de Geografia mais usado no Ensino Médio público. Eu não posso falar se é o melhor livro porque, além dele, só usei o Fronteiras da Globalização (Lúcia Marina Alves de Almeida e Tércio Barbosa Rigolin). Entre esses dois, na minha humilde opinião, o Geografia Geral e do Brasil é infinitamente melhor. O "problema" do livro do Eustáquio é que as vezes ele é técnico demais e passa as informações "cruas". O que eu faço é o seguinte: assisto as vídeo aulas do GeekieGames ou do Stoodi, que são bem pequenas e eu ainda acelero, o que me toma cerca de uns 30 minutos. Não me prendo nessas aulas, elas são apenas para me dar uma base pra partir pro Eustáquio. Com Cartografia, quando eu fui começar direto no livro, terminei mais confuso que cego em tiroteio. Dei uma olhadinha na matéria, no significado de algumas palavras e, depois, mergulhei no livro. A experiência foi outra. Estou quase terminando o volume 1, e não trocaria de material.

Obs: Pode ser que essa dificuldade que eu tive no início se deva ao meu péssimo Ensino Médio. Sou sem base nenhuma para Humanas! Não sabia o que era um relevo! Para você, pode ser que seja mais fácil.

Obs2: O livro tem uma quantidade relativamente pequena de exercícios e uma das críticas que ele recebeu no PNLD foi pelo fato de algumas listas de exercícios não cobrirem todos os assuntos abordados nos capítulos. Eu faço os exercícios do Poliedro pra complementar.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagem por Convidado Sáb 04 Mar 2017, 21:31

Hayze, essa personagem tá com cara de bravinha ou é impressão minha? Por que cê tá brava?

Faças as apostilas de geo do Hexag [os livros, as utis, simulados que vão postar no grupo deles (o próprio coordenador pôs os materiais pro povo baixar) etc] e Poliedro. Se der tempo, as do COC. 

Medicina o último convocado na primeira chamada fez mais de 80, não? E FMRP o 'corte' é menor porque tem geo no terceiro dia. Deve ser por isso. 

E as correções de físc, quím e mat são mais objetivas. 

Mas creio que Poliedro sozinho dê conta em geo. Como estudou ano passado pra essa disciplina? Que materiais usou? Se já tiver utilizado as do Poliedro, vá de Hexag e COC (as mais recentes que achar). Falam bem das do Bernoulli, mas desconheço.

Convidado
Convidado

Mensagem por Hayzel Sh Sáb 04 Mar 2017, 21:42

Castiel escreveu:Hayze, essa personagem tá com cara de bravinha ou é impressão minha? Por que cê tá brava?

Faças as apostilas de geo do Hexag [os livros, as utis, simulados que vão postar no grupo deles (o próprio coordenador pôs os materiais pro povo baixar) etc] e Poliedro. Se der tempo, as do COC. 

Medicina o último convocado na primeira chamada fez mais de 80, não? E FMRP o 'corte' é menor porque tem geo no terceiro dia. Deve ser por isso. 

E as correções de físc, quím e mat são mais objetivas. 

Mas creio que Poliedro sozinho dê conta em geo. Como estudou ano passado pra essa disciplina? Que materiais usou? Se já tiver utilizado as do Poliedro, vá de Hexag e COC (as mais recentes que achar). Falam bem das do Bernoulli, mas desconheço.
Comparei medicina ribeirão com engenharia aeronáutica. Os pontos finais do primeiro curso são menores em relação aos do segundo, de acordo com as últimas estatísticas da Fuvest.
As apostilas do Hexag são boas? Não conheço, sinceramente. 
Usei COC/Poliedro ano passado. Mas confesso que fui muito negligente em relação a essa matéria. Vou tentar estudá-la de modo razoável este ano.

A personagem tá bravinha mesmo, embora eu não seja. É a Saber do anime Fate, eu gosto muito dela Razz
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Hayzel Sh Sáb 04 Mar 2017, 21:46

IsaacTERA escreveu:Os livros do PNLD passam por um processo seletivo. O fato do livro do Eustáquio ter sido um dos escolhidos, entre centenas de outras obras, já mostra que ruim ele não é. Dentre todos os livros do PNLD, ele foi o mais adotado pelas escolas. Ou seja, é o livro de Geografia mais usado no Ensino Médio público. Eu não posso falar se é o melhor livro porque, além dele, só usei o Fronteiras da Globalização (Lúcia Marina Alves de Almeida e Tércio Barbosa Rigolin). Entre esses dois, na minha humilde opinião, o Geografia Geral e do Brasil é infinitamente melhor. O "problema" do livro do Eustáquio é que as vezes ele é técnico demais e passa as informações "cruas". O que eu faço é o seguinte: assisto as vídeo aulas do GeekieGames ou do Stoodi, que são bem pequenas e eu ainda acelero, o que me toma cerca de uns 30 minutos. Não me prendo nessas aulas, elas são apenas para me dar uma base pra partir pro Eustáquio. Com Cartografia, quando eu fui começar direto no livro, terminei mais confuso que cego em tiroteio. Dei uma olhadinha na matéria, no significado de algumas palavras e, depois, mergulhei no livro. A experiência foi outra. Estou quase terminando o volume 1, e não trocaria de material.

Obs: Pode ser que essa dificuldade que eu tive no início se deva ao meu péssimo Ensino Médio. Sou sem base nenhuma para Humanas! Não sabia o que era um relevo! Para você, pode ser que seja mais fácil.

Obs2: O livro tem uma quantidade relativamente pequena de exercícios e uma das críticas que ele recebeu no PNLD foi pelo fato de algumas listas de exercícios não cobrirem todos os assuntos abordados nos capítulos. Eu faço os exercícios do Poliedro pra complementar.
Muito obrigada mesmo pelos apontamentos. Eu realmente não conhecia as análises do PNLD.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Convidado Dom 05 Mar 2017, 16:29

Se quiser pegar algum livro, vê os do Magnoli (Geografia Geral do Brasil e Geografia Geral do Mundo). Muitos que estudam pro CACD os utilizam. Não os conheço, entretanto. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .blogspot .com .br/p/esta-e-uma-bibliografia-basica-para-o.html

Mas acho que as apostilas suprem. Conheço uma moça que acabou de ser aprovada para Aero na EESC. Ela utilizou só apostilas mesmo. Se não me engano, passou em quarto (sem bônus; é que geralmente as primeiras colocações ficam com o pessoal que utilizou bônus).

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo