PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escravidão Atual no Brasil

Ir para baixo

Escravidão Atual no Brasil Empty Escravidão Atual no Brasil

Mensagem por cjdoforum Sáb 18 Fev 2017, 21:20

Poderiam corrigir, por favor?

Escravidão Contemporânea 
 Mão de Obra é, em situação normal, um trabalho manual para executar uma obra ou fabricar um produto. Porém, existem situações que o trabalho ocorre de forma escravocrata.
 No Brasil, essa prática antiquada ainda costuma ocorrer, trazendo consigo o problema de escravidão. Assim que a Lei Áurea foi sancionada em 13 de maio de 1888, foi extinguida a escravidão no Brasil. Por esta razão, negros africanos trazidos como escravos por colonizadores portugueses tiveram direito a libertação, mas continuavam sofrendo preconceito e condições indignas de trabalho. Hoje, por necessidade, pessoas se submetem as más condições de trabalho e renda para poderem ter uma falsa sensação de estabilidade. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em 2013 foram registrados 504 casos de condições de trabalho às de escravo. Porquanto, um número alto em relação aos mais de 100 anos do fim da escravidão. Bem como, a maior concentração dos trabalhadores está localizada nas regiões da Bahia, Mato Grosso do Sul, Pará e Maranhão. A atividade muitas vezes é ilegal, o que facilita ainda mais as condições de aliciamento de trabalhadores escravizados. 
 Portanto, torna-se evidente que a fim de regularizar e coibir essa ação antiética é necessário a participação do Governo com leis de Reforma Agrária e Projetos Federais. Ademais, a participação popular com a atuação e interferência na Gestão Pública. E através da Escola, com uma base formadora de opinião e ação entre os alunos e suas famílias, ampliando ainda mais os conceitos e objetivos.
cjdoforum
cjdoforum
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/02/2017
Idade : 33
Localização : brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos