Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma nova fase.

4 participantes

Ir para baixo

Uma nova fase. Empty Uma nova fase.

Mensagem por Shava Qui 16 Fev 2017, 20:07

Nunca tive muito afinco pelos estudos. Sempre fui o aluno mediano, o aluno que passava raspando com dois ou três pontos acima da média. E assim foi até o meu último ano do ensino médio, no qual aprendi a gostar de matemática e física com dois excelentes professores. Mas gostar, infelizmente, não significar ser bom. Minha base em física era lamentável, eu não sabia o que era mecânica até o término do colegial e muito menos quais eram os conceitos de Newton. Lamentável. Não tão lamentável quanto a minha nota do ENEM de 2015: menos de 600 pontos de média e uma nota péssima em matemática. Eu sabia que algo tinha de mudar.

Em 2016 me matriculei em um cursinho. Um bocado caro. Me empenhei, não tanto quanto podia, mas fazia os exercícios e não faltava. Por vezes dormi nas aulas de português e história, estava um pouco bitolado com as matérias de exatas. Sempre tive facilidade com as matérias de humanas, muito embora nunca as estudei. O resultado foi melhor: 660 pontos e um 800 na redação. Minha evolução foi boa, mas não o suficiente, acabei longe das notas aceitáveis para o curso desejado. Me inscrevi na lista de espera, com uma ínfima esperança de ser chamado. Realizei hoje que não serei.

Cá estou eu, caminhando entre uma linha tênue entre a depressão e a motivação. Um conhecido me emprestou algumas muitas apostilas do Poliedro, completíssimas, mas por algum motivo, o espertalhão aqui não as abriu. Decidi hoje que vou começar a estudar amanhã para o ENEM 2017. Quero conquistar meus objetivos e estou disposto a me adicar da pouca vida social que tenho e deixar o ostracismo de lado.

Escrevi as matérias a serem estudadas e montei uma rotina, não muito boa, pretendo aprimorá-la ao longo desse primeiro mês (posso postá-la se assim desejarem). Os materiais a serem utilizados serão:

Matemática - estudarei pela internet (matematicautodidata, é um ótimo blog) e farei os exercícios propostos no site, além de assistir as aulas no youtube. Caso surja alguma dúvida, recorrerei aos livros.
Física, química e biologia - apostilas Poliedro. Nunca ouvi um feedback sobre mas, pelo que vi, são completas (até demais para o ENEM acho eu).

História e geografia - apostilas Poliedro.

Redação - tentarei pagar uma professora para corrigir e assistirei aulas online.
Pretendo estar postando no fórum sempre que possível, para manter o foco e não deixar os objetivos escaparem do meu alcance. Espero que no ano de 2018 eu possa vir aqui e criar um tópico na seção de Depoimentos descrevendo o meu êxito. Abraços!

Última edição por Shava em Qui 16 Fev 2017, 21:33, editado 1 vez(es)
Shava
Shava
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova fase. Empty Re: Uma nova fase.

Mensagem por _Arthur_ Qui 16 Fev 2017, 21:24

Bem-vindo, anão Shava!
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Jose Carlos Sex 17 Fev 2017, 08:13

Bem-vindo, sua participação será importante

Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por Forken Qua 15 Mar 2017, 15:47

Seja Bem-vindo! E boa sorte! No seu projeto.

"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)

Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo